Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

Tainted Angel - A Little Heaven [1992]

Como há tempos eu não dou as caras por aqui trazendo bandas do gênero, aqui está um belo exemplar do deeper underground do hard rock norte-americano. A breve história do Tainted Angel, quinteto oriundo da Flórida, se resume a seu único álbum, A Little Heaven, lançado em 1992. Por mais que eu não goste de estabelecer comparações, o som dos caras é semelhante ao de grupos como Cry Wolf, Katmandu e Wild Boyz, em especial no quesito vocal.

Cheirando a hino, “I’ll Wait” abre o trabalho com o apelo comercial comum a todas as bandas dos Estados Unidos na época: melodia que cativa, letra fácil de decorar e refrão marcante, do tipo que coloca todo mundo pra cantar junto. Na seqüência temos “Winter Rose”, balada dark que começa no violão e deságua num refrão daqueles, seguido por um solo digno de centro de palco. “Don’t Go” é Cry Wolf puro, o que na minha opinião é suficiente para ser aprovada com média alta. A baladaça “Half a Man” encerra o lado a da bolacha com uma suavidade quase folk.



O overdrive retoma a linha de frente na curtinha “Back Off”, que também é puro Cry Wolf – Jeff Allen Lewis e Timmy Hall devem ter freqüentado a mesma escola de canto –, ou seja, sorriso no rosto do Meanstreet aqui. Mas é na faixa-título do álbum que é possível atestar o altíssimo nível da banda. “A Little Heaven” é toda conduzida no piano e conta com o melhor refrão de todos. Meio setentista, mas embebida no soft rock que teve seu momento no início dos anos 80.

E não é que a exemplo de outras 109740195 bandas, o Tainted Angel também tem sua “Coming Home”? Uma pena que esta aqui seja tão fraquinha e consista no único momento caído do álbum. “Memphis Skies” encerra o álbum com clima de despedida em volta da fogueira – lembra do Chaves em Acapulco? – com uma combinação perfeita de violões, harmonia vocal, gaita e algo que lembra o coaxar de um sapo. Recentemente, a Retrospect Records relançou A Little Heaven com novas arte e masterização (confira aqui), mas antes, certifique-se de fazer o download e deixar seu comentário!

1. I'll Wait
2. Winter Rose
3. Don't Go
4. Half a Man
5. Back Off
6. A Little Heaven
7. Coming Home
8. Memphis Skies

Robert L. Petitjean II (drums, backing vocals)
Jeff Allen Lewis (lead and backing vocals)
Jason Bell (bass, harmonica, backing vocals)
Lynn Edward Glezen (lead, rhythm, acoustic guitars, keyboard, backing vocals)
John Tingley (drums, backing vocals)

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

@mvmeanstreet

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?p3h4nvp8j5hjm9a

Anônimo disse...

fazendo download,essa banda nao tinha escutado falar ainda..

valew pelo post...

Rex Niskke disse...

nunca tinha ouvido flar neles,mas pelo jeito deve ser bão

thanks!! o/

Hellison disse...

confesso que não conheço tbm mas ja vou baixar hehe
abraços

Taliban Sexy Trucker disse...

Pelo vídeo postado parece ser excelente, baixando pra conferir....

Carlos disse...

Baxando para conferir, pois é a primeira vêz que ouço falar nesta banda. Gracias !!