Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 2 de abril de 2011

Blaze - Silicon Messiah [2000]


Atenção: Brucetes enlouquecidas e de cabeças fechadas, cheias de pré-conceitos estabelecidos, passem longe!

A volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden – levando Adrian Smith a tiracolo – foi tão comemorada que só faltou os fãs fazerem enterro simbólico de Blaze Bayley. Além de dois discos que dividiram opiniões, suas performances ao vivo eram pavorosas, especialmente na hora de interpretar clássicos de seu antecessor e futuro substituto. Mesmo assim, o cantor recebeu todo o apoio do grupo Sanctuary, capitaneado por Steve Harris e Rod Smallwood. Apesar de levar seu primeiro nome, a idéia de Blaze não era iniciar uma carreira-solo, mas sim um grupo, onde todos pudessem participar ativamente da criação.

Sendo assim, reuniu talentos natos, como a excelente dupla de guitarristas formada por Steve Wray e John Slater e a precisa cozinha de Rob Naylor (baixo) e Jeff Singer (bateria). Para completar o time responsável pela estréia do novo projeto, foi chamado para cuidar dos bastidores ninguém menos que Andy Sneap. O inglês, ex-guitarrista do Sabbat, começava a despontar como grande nome da nova geração de produtores, trabalhando com Nevermore, Arch Enemy e Kreator, entre outros. Com time completo, as idéias foram fluindo naturalmente. O próprio Bayley declarou em entrevistas à época que o fato de não estar tão pressionado como nos tempos de Maiden contribuiu para que o processo fosse mais tranqüilo, já que o foco era apenas na música, sem fatores externos influenciando.



Silicon Messiah une o típico Heavy Metal tradicional britânico com uma injeção de peso monstruosa, cortesia de Mr. Sneap. Faixas como “Ghost in the Machine” e “Evolution” soam como um sopro de vida na carreira de Blaze, encontrando um estilo que se adaptou perfeitamente a sua voz. Os hinos metálicos “Born As a Stranger”, “The Brave” e “The Launch” são um verdadeiro convite ao bate-cabeça, se destacando. Sons melancólciso, com atmosferas que remetem a The X-Factor também se fazem presentes em “The Hunger” (que solo de guitarra!), “Reach For the Horizon” e a que encerra o tracklist normal, “Stare at the Sun”.

A versão sul-americana conta com três bonus tracks, além de uma faixa interativa. “The Day I Fell to Earth” e “Motherfuckers R Us” possuem um pique bem Rock and Roll, trazendo claras influências oitentistas. Para fechar de vez, uma regravação de “Tough As Steel”, do Wolfsbane, primeira banda do vocalista – que está de volta à ativa. Quem não conhece e condenou Blaze tendo como base apenas o Iron Maiden, não sabe o que está perdendo. Silicon Messiah é um dos grandes álbuns da virada de século. Tendo como base as últimas informações, espero que sua carreira não vá para o brejo, pois o que ofereceu até agora é muito bom para ser simplesmente deixado de lado.



Blaze Bayley (vocals)
John Slater (guitars)
Steve Wray (guitars)
Rob Naylor (bass)
Jeff Singer (drums)

01. Ghost in the Machine
02. Evolution
03. Silicon Messiah
04. Born as a Stranger
05. The Hunger
06. The Brave
07. Identity
08. Reach For the Horizon
09. The Launch
10. Stare at the Sun
11. The Day I Fell to Earth
12. Motherfuckers R Us
13. Tough as Steel

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Blaze – Silicon Messiah [2000]

85 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?5cffdjn0crzajt2

Taliban Sexy Trucker disse...

Esse álbum de fato é mto bom, curto a carreira do Blaze pra caralho, mas o Maiden de fato não era pra ele, mas o que veio dps foi foda, ao contrário do Di'Anno que vai ser sempre o ex-vocal do Maiden

jantchc disse...

valeu pelo download

não tenho muito a falar do cara no iron..

mas a carreira solo dele é bem legal..

Anônimo disse...

Depois de ser "detonado" no Maiden, Blaze mostrou que que sabia fazer heavy metal de primeira. Seus cd's são nota dez.

Daniel disse...

Baixando..

Bom eu não curti a fase do Blaze no Iron, mas considero ele um excelente vocalista, até pq, entrar no Iron não deve ser uma tarefa muito fácil. Não conheço o "Silicon Messiah", mas pela resenha parece ser muito interessante.

Abraço
Daniel

Delton disse...

sempre gostei desse cidadão....acho a voz dele Dark na medida certa...melhor album dele, sem dúvidas....

Rodrigo Ramos disse...

Antes de pegar esse cd do blaze, eu tinha um do Wolfsbane, ótimo album tbm, mas o que chamava atenção da época do maiden era que o Blaze já abria shows pro maiden e por ser relacionar em off com os menbros do maiden isso ajudou muito a ida dele para o maiden rsr antes de quebrar a perna claro...rsrs Esse é o Melhor trabalho do Blaze foi um cala boca para imprensa especializada The Brave arranca arrepios Sonzaço!!!

Gabriel Cabral Bezerra disse...

\m/

Anônimo disse...

otimo trabalho do blaze neste album.

DOUG BOOTS - DVD LISTS disse...

Esse album ficou no meu carro por muito tempo, devo ter escutado umas 50 vezes quando saiu

Danimal77 disse...

Thank you