Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Axel Rudi Pell - Kings and Queens [2004]


Já com o nome estabelecido na cena européia, Axel Rudi Pell lançou um de seus melhores álbuns em Kings and Queens. Cercado por uma banda de feras como o exímio vocalista Johnny Gioeli (Hardline) e o monstruoso baterista Mike Terrana, o guitarrista alemão caprichou em seu décimo lançamento de estúdio. Faixas pegajosas, refrãos marcantes e uma técnica fenomenal, sem deixar que o clima fuja para o exibicionismo barato. Com a ajuda do renomado produtor Charlie Bauerfeind, o play ficou redondinho, pronto para agradar tanto headbangers quanto hard rockers, fruto da influência blackmoreana no trabalho de Axel, um virtuose que manteve o feeling como prioridade.

Após a curta introdução “The Gate”, surge a veloz “Flyin’ High”, pronta para agradar fãs de Rainbow e Malmsteen. Já na seqüência, o Hard Rock empolgante de “Cold Heaven”, simplesmente uma das melhores músicas de toda a carreira do guitarrista. É ouvir uma vez e nunca mais esquecer! A cadenciada “Strong as a Rock” mantém o altíssimo nível, com sua levada perfeita para um show. Mas não seria um disco de Axel Rudi Pell sem uma balada melosa, de preferência com Angel no nome (risos). E “Forever Angel” cumpre seu papel, embora os mais radicais possam pular para a próxima. Mas é uma bela canção, sem dúvidas.



A trabalhada – e mais longa do play – “Legions of Hell” lembra sons do saudoso Ronnie James Dio, impressão que fica ainda maior graças ao baixo bem na linha do clássico “Heaven and Hell”. Já “Only the Strong Survive” é o típico hino metálico germânico, trazendo toda aquela categoria melódica que o povo executa muito bem por lá. Poderia muito bem ser um single. “Sailing Away” tem algo sabbático em sua levada arrastada, enquanto “Take the Crown” começa parecendo uma balada e depois vai alternando com um Hard/AOR dos bons. Para fechar, “Sea of Evil”, outra balada, mas dessa vez, nada romântica, oferecendo um clima apocalíptico, com orquestrações muito bem encaixadas.

Quem conhece o trabalho de Axel Rudi Pell, sabe muito bem o que esperar. Já os que não estão familiarizados, podem muito bem começar por esse aqui, que mostra toda a versatilidade do guitarrista e sua magnífica banda de apoio. Download mais que recomendado aos fãs de um bom Hard/Heavy!

Axel Rudi Pell (guitars)
Johnny Gioeli (vocals)
Volker Krawczak (bass)
Mike Terrana (drums)
Ferdy Doernberg (keyboards)

01. The Gate
02. Flyin’ High
03. Cold Heaven
04. Strong As A Rock
05. Forever Angel
06. Legions Of Hell
07. Only The Strong Survive
08. Sailing Away
09. Take The Crown
10. Sea Of Evil

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Axel Rudi Pell – Kings and Queens [2004]

104 MB
256 kbps

http://www.mediafire.com/?499j7o2uv9jv799

Alan Borges disse...

Excelente post
Axel é foda.

Ae pessoal da Combe, vocês poderiam falar um pouco sobre o Triumph, excelente banda canadense de hard/heavy.

Fica aí a dica
Parabéns à toda equipe de blog!

Anônimo disse...

O nosso bravo lutador do Hard Rock, Johnny Gioeli, mais uma vez (como já é de praxe) manda muito bem nos vocais. Não há como ignorar o fato de que sem o Johnny, talvez o Axel Rudi Pell sofreria um ligeiro anonimato involuntário. A não ser que o mesmo bancasse um vocalista de renome, um Jeff Scott Soto pra cima.
Mesmo com o excelente instrumental da banda toda, o carisma da voz do Johnny é que faz tudo funcionar 100% dentro das melhores expectativas.
Não desmerecendo o guitarrista-líder da banda, mas se um dia o vocalista se mandar, acho que Axel vai sofrer muito para achar alguém tão emblemático para sua banda.

No mais, a excelência de sempre dos seus trabalhos guitarrísticos, cozinha coesa e presente com muita veemência, e os teclados arrematando muito bem.

Abraços Rocker

Jay disse...

Lembrando que o Jeff Scott Soto era o vocalista da banda antes do Johnny. Ele saiu por receber uma boa proposta financeira do Boogie Knights e também porque estava cansado da imagem de "vocalista de guitar-heroes", visto que já tinha tocado com Malmsteen, Kuni e Alex Masi antes do Axel.

jantchc disse...

ainda não ouvi nenhum cd deste pessoal, só uns videos..

mas agora to baixando..

brigadu..

Anônimo disse...

muito bommm!!!!!!!!!!!

Calado disse...

Mandou bem! Axel e Gioeli são foda!!!

Lomg Live Combe bo Iommi!!!