Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 26 de março de 2011

Treat - Dreamhunter [1987]

Como estou feliz pra caramba por conta do dia maravilhoso que tive hoje, mais uma postagem de presente para vocês! Eis aqui o melhor disco do Treat. Aposto que para muitos, bastaria eu dizer isso para rolar um convencimento. Ainda bem que não é assim que a banda toca, hehe

Quando Dreamhunter foi lançado em 1987, os suecos já gozavam de certo prestígio dentro de seu país (foram escolhidos para abrir shows do Queen e do W.A.S.P.) e também fora. Scratch and Bite (1985) e The Pleasure Principle (1986) fizeram bonito nas prateleiras e renderam ao quinteto hits como a hoje em dia clássica “Get You on the Run”. Os tempos eram áureos para o hard rock e o mundo da música era um céu azul para quem levantava vôo a bordo de uma aeronave do gênero.

Mais polido que seus antecessores, Dreamhunter aproxima o Treat do AOR na medida em que põe os teclados na linha de frente. O arrasa-quarteirão “Sole Survivor” abre o trabalho e já é possível atestar que estamos diante de músicos dos mais talentosos. Mais adiante temos em “Best of Me” um belíssimo exemplo da maneira escandinava de fazer uma power ballad. Forte candidata a melhor música do play, “Outlaw” tem batida forte, refrão marcante e um solo de guitarra que é puro feeling.



O maior hit por aqui talvez seja “World of Promises”, que ganhou versão da banda de death metal melódico In Flames. A reta final de Dreamhunter traz ainda “One Way to Glory” (lado b do single “World of Promises”) e “Save Yourself” (lado b de “You’re the One I Want”, single que não valeu menção no parágrafo anterior). Para quem pensa que, por causa da semelhança entre os logotipos, o Treat nada mais é que o Ratt sueco, baixe e veja/ouça que não é bem por aí.

01. Sole Survivor
02. You're the One I Want
03. Take Me on Your Wings
04. Best of Me
05. Dancing on the Edge
06. Outlaw
07. World of Promises
08. One Way to Glory
09. Save Yourself
10. The Winner

Robert Ernlund (vocals)
Anders Wikstrom (guitars, keyboards)
Jamie Borger (drums, percussions)
Lillen Liljegren (guitars)
Ken Siewertson (bass)

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

Qualquer semelhança com a capa do disco é mera coincidência, ok?

@mvmeanstreet

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?k2vjjm4vvdj5y9q

Jay disse...

Discaço! Referencial. Treat é uma grande banda, todos os discos me agradam, inclusive o mais recente, que é dos melhores da carreira deles. Recomendado!

Rex Niskke disse...

Treat é a melhor banda da suécia,dreamhunter é foda,mas o arganized crime é o melhor deles na minha opiniao!!

grande post de qualquer modo!! \o/

Anônimo disse...

Graaande post! Ahh os anos 80... só a gostosa do video já explica o que era aquela época. Ah, sim, claro... o álbum é excelente tb. Apesar de já ter em vinil, vou baixar pra conferir a versão digital e recomendar aos passageiros do Combe. Valeu!

AlBassPlayer

Anônimo disse...

Também acho o "Organized Crime" o melhor álbum da banda, mas todos desde o "Scratch & Bite" até o recente "A coup de grace" são incríveis! Treat é uma banda que devia ter alçado maior repercussão na cena do hard 80's. Banda de ótimos músicos e canções.

Belo post!