Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Where Angels Suffer - Purgatory [2010]


Algumas figuras são referências históricas dentro de um grupo, simbolizando tudo aquilo que ele representa. Ninguém consegue imaginar o KISS sem Gene e Paul. Nem mesmo o Van Halen sem os irmãos Eddie e Alex – nesse caso por uma compreensão lógica da vida. Motörhead sem Lemmy idem, além de inúmeros outros exemplos. Sendo assim, o W.A.S.P. sem Blackie Lawless não passa de um delírio qualquer. Ou passava, até que alguns ex-integrantes da banda, liderados pelo lendário Chris Holmes, resolveram levar a idéia em frente. Assim surgiu o Where Angels Suffer, ou W.A.S., para facilitar e remeter.

A idéia fica um pouco confusa quando constatamos que o grupo simplesmente pegou músicas do segundo e terceiro discos do Randy Piper’s Animal e regravou. Ou seja, material inédito, nem pensar. Isso tira um pouco da expectativa, especialmente de quem já conhece os sons em questão, além de soar como uma bela falcatrua para os que não estão a par. De qualquer modo, vamos deixar esse fator de lado e nos concentrar no álbum em si. E quem sente falta dos velhos tempos do W.A.S.P., pode começar a ficar animado. Apesar de não contarem com um compositor com a mesma genialidade de Lawless, os caras seguem à risca a cartilha do antigo parceiro. Tudo aqui é extremamente planejado para agradar os fãs.



Os riffs de guitarra já chegam metendo o pé na porta em “Cardiac Arrest”, som que tem aquele clima perfeito para a galera acompanhar em um show. Em “Can’t Stop”, Rich Lewis chega a assustar, parecendo que incorporou o Neguinho Sem Lei em suas cordas vocais. A curta e eficiente “Don’t Wanna Die” é um destaque, com sua pegada Hard, enquanto “Crying Eagle” traz Stet Howland atacando sua bateria com vontade. “Unnatural High” vem emendada. Sua cadência e peso têm tudo para conquistar os fãs. Mantendo o estilo intacto, “Judgment Day” traz aqueles backing vocals inconfundíveis de outrora.

Aí vem um momento, no mínimo, curioso, com o cover de “Zombie”, do The Cranberries. E souberam adaptá-la muito bem ao som do grupo, acrescentando peso e velocidade na medida certa. Com um nome que nem deixa margem pra desconfiança, “L.U.S.T.” vem no melhor estilo “Hellion”, preparando o terreno para as guitarras metálicas de “Violent New Breed” e “Morning After”, que não acrescentam muito. O nível volta a subir em “Eye of the Storm”, que poderia estar em um dos álbuns do W.A.S.P. da virada dos 1980’s para os 90’s. Destaque para o solo de guitarra, que é o melhor de todo o disco. “B.O.O.M.” (again?!?) fecha o trabalho com um approach mais modernoso, mas sem desvirtuar o estilo.



Apesar da sensação de colcha de retalhos, o álbum tem tudo para agradar os mais fanáticos pela banda que consagrou dois terços dos músicos presentes nesse projeto. Até porque, se não conquistar eles, não acontecerá com mais ninguém mesmo. Vale a conferida, só não espere por algo surpreendente, especialmente se já conhece as versões anteriores das faixas aqui executadas.

Rich Lewis (vocals)
Chris Holmes (guitars)
Randy Piper (guitars)
Steve Unger (bass)
Stet Howland (drums)

01. Cardiac Arrest
02. Can't Stop
03. Don't Wanna Die
04. Crying Eagle
05. Unnatural High
06. Judgment Day
07. Zombie
08. L.U.S.T.
09. Violent New Breed
10. Morning After
11. Eye of the Storm
12. B.O.O.M.

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Where Angels Suffer – Purgatory [2010]

97 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?gnemgt1oe1c5m3f

Anônimo disse...

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Uma letra do W.A.S.P. já valeria a espiada. Agora três letras, estou baixando agora. Thanks, man!

Keith disse...

THANKS FOR THIS GREAT POST, I WOULD HAVE NEVER KNOWN ABOUT THESE GUYS...BIG FAN OF CHRIS HOLMES AND RANDY PIPER...BIG FAN OF YOUR SITE, VISIT EVERYDAY AND PAYING MY RESPECT WITH COMMENT AND GRATITUDE FOR YOU GREAT WORK!

KEITH

A FERRO E FOGO disse...

SALVE SEUS DOIDOS. CURTI OS VÍDEOS QUE ESTÃO COLOCANDO SE FICA PESADO OU NÃO É QUESTÃO DE PACIENCIA PARA QUEMD ESEJAR USAR O BLOG KAKA O QUE IMPORTA É A QUALIDADE
PAULÃO ATITUDE

Anônimo disse...

falou e disse Paulão!!!!!!