Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 27 de fevereiro de 2011

V.A. - Power of Metal [1993]


Conseguir um público, por mais cativo que fosse, era um desafio e tanto nos 1990s para as bandas da cena underground do Heavy. Sabendo disso, quatro delas se juntaram em uma turnê que ficou conhecida como Power of Metal. As atrações principais eram dois grupos da sempre gloriosa Alemanha, a terra de Franz Beckenbauer. O Gamma Ray, ainda com Ralf Scheepers nos vocais, divulgava seu terceiro álbum, Insanity & Genius. Já o Rage, passava por um grande momento, lançando o fantástico The Missing Link. Completavam o line-up o Helicon e o fantástico Conception, que, diretamente, seria responsável por muita coisa boa que rolaria na cena nos anos subseqüentes.

Mas quem abre os trabalhos é mesmo Kai Hansen e sua trupe. Talvez muitos não saibam, mas Ralph Scheepers chegou a ser cogitado para assumir o microfone do Helloween antes de Michael Kiske. Pois aqui, finalmente, ele registrava sua parceria com o irmão germânico do Ferrugem. E faz sua parte corretamente, embora, para meu gosto, o Gamma Ray tenha encontrado a voz perfeita em seu fundador, posteriormente. Claro que, tecnicamente, Ralph é muito mais qualificado. Mas certas coisas funcionam em determinada maneira porque tem que ser assim e pronto. Esse é o caso. De qualquer modo, para quem ficou curioso com o que Scheepers poderia ter feito com as abóboras selvagens, há um medley que dá uma idéia.



O Helicon só toca duas músicas, mas já dá para ver que a coisa não era para rolar mesmo. Genérico, como vários que surgiram à época. O bicho pega de verdade é no CD 2. Para começar, o Rage em uma de suas melhores fases. Peavey e seus comparsas não deixam pedra sobre pedra. É uma pancada atrás da outra, sem tempo para descanso. E ouvir hinos metálicos como “Don’t Fear the Winter”, “Refuge”, “Firestorm” e “Solitary Man” é sempre um prazer. Fechando, o Conception, que não foi tão bem assimilado em sua época. Mas Roy Khan e Tore Otsby já mostravam o que aprontariam na cena futuramente. As quatro faixas executadas pertencem ao álbum Parallel Minds e já mostram o poder de fogo dos caras.

Todos os números aqui presentes foram registrados na cidade alemã de Hamburgo, no dia 25 de setembro de 1993. Também houve uma versão em vídeo, além do Rage ter usado todo seu set no lançamento próprio, The Video Link. Um ótimo resumo de todas as dificuldades pelas quais passavam as bandas da cena européia naquele momento, precisando de uma grande união para triunfar. Aliás, tá aí um bom exemplo para alguns músicos bunda-moles brazucas, que querem pregar revolução e o caramba, mas são os reais bostas da cena nacional, só coçando e apontando defeitos ao invés de se mexer com algo realmente concreto. Vale a conferida!

CD 1

Gamma Ray
01. Tribute to the Past
02. No Return
03. Space Eater
04. Changes
05. Insanity & Genius
06. Late Before the Storm
07. Heal Me
08. I Want Out/Future World
09. Future Madhouse
10. Heading for Tomorrow
Helicon
11. Black and White
12. Women

CD 2

Rage
01. Shame On You
02. Don't Fear the Winter
03. Certain Days
04. Suicide
05. Refuge
06. Baby I'm Your Nightmare
07. Down By the Law
08. Nevermore
09. Firestorm
10. Solitary Man
11. Enough is Enough
12. Invisible Horizons
Conception
13. Roll the Fire
14. And I Close My Eyes
15. The Promiser
16. Parallel Minds

Links nos comentários
Links on the comments



JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Power of Metal [1993]

CD 1 (85 MB) -> http://www.mediafire.com/?v8oxbolc5sc7ly9

CD 2 (108 MB) -> http://www.mediafire.com/?ss1uvdt8sfpwi2c

JORJAOFONSECA disse...

Cara, não conhecia esse disco, mas dá pra perceber que é metal de 1ª, coincidentemente estava assistindo o dvd do gamma ray, gravado no Japão, é anterior a esse registro, mas mostra como "ferrugem" rsrs é importante e influente na cena metal.E Rage é foda, né?

Emerson L. Penerari disse...

irmão germanico do ferrugem foi f$%a....kkkkkkkk

Emerson L. Penerari disse...

vou ouvir esse play... é ao vivo ou coletânea?

[]´s
Merso

PETRICK TONY disse...

RELÍQUIA!!!
MUITO BOM!
PARABÉNS GALERA DA COMBE!