Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

Brother Firetribe - Discografia [2006 - 2010]


Depois de uma época em que muitos músicos se recusavam a admitir, a geração atual resgatou o orgulho de gostar do Hard Rock oitentista. E na linha de frente dessa nova postura está o Brother Firetribe. Os finlandeses injetam altas doses de AOR em seu Hard/Heavy do mais alto nível. Os dois álbuns de estúdio do grupo são altamente recomendáveis. São eles que vamos conferir aqui, juntos a um belo ao vivo. Preparem-se para embarcar na viagem do projeto paralelo que dá uma verdadeira surra nas bandas principais dos cabeças da empreitada!

Ah, como curiosidade, os caras são chegados em uma tradução literal, como as que costumamos fazer em alguns arquivos da Combe. Afinal de contas, Brother Firetribe é o nome do tenista finlandês Veli Paloheimo quando convertido para o inglês. Seria mais ou menos como se algum grupo nacional resolvesse utilizar como alcunha o sobrenome do vocalista do Iron Maiden. As chances de prisão por apologia à pedofilia seriam imensas. Portanto, nem pensem nisso, garotos!


False Metal [2006]

Teria um nome mais adequado para esse disco? Afinal de contas, bom humor sempre é bem-vindo, além de mandar um recado para quem esperava outra coisa de um trabalho unindo Emppu Vuorinen (Nightwish) e Pekka Heino (Leverage). Aqui eles deixam o “verdadeiro” Metal de lado e investem alto nas melodias mais palatáveis. O resultado não poderia ser melhor, tanto no aspecto musical quanto no comercial. O álbum entrou na posição número 22 na parada finlandesa. Também na terra natal da banda, o segundo single, “I’m On Fire”, figurou na décima posição, desbancando artistas de outras vertentes musicais.

Outros destaques inevitáveis vão para a dobradinha de abertura com a pesada “Break Out” e a melódica “Valerie”. A primeira faixa de trabalho foi “One Single Breath, em uma ótima escolha, já que trata-se de um som excelente e de fácil assimilação. Outra que não pode passar sem citação é a fantástica “Midnite Queen”. Basta uma escutada para sair cantando o refrão sem parar. Recomendadíssimo para qualquer momento de farra, diversão ou bebedeira em grupo – especialmente quando a gente fica muito saudosista e passar a achar que só o que é do passado presta. Ideal para apertar o play e deixar rolando!



01. Break Out
02. Valerie
03. I’m On Fire
04. Love Goes Down
05. Devil’s Daughter
06. Midnite Queen
07. One Single Breath
08. Lover Tonite
09. Spanish Eyes
10. Kill City Kid


Heart Full Of Fire [2008]

Após uma bombástica estréia, seria possível, ao menos, igualar a qualidade? Pois o Brother Firetribe foi além e lançou um dos melhores discos de Hard Rock da última década! Heart Full Of Fire desenvolve todos os elementos apresentados no debut, com os músicos mais centrados na idéia e sem se preocupar com a impressão alheia – afinal de contas, quem esperava outra abordagem, largou de mão. As onze faixas conquistam o ouvinte, com melodias incríveis, refrãos perfeitos e uma categoria acima da média para executar a proposta.

É até difícil apontar algum momento como destaque. As três primeiras possuem cara total de hits, enquanto “Game They Call Love” funde o Hard e o Heavy com perfeição. Como disse uma vez para explicar essa faixa a um amigo, imagine se Dio se juntasse ao Journey para apenas uma composição. Grandes chances de sair algo parecido. A faixa-título traz Anette Olzon em um excepcional dueto com Pekka. E para quem não sabe, o background da companheira de Emppu no Nightwish é totalmente Hard/AOR, basta uma pequena investigada em seu passado. O cover escolhido também foi dos melhores, nada menos que “Chasing The Angels”, de Mike Reno (Loverboy). E o encerramento vem com “I Am Rock”, um verdadeiro hino.

