Nada melhor para começar a semana que ouvir uma coleção de baladas na angelical voz de Dorothee Pesch. Essa compilação foi lançada pela Vertigo Records em 1996, após o fim de uma parceria de dez anos. Aqui temos músicas desde os gloriosos tempos de Warlock (o hino “Fur Immer”, presença garantida até hoje nos shows) até o álbum Machine II Machine. Sem muitas surpresas para os que já conhecem seu talento, a alemã mostra que é capaz de emocionar até uma pedra, colocando coração e alma em cada interpretação.
Obviamente, a inevitável versão de “A Whiter Shade Of Pale”, do Procol Harum, está presente. Além da já citada “Fur Immer”, temos mais duas interpretações no idoma germânico, com “In Freiheit Stirbt Mein Herz” e “Alles Ist Gut” abrindo e fechando o play, respectivamente. Outros grandes momentos surgem na suave “Children Of The Night” (com uma das melhores performances da carreira de Doro, transmitindo todo o sentimento contido na canção), na triste “Fall For Me Again” e em “I’ll Be Holding On”, onde o instrumental ganha destaque pela ótima variação de ritmos.
Já “So Alone Together” consegue mesclar aqueles coros metálicos com a simplicidade necessária para a ocasião. Para quem está acostumado com a bela pancadaria melódica do Warlock e da carreira solo, uma bela amostra do outro lado da personalidade musical de Doro. E aos que procuram uma trilha para momentos mais intimistas a dois ou de reflexão solitária, sem dúvida uma excelente pedida. Só tome cuidado ao ouvir em um momento de devaneios, pois talvez acabe confundindo-se e achando que há um anjo lhe dirigindo a palavra.
01. In Freiheit Stirbt Mein Herz
02. You Got Me Singing
03. Children Of The Night
04. Fall For Me Again
05. A Whiter Shade Of Pale
06. Last Day Of My Life
07. Fur Immer
08. I'll Make It On My Own
09. Enough For You
10. I'll Be Holding On
11. So Alone Together
12. Light In The Window
13. Alles Ist Gut
Link nos comentários
Link on the comments
JAY
9 comentários:
Doro – The Ballads [1998]
76 MB
192 kbps
http://www.multiupload.com/18DY4OBYWW
Tenho esse álbum mas não posso deixar de comentar que todos os dias religiosamente eu dou uma passada bem demorada no Blog, adoro ler as resenhas e acompanhar as postagens :)
Beijo
Nao Conhecia muito bem o som da Doro... Ate que um dia um amigo mostrou algumas musicas(ao vivo) e foi uma grande paixao... rsrrsrsr
Show de Bola!!!!!!!!!!!
Kamelo - sao Goncalo - RJ
Bela postagem!!!parabéns...
Doro é a prova viva e irrefutável que as belas podiam cantar e tocar Heavy Metal. São tão feras quanto os maiores ícones do Rock, e graças às mulheres no Heavy Metal e Hard Rock, o mundo é muito mais bacana. Senão, vejamos: Lita Ford, Elize Ryd, Tarja Turunen, Floor Jansen, Angela Gossow, Drain Sth, Phantom Blue, Vixen... seria necessário um dia inteiro digitando os nomes das várias e belas musas do Rock. E a Doro Pesch é com certeza a Rainha do Heavy Metal.
Me lembro do impacto que foi na minha adolescência ouvir o LP "Hellbound", do Warlock, que eu comprei sem ter nenhuma informação sobre a banda... se tornou o meu disco favorito com a Doro cantando, e o meu segundo favorito é "Doro", produzido pelo Gene Simmons.
É uma pena que a beleza da cantora tenha que sofrer com a passagem do tempo, porque para mim até então, ela é a mais bela.
Long Live To The Metal Queen!
Long Live Rock'n'Roll!
Obrigado.
Felipe
Gosto muito dessa alemã lindona...Grande post galera!!!!
Nice site mate - thanks for the music - have found some hard-to-find albums floating around here! Cheers.
Caraca velho esse era um dos poucos que faltava para mim, valeu mesmo pelo achado, por falar nisso gostei muito do blog de vocês parabéns...
Postar um comentário