Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

Missing Tide - Follow the Dreamer [2009]


É um prazer resgatar esse álbum que, como já havia dito na versão anterior da Combe, foi o melhor lançamento de Heavy/Power Metal em 2009. Reunindo músicos de bandas como Pretty Maids, Royal Hunt e Evil Masquerade, o Missing Tide mostra como se faz a perfeita liga de peso e melodia. Com onze sons de alto calibre, que remetem aos bons tempos do estilo, o quarteto cativa o ouvinte desde a primeira audição. De cara, o vocalista Henrik Brockmann já se destaca por não fazer o estilo canário gritador que tanto vitima o gênero. Seu registro é extremamente agradável, com variações muito competentes.

A faixa-título já surge como uma bomba. Refrão marcante, levada cativante e um solo de guitarra que vai remeter direto a “The Prisoner” do Iron Maiden em seu início. Na sequência, “Never Surrender”, true desde o título, com clara influência da escola germânica. Som para ser cantado ao vivo com a platéia acompanhando de braços erguidos. Em “Traces of Fire”, as guitarras soam no melhor estilo Judas Priest fase Painkiller. Eis que chega o momento da melhor música do play. “Fairytale” é um verdadeiro hino metálico, como se fosse uma mistura de Dio com Bruce Dickinson solo (era Accident/Chemical). Dá vontade de colocar no repeat automático e ficar só ouvindo quantas vezes for necessário.



Só essas quatro já serviam para classificar o disco como imperdível, mas tem muito mais. Saudáveis traços de Hard Rock podem ser encontrados em “Dangerous”, com uma pegada de bateria matadora. A balada “Broken Wings” é altamente não-recomendável para quem está naqueles dias de fossa. Melodia bela e triste, com uma letra seguindo esse padrão. Cara de hit oitentista até a medula. Haja lenço de papel! Ainda bem que “Push it to the Limit” vem logo a seguir metendo o pé no acelerador, senão a coisa ia ficar feia. Para encerrar, “Long Live the Heroes”, com sua letra que é uma homenagem às bandas que serviram de inspiração para o Missing Tide. Basta escutar e identificar.

Como todos são ocupados com suas atividades principais, não houve tempo hábil para uma grande divulgação. Uma pena, pois estamos diante de um dos grandes trabalhos gravados nos últimos tempos. De qualquer forma, fica a expectativa para que a história do Missing Tide não pare por aqui, pois os envolvidos mostraram que possuem talento de sobra para fazer o que se propõem. Recomendado para saudosistas e todos que idolatram o Heavy Metal executado com alma, garra e competência. Nota dez com louvor e viva a Dinamarca!

Henrik Brockmann (vocals)
Jacob Kjaer (guitars)
Kasper Gram (bass)
Allan Tschicaja (drums)

01. Follow The Dreamer
02. Never Surrender
03. Traces Of Fire
04. Fairytale
05. Dangerous
06. Victim Of A Crime
07. Broken Wings
08. Push It To The Limit
09. Take Me High
10. Away
11. Long Live The Heroes

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Missing Tide – Follow the Dreamer [2009]

118 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?i3db3lew2r5wp4y

Dragztripztar disse...

Bom disco! Jacob Kjaer é um ótimo guitarrista, tem a manha de criar riffs e solos muito cativantes, além de tirar os melhores sons de guitarra que conheço.
Henrik tem uma boa voz que se diferencia do restante dos vocalistas desse estilo, como colocado no texto, mas nos tempos de Royal Hunt era melhor. De qualquer modo, o trabalho que ele realizou com o Missing Tide é muito, mas muito melhor que a porcaria do Evil Masquerade.

Anônimo disse...

Interessante, vou baixar!

Gus disse...

show, já to pegando aqui!! valeu!

\m/

jantchc disse...

concordo em genero, nº e grau..

missing tide é foda..

tb achei umdos melhores cds de 2009

to ouvindo evil masquerade agora só pelo henrik..

mas os discos dele no royal hunt eram bem ruinzinhos..

Anônimo disse...

veremos heheh

Selva disse...

Muti bom! valew!