Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dream Evil - Evilized [2003]


Após o estouro na cena com o ótimo Dragon Slayer, os suecos do Dream Evil apostaram na velha máxima de que em time que está ganhando, não se mexe. Sendo assim, concentraram-se no Fredman Studios, de propriedade do produtor, guitarrista e líder, Fredrik Nordström, para preparar o segundo álbum. Era hora de provar que o sucesso não era algo passageiro. Mantendo seu Heavy Metal tradicional, com passagens de Power e um acento cada vez mais Hard Rock, a banda se mostrou capaz de fazer algo influenciado pelo passado sem se tornar mero pastiche de tudo que veio antes.

Os músicos continuam dando um show à parte, sem se exibir masturbatoriamente – até porque isso iria totalmente contra a proposta. Um destaque especial deve ser feito para o então menino-prodígio grego Gus G, atual guitarrista de Ozzy Osbourne. Sua capacidade criativa é monstruosa. Tanto que, por mais que tenham achado bons instrumentistas posteriormente, o conjunto jamais funcionou da mesma maneira desde sua saída. Mesclando a juventude com a experiência de figuras como Fredrik e o baterista Snowy Shaw, temos um encontro de gerações que faz com que o som possua o mesmo equilíbrio.



Metendo o pé na porta com estilo, a impecável “Break the Chains” abre os trabalhos com sua melodia indefectível e um refrão pronto para ser entoado por platéias sedentas por Heavy Metal de qualidade. Outras nessa mesma linhagem são “Fight You ‘Til the End” e “Invisible”, com aquele jeitão de arena que todo mundo gosta. A climática faixa-título traz uma atmosfera soturna que casa perfeitamente com a letra, enquanto “Bad Dreams” conta com uma levada mais americanizada. “Made of Metal” é caricata desde o título, passando pela letra e os corais. E funciona muito bem dessa maneira, sem soar séria demais, mostrando que há momentos saudáveis entre os trues menos xiitas.

O maior sucesso do álbum – e um dos maiores de toda a carreira do Dream Evil – é “Children of the Night” (dá-lhe clichê dos bons!). É um som capaz de fazer o mais desavisado ir procurar nos créditos os nomes de Klaus Meine e Rudolph Schenker, pois lembra muito o Scorpions de três décadas atrás, desde a estrutura da composição. Outra que segue essa linha mais simples e cativante é “Live a Lie”, com seu refrão altamente grudento. Obviamente, as baladas não poderiam ficar de fora. “Forevermore” e “The End” trazem a grandiosidade característica, com direito a orquestrações e teclados pomposos. Recomendado para você que ainda vive nos bons tempos!

Niklas Isfeldt (vocals)
Fredrik Nordström (guitars, keyboards)
Gus G. (guitars)
Peter Stalfors (bass)
Snowy Shaw (drums)

01. Break the Chains
02. By My Side
03. Fight You ‘Til the End
04. Evilized
05. Invisible
06. Bad Dreams
07. Forevermore
08. Children of the Night
09. Live a Lie
10. Fear the Night
11. Made of Metal
12. The End

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Dream Evil – Evilized [2003]

65 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?tpgb937dc5enazq

Renato Spacek disse...

Excelente banda, apesar de que eu gosto muito mais da sua fase Power, e de discos como United e até mesmo o seu último, In The Night, que na minha opinião é o melhor da banda.

Mas de qualquer forma, sua época Heavy não deixa se ser ótima também, grande banda.

Anônimo disse...

muito bom

Gus disse...

Tenho a discografia deles, mas só gosto mesmo dos dois primeiros albuns... os outros soam muito... comuns... grande up, parabéns!

\m/

jantchc disse...

concordo em parte com o gus

os dois primeiros são otimos..

os outros ainda são bons ou muito bons, mas não chegam perto dos dois primeiros..

gde banda..

Anônimo disse...

Não conheço a banda ainda, vamos ver qual é a pegada !

Marcio disse...

Essa banda é muito boa!!