Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lordi - Babez For Breakfast [2010]


Depois do apenas mediano Deadache, Mr. Lordi e sua gangue voltaram para atormentar o mundo com seu Hard/Heavy com inspiração no mais puro terror. Em seu quinto full-lenght, os finlandeses chamaram um produtor de peso. Ninguém menos que o renomado Michael Wagener, famoso por trabalhos com Ozzy Osbourne, Metallica, Skid Row e Alice Cooper, para não prolongar a lista demais. De cara, já podemos dizer que o disco está bem melhor que seu antecessor. Aparentemente, dessa vez os músicos deixaram seus projetos paralelos de lado e concentraram-se naquilo que realmente importa e os consagrou.

Após uma intro no melhor estilo humor/horror do grupo, a pesada faixa-título explode nos alto falantes, mostrando um Metal vigoroso, com melodia facilmente reconhecível para quem já está familiarizado com o trabalho do Lordi. Na seqüência, a primeira música de trabalho, com o sugestivo título “This Is Heavy Metal”. Som empolgante, pronto para ser entoado pelas platéias em futuros shows. Uma sirene anuncia “Rock Police”, Hard consistente, com teclados que beiram o AOR. Só por esse início já podemos notar a preocupação em voltar a fazer refrães marcantes, característica que ficou em dívida no anterior. “Discoevil” pode assustar alguém pelo nome. Mas é uma ótima faixa, que poderia facilmente estar em um dos primeiros plays da banda.



Chega a hora da baladinha com tom sarcástico, sempre presente. “Call Of The Wedding” faz com que o ouvinte realmente pense em um clima típico de casamento, graças a sua levada. A diferença é que os demônios estão preparados para arrancar as tripas da noiva durante a cerimônia. Uma curiosidade é que o compositor dela é ninguém menos que Bruce Kulick. Uma intro com elementos eletrônicos cede lugar a um riff bem atual, que dita o ritmo em “I’m Bigger Than You”, que não acrescenta muito e tem um refrão bem bobinho. “ZombieRawkMachine” também me lembrou algo dos primórdios, especialmente algumas canções de menor representatividade. E o “Yeah, Yeah, Yeah” mostra que eles ouviram Sonic Boom. Mas também, o que esperar da banda do ex-presidente do KISS Army finlandês.

O nível volta a subir em “Midnite Lover”, de melodia fácil e muito bem construída. Dá pra sair cantando com uma escutada. Destaque certo. Mais um hino de exaltação comparece em “Give Your Life For Rock ‘n’ Roll”, com um desempenho competente da seção rítmica, além de um coral de vozes inusitado. O Hard festeiro dita o clima de “Nonstop Nite”. Um bonito interlúdio acústico surge em “Amen’s Lament To Ra”. Gosto dessas coisas, mesmo não acrescentando quase nada para o conteúdo. “Loud and Loaded” é um AOR oitentista típico de filmes da Sessão da Tarde, bem interessante. Com a vocalização mais soturna de todas, “Grany’s Gone Crazy” não é um momento maior, mas cumpre seu papel. Na saideira, “Devil’s Lullaby”, que começa literalmente como uma canção de ninar, até se transformar em um dos melhores momentos do álbum.

Talvez, Babez For Breakfast não esteja ainda no nível que o Lordi já mostrou que pode fazer. Mas é bem melhor que Deadache, com vários momentos cativantes. Que seja a retomada definitiva, pois talento já mostraram possuir.

Mr. Lordi (vocals)
Amen (guitars)
OX (bass)
Awa (keyboards)
Kita (drums)

01. SCG5: It's a Boy!
02. Babez for Breakfast
03. This Is Heavy Metal
04. Rock Police
05. Discoevil
06. Call Of the Wedding
07. I Am Bigger Than You
08. ZombieRawkMachine
09. Midnite Lover
10. Give Your Life for Rock and Roll
11. Nonstop Nite
12. Amen's Lament to Ra
13. Loud and Loaded
14. Granny's Gone Crazy
15. Devil's Lullaby

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Lordi – Babez For Breakfast [2010]

105 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?cahy5asncna4v09

Rex Niskke disse...

nunca fui la grande fã da banda,pq nunca me apaguei mto neles,mas o Get Heavy e o The Arockalypse sao dois discoes!!

ainda naoe scutei esse ai mas vo baixar pra ver como eles estao atualmente,vlw!!

Anônimo disse...

O Rex Niskke escreve num idioma que parece português.

MG Tattoos disse...

estes caras demoram mais em se vestir assim que pra gravar o disco. O G-War nao fazia algo similar?