Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Sunstorm - House Of Dreams [2009]


Quando um artista consagrado lança um novo álbum nos tempos atuais, a grande expectativa é que ele faça um trabalho digno de sua história. Mas Joe Lynn Turner foi além com o Sunstorm, projeto idealizado pela Frontiers Records. Aqui, o famigerado cantor protagonizou simplesmente um dos melhores momentos de toda sua carreira. Contando com o grande Dennis Ward no baixo e na produção, além da participação de Jim Peterik (Survivor) e os irmãos Tom e James Martin (House Of Lords, Khymera) nas composições, House Of Dreams, segundo play da empreitada é um verdadeiro deleite para os fãs de AOR/Melodic Rock.

Completando a banda, feras da nova geração Hard européia, como Uwe Reitenauer (Pink Cream 69, Place Vendome), Thorsten Koehne (Eden’s Curse), Chris Schmidt (First Signal) e Gunter Werno (D.C. Cooper, Elegy). Com um timaço desses, ficaria muito difícil algo dar errado. Mas a verdade é que a coisa toda acaba excedendo as expectativas. Músicas inspiradas, com aquelas melodias que a gente ouve uma vez e não esquece nunca mais, além de Turner oferecer uma performance soberba, sem dúvida entre as melhores que já realizou – e isso não é pouco para um cara com currículo como o dele.



Difícil apontar algum destaque especial, mas “Don’t Give Up” (som no melhor estilo Journey dos tempos clássicos), a já conhecida pelos fãs “I Found Love” e a mais pesada de todas, a espetacular “Gutters Of Gold”, se encaixam na categoria fora de série. A abertura com “Divided” também merece ser citada, deixando uma grande expectativa no ar. Não é à toa que esteve presente em recentes setlists dos shows solo de Joe. Entre as mais calmas, “The Spirit Inside” traz um clima muito bacana, sem soar como uma balada excessivamente melosa. Já a emocionante “Say You Will” é para fazer o coração partido sangrar e os apaixonados se entrelaçar.

A faixa-título chega na finaleira, em outra passagem da mais pura inspiração, com um senso melódico todo especial. Encerrando, a baladaça “Walk On”, escrita pelo vocalista em parceria com ninguém menos que Desmond Child e gravada anteriormente por Jimmy Barnes, em seu álbum Freight Train Heart, de 1987. Bom, acho que nem precisamos falar muito mais, certo? Repetindo: House Of Dreams é um dos melhores álbuns de toda a carreira de Joe Lynn Turner. E estamos falando de um cara que passou por Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen, só para ficar em alguns. E ficamos no aguardo do terceiro disco, já está mais que na hora. Por enquanto, vale demais curtir essa verdadeira jóia!



Joe Lynn Turner (vocals)
Dennis Ward (bass)
Uwe Reitenauer (guitars)
Thorsten Koehne (guitars)
Chris Schmidt (drums)
Gunter Werno (keyboards)

01. Divided
02. Don't Give Up
03. The Spirit Inside
04. I Found Love
05. Say You Will
06. Gutters Of Gold
07. Save A Place (In Your Heart)
08. Forever Now
09. Tears On The Pages
10. House Of Dreams
11. Walk On

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Sunstorm – House Of Dreams [2009]

90 MB
256 kbps

http://www.mediafire.com/?8r8ch8y7l4gjx7n

Ricardo Brovin disse...

Pra mim uma das vozes mais marcantes do hard!!! Marcou muito pra mim, exatamente na época em que eu mais curtia Deep Purple!!!fantástico vlw pelo post!!!

Igor Miranda disse...

Realmente o Linquito se superou no Sunstorm. Saiu um pouco da sua zona de conforto e conseguiu ir além.

Eduardo Burn In Hell disse...

Mais um bom post. Muito bom esse disco e a resenha retratou-o bem. Obg.

jantchc disse...

gostei muito deste cd..

achei bem melhor q o primeiro sunstorm..

mas não chega nem perto de ser o melhor, q na minha opinião é o HTP I

Anônimo disse...

"Heaven Tonight" é uma das músicas mais legais do Malmsteen e teve a voz do Sr. Turner. Só isso já credencia o vocalista para vôos maiores (odeio a reforma ortográfia e não vou obedecê-la!), e por todo o seu histórico nas bandas citadas, creio que já passou da hora do mesmo figurar na categoria dos mestres, ao lado de Coverdale, Dio, Halford, Meine, Byron, Plant, Hughes, Dickinson, Daltrey, Kiske, etc....
O cara é fera e não precisa provar nada pra ninguém.

Long Live Rock'n'Roll!

Victor Klinger disse...

Baixando pra conhecer... vlw.

Ovo Stora disse...

Sinceramente esperava muito mais, pois achei muito comercial, apesar do desempenho de JLT estar ótimo, inclusive esperava mais porque ele fez um bom trabalho no Rainbow e com Malmsteen além de um álbum espetacular com o Deep Purple.

Dynasty disse...

O Sr. Turner começa a escrever um grande legado no hard Rock. Seu album junto ao Malmsteen foi marcante. E ele seguiu produzindo e produzindo.

Sunstorm é um grande album de hard rock.

Parabens pela postagem. Parabéns à JLT.

Carlos disse...

J.L.T. é uma das grandes vozes do rock e está mais que na hora que ser reconhecido. Nota 10 para esse cara.

Lucian disse...

Esse disco é muito bom!