Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Iron Maiden - A Real Live One/A Real Dead One [1993]


A seqüência de discos a seguir foi gravada entre os anos de 1992 e 1993, na turnê do clássico "Fear Of The Dark" que também foi anunciada como a turnê de despedida do vocalista Bruce Dickinson. E a patifaria é tão grande que cada disco merece um texto separado!

A Real Live One [1993]

Gravado em 9 shows diferentes no continente europeu e lançado em março de 1993, "A Real Live One" foi o primeiro dos "A Real One" a ser lançado. Para quem analisar o álbum separadamente, é inevitável achar que o repertório escolhido é estranho de primeira vista, mas a proposta deste foi compilar canções tocadas ao vivo que tivessem sido lançadas de 1986 para frente (ou seja, de "Somewhere In Time" em diante).

E a escolha do set-list foi excelente. Músicas que já nasceram clássicas aparecem por aqui, como "Can I Play With Madness?", "Be Quick Or Be Dead", "The Evil That Men Do" e "Fear Of The Dark", que teve essa versão lançada como single.

A banda dispensa apresentações, se mostra competente como sempre: Bruce Dickinson prova (pra variar) porque até hoje permanece como influência para os novos vocalistas do Heavy Metal, a dupla de guitarristas Dave Murray e Janick Gers quebrando tudo, o grande Steve Harris destruindo nas 4 cordas e Nicko McBrain moendo seu kit, além do excelente Michael Kenney assumindo os teclados ao fundo do palco.

"A Real Live One", além de ter sido muito bem recebido pelo público fiel do Iron Maiden, atingiu o 3° lugar nas paradas da terra natal da donzela e a 11ª colocação nas paradas australianas. Tem o selo Maiden de qualidade, então não deixe de conferir!



01. Be Quick Or Be Dead
02. From Here To Eternity
03. Can I Play With Madness?
04. Wasting Love
05. Tailgunner
06. The Evil That Men Do
07. Afraid To Shoot Strangers
08. Bring Your Daughter... To the Slaughter
09. Heaven Can Wait
10. The Clairvoyant
11. Fear Of The Dark

Bruce Dickinson - vocal
Dave Murray - guitarra
Janick Gers - guitarra
Steve Harris - baixo
Nicko McBrain - bateria

Músico adicional:
Michael Kenney - teclados


A Real Dead One [1993]

Gravado em 8 shows diferentes também no continente europeu e lançado em outubro de 1993 (Dickinson já havia saído da banda), "A Real Dead One" segue a mesma proposta do anterior, porém com músicas lançadas desde o primeiro trabalho, auto-intitulado, até "Powerslave", de 1984.

Novamente um ótimo repertório escolhido pela trupe: apenas clássicos dignos, e houve uma abordagem ao período com Paul Di'Anno como vocalista, resultando em um set-list diversificado e muito bom. Afinal, não dá pra reclamar de um disco ao vivo que traz "The Number Of The Beast", "Hallowed Be Thy Name", "Sanctuary", "2 Minutes To Midnight", "The Trooper" e outras.

A banda demonstra muita competência e o destaque fica para Janick Gers, pois aqui ele não toca nenhuma música de sua época no Iron Maiden e mesmo assim se sai bem, reproduzindo as linhas do grande Adrian Smith (com exceção dos solos, risos), além de sempre dar um show a parte de presença de palco. Não foi à toa que Smith fez questão que Gers permanecesse na banda quando a formação clássica se reuniu.

"A Real Dead One", como de praxe, também foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica. O single de "Halloweed Be Thy Name" foi lançado e o disco conseguiu 12° lugar nas paradas inglesas e 16° nas japonesas. Confira!



01. The Number Of The Beast
02. The Trooper
03. Prowler
04. Transylvania
05. Remember Tomorrow
06. Where Eagles Dare
07. Sanctuary
08. Running Free
09. Run To The Hills
10. 2 Minutes To Midnight
11. Iron Maiden
12. Hallowed Be Thy Name

Bruce Dickinson - vocal
Dave Murray - guitarra
Janick Gers - guitarra
Steve Harris - baixo
Nicko McBrain - bateria

Músico adicional:
Michael Kenney - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

A Real LIVE One [1993]

Link:
http://www.mediafire.com/?ff0ov3fay5ngx7c

***

A Real DEAD One [1993]

Link:
http://www.mediafire.com/?e20b53kt07a2228

Jay disse...

Ouvi bastante esses discos na época que eu comecei a curtir a banda. Então, possuem um significado importante para mim, mesmo achando o Live After Death (muito) superior. Curiosamente, ouvi o Real Dead antes do Real Live, apesar da ordem de lançamento ser justamente o contrário.

ZORREIRO disse...

EUFUINOSHOWDESSATURNÊ:-)

jesusbiblio disse...

Esses foram od dois primeiros discos do iron maiden que eu ouvi (la pra 1995) comprei com meu irmao as fitas originais e ouviamos até o walkman quebrar e "comer" os k7. Bons tempos!!!!

jantchc disse...

gosto bastante dos dois cds..

lembro de ouvir um pouco depiois de lançados e achar os dois fodas..

foram uns dos primeiros cds da banda q eu ouvi..

Fábio RT disse...

Tirando o ponto de vista emotivo... são dois discos muito ruins...mal gravados...com a banda tocando mal e Bruce com a voz cansada...

Da mesma turne fica como sugestão o live at donnington...esse sim uma boa performance

Unknown disse...

Fodíssimos.