A repercussão foi ainda maior, com a última faixa servindo de trilha sonora para a série televisiva finlandesa Pelkkää Iihaa. Reconhecimento mais que merecido para aquela que se tornava definitivamente uma referência no estilo para as novas gerações.



01. Who Will You Run To Now?
02. Wildest Dreams
03. Runaways
04. Game They Call Love
05. Play It From The Heart
06. Heart Full Of Fire
07. Heard It On My Radio
08. Going Out With A Bang
09. Out Of My Head
10. Chasing The Angels
11. I Am Rock


Live At Apollo [2010]

Para celebrar o grande momento, nada melhor que um trabalho ao vivo gravado no Apollo, grande casa de shows de Helsinki e lançado em CD e DVD. Aí é aquela coisa, jogo em casa, a torcida toda a favor, tudo para dar certo. E deu. Lógico que, em uma situação dessa natureza, as músicas perdem um pouco dos grandiosos arranjos de estúdio. Isso fica muito claro, especialmente, nos backing vocals, bem mais contidos. Mas isso não impede que o quinteto demonstre toda sua energia, especialmente contando com a colaboração da platéia, que canta junto, vibra e bate palmas durante toda a apresentação.

Aqui fica comprovado o poder de “I Am Rock” como verdadeira canção de palco. Basta conferir a agitação que toma conta, com todos entoando o refrão. Mas antes ainda tem muita coisa boa, como o urro coletivo quando “One Single Breath” é reconhecida após as primeiras notas no teclado. Anette também comparece para reeditar sua colaboração em “Heart Full Of Fire”, com a mesma competência da versão original. No mais, uma verdadeira jukebox de grandes músicas, para ouvir sem parar e depois retornar ao começo. Um belo e justo reconhecimento à curta e bem sucedida história do Brother Firetribe, uma das melhores formações a surgir no Rock nos últimos tempos.



01. Who Will You Run To Now?
02. Runaways
03. Wildest Dreams
04. Midnite Queen
05. Game They Call Love
06. One Single Breath
07. Play It From The Heart
08. Chasing The Angels
09. Going Out With A Bang
10. Break Out
11. I’m On Fire
12. Heart Full Of Fire
13. Valerie
14. I Am Rock

Pekka Heino (vocals)
Emppu Vuorinen (guitars)
Jason Flinck (bass)
Kalle Torniainen (drums)
Tomppa Nikulainen (keyboards)

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Brother Firetribe – False Metal [2006]

62 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/PYWH8JNG2N

Brother Firetribe – Heart Full Of Fire [2008]

74 MB
224 kbps

http://www.multiupload.com/1X099EJ5P8

Brother Firetribe – Live At Apollo [2010]

153 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/6D3EPA0MZS

Igor Miranda disse...

O Brother merece destaque, faz um som bacana pra baralho em tempos onde até as bandas de Hard Rock estão sem muita criatividade.

Leandro disse...

oss essa banda nunca tinha me chamado atenção.
mas é muito boa msmo.
baixando...

ZORREIRO disse...

O Emppu é um dos guitarristas mais criativos de hoje.
Ele faz coisas interessantes e originais sem apelar para os bululus.
O lance dele é harmonia. Grande post

Eduardo disse...

Boa pedida!

Gus disse...

tenho os dois discos de estúdio, muito bons mesmo!! vou pegar o ao vivo!! valeu \m/

\m/

Anônimo disse...

nao conhecia...muito bom! Obrigado!

Alexandre disse...

Chega a escorrer de tão melado, mas é muito bem cantado, muito bem tocado, muito criativo e bem construído. Não conhecia, valeu, muito bom mesmo.

Leo disse...

não conhecia , show de bola! vlws!

jantchc disse...

adoro BFT..

puta banda com um otimo vocalista..

tomara q venha logo outro cd dos caras..

Thristan disse...

Realmente, grata surpresa!!!! Baixei os albuns e realmente os caras tem punch em suas músicas. Bastante harmonia sem ser enjoativa. E o vocalista parece ter uma atitude normal, sem se mostrar estrelinha demais.