Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

The Rolling Stones - Steel Wheels [1989]


Após desavenças que quase levaram ao fim da banda, Mick Jagger e Keith Richards (que se refere a esse episódio como Terceira Guerra Mundial) se mandaram para uma ilha em Barbados e resolveram acertar as contas. Bastaram alguns tragos e uma boa conversa para a dupla retornar às boas, resolvendo todas as diferenças. Sendo assim, decidiram que fariam um novo disco dos Rolling Stones para acabar com qualquer novo rumor sobre encerramento de atividades. A regra a qual se comprometeriam seria de que todas as composições seriam da dupla – com exceção a uma delas que contou com a participação de Steve Jordan, grande parceiro de Keith em sua carreira-solo. E quando essa dupla está em sintonia, não dá para esperar nada além de um clássico.

Steel Wheels foi um resgate do bom e velho estilo Stoneano de se fazer Rock and Roll. Sem firulas, com riffs e melodias nada de influências externas, apenas aquilo que os consagrou. O novo clima de amizade entre os líderes contagiou toda a banda. Ron Wood, Bill Wyman e Charlie Watts deram seu melhor durante as sessões de gravação, que aconteceram em Londres e na ilha caribenha de Montserrat. A produção ficou a cargo de Chris Kimsey, que já havia trabalhado com a banda anteriormente em álbuns como Sticky Fingers, Some Girls e Emotional Rescue. Com essa verdadeira seleção empolgada, não tinha como dar errado.



O grande sucesso do álbum ficou por conta de “Mixed Emotions”, rockão clássico com a marca registrada Jagger/Richards. A letra falava abertamente sobre os tempos de confusão recentes. As empolgantes “Rock and a Hard Place” (que seguiu sendo tocada em futuras turnês) e “Terrifying” também foram lançadas como single, além da bonita “Almost Hear You Sigh”, baladinha introspectiva, sem soar como uma baba apelativa. Outros destaques ficam por conta da abertura, com “Sad, Sad, Sad”, a simples e direta “Hold On to Your Hat”, além de “Can’t Be Seen” e “Slippin’ Away”, faixas onde Keith assume o vocal principal, mostrando a categoria já reconhecida. O momento curioso fica por conta de “Continental Drift”, que conta com os marroquinos do The Master Musicians of Jajouka, dando um tempero todo especial.

O disco rapidamente chegaria ao topo das paradas norte-americana e inglesa, atingindo vendagens platinadas, apesar da recepção apenas morna entre os críticos. Na seqüência, o quinteto daria início à Steel On Wheels Tour (Urban Jungle Tour na parte européia), excursão que se tornaria a mais rentável da história até aquele momento. Estima-se que cada músico saiu dessa turnê com a conta bancária engordada em nada menos que dez milhões de libras. A marca só seria superada seis anos mais tarde. Autores da façanha? Os próprios Rolling Stones, com a Voodoo Lounge Tour.



Steel Wheels ficaria marcado também por ser o último trabalho com a presença do baixista Bill Wyman, que se retirou sem maiores explicações ou crises. Para seu lugar seria chamado Darryl Jones, que nunca foi efetivado como membro da banda, sendo um músico de apoio. A formação oficial se resumiria ao quarteto dali em diante. E pensar que em 1989 eles já eram chamados de velhos. Que coisa, não? Que sigam ensinando as futuras gerações, já que se dependermos dos mais novos...

Mick Jagger (vocals)
Keith Richards (guitars, vocals)
Ron Wood (guitars)
Bill Wyman (bass)
Charlie Watts (drums)

Special Guests
Chuck Leavell (organ, piano, keyboards)
Matt Clifford (keyboards, piano, clavinet, harmonium)
Sarah Dash (backing vocals)
Lisa Fischer (backing vocals)
Bernard Fowler (backing vocals)
Luis Jardim (percussion)
Phil Beer (mandolin, fiddle)
The Kick Horns (brass)
Roddy Lorimer (trumpet)

01. Sad Sad Sad
02. Mixed Emotions
03. Terrifying
04. Hold on to Your Hat
05. Hearts for Sale
06. Blinded by Love
07. Rock and a Hard Place
08. Can't Be Seen
09. Almost Hear You Sigh
10. Continental Drift
11. Break the Spell
12. Slipping Away

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

The Rolling Stones – Steel Wheels [1989]

73 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?wzilv55tsdteafx

Anônimo disse...

Depois dos 20 e poucos comecei a curtir os Stones, som classe A!!!

romulo disse...

boa pedida
um dos poucos do stones que eu ainda nao tinha ouvido

jesusbiblio disse...

o stones nao é só a maior banda de rock da historia mas tb uma puta fabrica de dinheiro, mick jagger os ve como uma empresa sempre pronta a lucrar, e isso nunca prejudicou o som dos caras que sempre fizeram o que gostam da maneira que acham melhor! sao tantos discos que a gente se esquece de algumas perolas perdidas pela extensa carreira dos caras!

Bianca&Beatriz disse...

Muito bom!!!!

Anônimo disse...

meu primeiro contato com os stones. um dos meus primeiros cds....