Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

TNT - A Farewell to Arms [2010]


Desde My Religion, álbum lançado em 2004, o TNT estava em dívida com seus fãs. O experimentalismo e a distância do som praticado em tempos gloriosos resultaram em trabalhos bem abaixo da média, como o anterior e tenebroso Atlantis. Era hora de uma virada ou o barco afundava de vez. Produzido pelo guitarrista Ronni Le Tekro, A Farewell To Arms é o terceiro disco com o vocalista Tony Mills nos vocais. Como não era muito difícil superar os anteriores mais recentes, a tarefa de se tornar o que de melhor o grupo lançou com essa formação foi facilmente alcançada.

De saída, podemos perceber que algo está diferente, quando a guitarra surge bem na cara em “Engine”, faixa de abertura. Alguns ecos mais modernos não comprometem e o som satisfaz os fãs. Mantendo o pique, “Refuge” conta com inspiradíssimas linhas de guitarra, provando que Ronnie não esqueceu como se faz. “Ship In the Night” é ainda melhor, remetendo o ouvinte a tempos gloriosos dos noruegueses com sua melodia vintage e um refrão muito gostoso de se acompanhar. A pesada “Take It Like A Man – Woman” é o típico Hard europeu, resvalando no Heavy com backing vocals muito bem trabalhados, enquanto “Come” é mais direta. Já “Barracuda”, apesar de manter a proposta, lembra algo mais contemporâneo, sem deixar de ser agradável, ressalte-se.



A curta instrumental “A Signature On A Demon's Self Portrait” é uma pequena demonstração de senso melódico de Ronnie no violão. Uma levada mais próxima do AOR é o que temos em “Don’t Misunderstand Me”, lembrando outras épocas de Tony Mills. Mas logo a máquina de riffs Le Tekro retoma a linha de frente na ótima faixa-título, um verdadeiro presente aos saudosistas. Mais uma vez o coro de vozes é destaque em “Someone Else”, apesar de ela demorar um pouco para engrenar. Encerrando o tracklist normal, a singela balada “God Natt, Marie”, fugindo do clichê tipicamente Hard de uma música do tipo e puxando mais para um lado Beatles. A versão japonesa ainda traz a música “Harley Davidson”. Vale como bônus mesmo.

Após sérias decepções junto aos adeptos, o bom e velho TNT dá as cartas novamente. Só esperamos que mantenha a linha nos próximos, pois essa bipolaridade na hora de gravar já encheu a paciência. Por hora, muito a se comemorar, pois há vida sem Tony Harnell.

Tony Mills (vocals)
Ronni Le Tekro (guitars)
Victor Borge (bass)
Diesel Dahl (drums)

01. Engine
02. Refugee
03. Ship In The Night
04. Take It Like A Man – Woman
05. Come
06. Barracuda
07. A Signature On A Demon's Self Portrait
08. Don't Misunderstand Me
09. A Farewell To Arms
10. Someone Else
11. God Natt, Marie
12. Harley Davidson

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

TNT – A Farewell to Arms [2010]

58 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?9mbbmkrqa200l1b

Jonathan disse...

Baixando pra conferir... ^^

`Pacheco´ disse...

otima banda
sou eterno defensor do tnt
obrigado pelo play=J