Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

A Tribute to the Scorpions [2001]


Uma característica marcante dos tributos é justamente poder conferir a cara que artistas de gerações recentes dão a clássicos que marcaram suas formações musicais. Seguindo essa linha de raciocínio, a gravadora Nuclear Blast juntou várias bandas de seu cast para realizar uma homenagem ao Scorpions. A maior parte das versões foi feita especialmente para o álbum. Apenas três faixas foram reaproveitadas de lançamentos anteriores. O saldo geral divide opiniões, como é normal acontecer nesse tipo de empreitada, com formações de gêneros distintos.

Abrindo os trabalhos, temos o Helloween na já conhecida interpretação para “He’s a Woman, She’s a Man”, que também saiu no álbum próprio, Metal Jukebox. Entre os que também não correram grandes riscos em suas regravações, destacam-se o Stratovarius, soltando os bichos em “Blackout” e o Breaker, mantendo a pegada tradicional de “Pictured Life” (uma de minhas preferidas de toda a carreira de Klaus Meine e companhia, apenas para registrar). Vale também conferir a sempre eficiente interpretação de Henning Basse, do Metalium, que manda muito bem em “Another Piece of Meat”.



Entre os que se aventuraram e acertaram em cheio, Paradox e Tankard são os grandes vencedores, com a pegada Thrash que deram a “Dynamite” e “Coming Home”, respectivamente. O Prolopower pega “Steamrock Fever” e regrava em alemão, com o nome de “Dampflockführer”. Já o Disbelief pisa no freio, com uma levada arrastada para a instrumental “Coast to Coast”, que pode assustar os desavisados. O Therion faz sua megalômana mistura em “Crying Days” – creditada erroneamente como “Polar Nights”, corrijam ao baixar, por favor. O hino “Rock You Like a Hurricane” – que aparece duas vezes – fecha o disco na sensacional versão de 19 segundos do S.O.D.

A bola fora fica para aquela que é, provavelmente, a versão mais conhecida aqui presente. O Sonata Arctica deveria ministrar um curso de como estragar a música alheia, pois conseguem errar rigorosamente em todas. Com “Still Loving You” não é diferente. Mas é um pormenor que passa quase batido em meio a tantos covers dignos de nota. Vale a conferida!

01. He’s a Woman, She’s a Man (Helloween)
02. Rock You Like a Hurricane (Sinergy)
03. Dynamite (Paradox)
04. Still Loving You (Sonata Arctica)
05. Blackout (Stratovarius)
06. Don’t Stop at the Top (Children of Bodom)
07. Dark Lady (Agent Steel)
08. Top of the Bill (Steel Prophet)
09. Dampflockführer (Prolopower)
10. Coming Home (Tankard)
11. Coast to Coast (Disbelief)
12. Passion Rules the Game (To Die For)
13. Pictured Life (Breaker)
14. Crying Days (Therion)
15. Is There Anybody There? (Rough Silk)
16. Another Piece of Meat (Metalium)
17. Alien Nation (Seven Witches)
18. Send Me an Angel (Custard)
19. Rock You Like a Hurricane (S.O.D.)

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

A Tribute to Scorpions [2001]

100 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?g235n9xyr2drdj1

Hellison disse...

caramba esse tributo é massa, eu ja tenho mas assim msm eu estou comentando... é muito foda, tem musica com uma adaptação tão genial como a do Therion que eu fiquei louco quando ouvi, sou muito fã do scorpions e esse tributo é muito bom so não sei se é o unico, se for ele é digno!!!
boa postagem!!!

Nei disse...

To louco pra escutar o SOD coverizando Scorpions...

Nei disse...

To louco pra escutar o SOD coverizando Scorpions ...