Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Harem Scarem - Mood Swings [1993]


Com o lançamento de seu primeiro álbum – uma verdadeira pérola do Hard/Melodic Rock, indispensável em qualquer coleção – o Harem Scarem estava em alta, especialmente em seu país, o Canadá. Embora Mood Swings não tenha alcançado o mesmo êxito em termos de vendas, é um disco tão bom quanto. Tanto que até hoje há uma discussão entre os fãs sobre qual do dois é o melhor da carreira do grupo liderado por Harry Hess e Pete Lesperance. Mas o fato é que ambos são mais que dignos de nota dez. Nesse aqui, a banda acrescentou um pouco mais de peso, mas sem se descuidar das melodias impecáveis. O entrosamento do quarteto era evidente, com sincronia vocal e instrumental simplesmente absurda.

Para mostrar qual seria a tônica, o disco já começa metendo o pé na porta com as sensacionais “Saviors Never Cry” e “No Justice” (primeiro single). Uma bela amostra do que viria pela frente. “Stranger Than Love” retoma a linha do primeiro álbum, carregada de emoção, especialmente na letra, que diz muita coisa. O ritmo acelerado volta em “Change Comes Around”, talvez a música mais próxima do Heavy metal que os caras fizeram em toda a carreira. Em seguida, a fenomenal “Jealousy”, onde Harry Hess oferece uma de suas melhores performances em todos os tempos, mostrando porque é uma das grandes vozes do gênero. De emocionar.Uma novidade acontece em “Sentimental Blvd.”. Trata-se da primeira música do Harem Scarem cantada pelo baterista Darren Smith, fato que se repetiria em ocasiões posteriores.



A curta instrumental “Mandy” traz uma exibição pra lá de inspirada de Pete Lesperance, mostrando tudo que sabe nas seis cordas. Feeling de causar inveja a muitos bululuzentos por aí. A suingada “Empty Promises” faz um filme rolar na cabeça com sua melodia fora de série, enquanto “If There Was A Time” oferece um momento de calmaria muito bem-vindo, com teclados muito bem colocados. Como talento pouco é bobagem, prepare-se para uma queda de queixo em “Just Like I Planned”, momento a capella de arrepiar e encher os olhos de lágrimas. Para fechar em alta potência, “Had Enough” é um Hard Rock dos bons, perfeito para acompanhar o ritmo batendo o pé e balançando no ritmo.

Apesar de toda a qualidade, o álbum nem de perto repetiu o sucesso de seu antecessor, chegando apenas ao número 83 da parada canadense. Curiosamente, foi o primeiro disco da banda a ser lançado no Japão, único lugar onde seu nome realmente cresceu, fazendo com que o debut fosse finalmente lançado por lá, junto com o EP Acoustic and Live. Várias mudanças de direcionamento fizeram com que o grupo não colhesse os frutos que merecia. Mas independente do que tenha acontecido, Mood Swings colocou o Harem Scarem definitivamente entre os maiores nomes do Rock melódico mundial. Sem dúvida, um dos melhores trabalhos do gênero na década de 1990. Download obrigatório!



Harry Hess (vocals, guitars)
Pete Lesperance (guitars, keyboards)
Mike Gionet (bass)
Darren Smith (drums, vocals on 6)

01. Saviors Never Cry
02. No Justice
03. Stranger Than Love
04. Change Comes Around
05. Jealousy
06. Sentimental Blvd.
07. Mandy
08. Empty Promises
09. If There Was A Time
10. Just Like I Planned
11. Had Enough

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Harem Scarem – Mood Swings [1993]

64 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?pb2zhv3z2xna44o

Anônimo disse...

DISCAÇO. Gosto por muito pouco mais do primeiro, mas esse não deixa nada a dever, está no mesmo nível!

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer!

Anônimo disse...

Vou baixar pra ver se está no nível do primeiro mas se estiver perto já está ótimo pois o primeiro é excelente hehehehe

fabiano disse...

O primeiro é foda demais,um dos meus preferidos do estilo,vamos curtir esse pra ver koé!hehehehe

Anônimo disse...

OS CARAS SAO FERAS A VOZ DE HARRY HESS É SIMPLESMENTE DE ARREPIAR

Ingrid Lemes disse...

Demaisssss!!!!!!!!!
Essa banda é muito foda!
E pensar q tem gente q diz que melodia é Forever... isso sim é raiz do "Hardão" Fodastico... Parabéns a banda acho q eles mereciam muito mais público.. mas é uma pena.... DEMAIS muito incrível essa banda escutem e vcs n se arrependerão