Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jones Street - Dancing With The Devil [2008]


Após algum tempo sem postar pérolas de bandas desconhecidas, minha postagem de hoje é de uma banda que teve seu disco guardado por 13 anos, mas que felizmente foi disponibilizado e fará a festa quem curte bandas como Mötley Crüe e Skid Row. Se você curte aquele hard já puxando para o Sleaze, com vocais carregados da mais pura atitude, riffs cheios de purpurina e fúria , pode ter certeza que irá se amarrar no som do Jones Street.

Liderados pelo excelente vocalista Shawn Crosby, este é mais um exemplo de banda que surgiu na hora completamente errada para o estilo. A gravação deste disco durou quatro anos, durante o período de 1991-1995, época em que o hard entrou em decadência, devido a atenção dispensada para o grunge, então era improvável que eles, assim como muitas outras bandas que já postei tivessem algum tipo de atenção das gravadoras ou divulgação de seu som.

Apesar da influência óbvia das bandas já acima citadas, algo muito legal ao escutar o Jones Street é perceber uma verve southern no som do grupo, tanto no trabalho das guitarras como no vocal meio bêbado de Crosby, que rouba a atenção durante todo este grande registro. Temos aqui dez canções completamentes matadoras, sendo impossível destacar qualquer uma delas, pois cada uma tem seu brilho próprio, desde de grandes power ballads, até hards com trejeitos sacanas que tanto gostamos.



"Dancing With The Devil" poderia estar facilmente em qualquer disco dos anos 80 do Mötley, escancarando logo de cara uma das principais influências do grupo e agrada muito, pois inicia o disco com o pé direito, com uma banda entrosada e redondinha, com trabalho perfeito de todos. E tome riff em cima de riff com "F**k Authority", em que a velocidade continua a mil e que com certeza te fará embalar um "air guitar", mesmo que você não queira resistir a isso. A festeira "What Comes Around" é uma das minhas canções prediletas deste, em que podemos sentir o cheiro do laquê envolver o ambiente e nos imaginamos em uma festa hard. "Take Your Love" me fez lembrar quase que imediatamente do primeiro disco do L.A. Guns. A cadenciada "Out On Skid Row" puxa para o blues e é com certeza a música mais suja de todo o disco.

As baladas são de arrancar suspiros e merecem um capítulo à parte. Primeiro temos a semi-balada "Tell Me Why", que mais uma vez segue a cartilha Mötley Crüe de composição, e que tem uma influência southern latente. "Thieves Of Love" com certeza fará os mais melosos assim como eu acender um isqueiro para acompanhar o andamento da canção, pois se trata de uma balada absolutamente perfeita e agradável aos ouvidos, e que comprova de vez o talento do grupo. "When It All Comes Down" fecha a trinca de maneira mais melancólica e agora nos faz lembrar de algumas baladas da antiga trupe de Sebastian Bach.

Realmente esta é uma pérola que ficou escondida por muito tempo, mas que sem dúvida alguma irá agradar logo de cara pelo menos 90% dos leitores do blog, pois somos agraciadados com hard rock da melhor qualidade. E que ficamos com a sensação de que eles poderiam ser grandes, se tivessem tido a sorte de aparecer alguns anos antes.




01.Dancin' With The Devil
02.F**k Authority
03.Tell Me Why
04.What Comes Around
05.Thieves Of Love
06.Take Your Love
07.Razor To My Wrist
08.When It All Comes Down
09.We Won't Be Forgotten
10.Out On Skidrow
11.The Word (F**K)


Shawn Crosby - Vocais
Johnny Scott - Guitarra, Backing Vocals
Mickey "McNasty" Perez - Guitarra, Backing Vocals
John "J.J." Jauregui - Baixo, Backing Vocals
Anthony Focx - Bateria
Rob Hanna - Bateria



By Weschap Coverdale

8 comentários:

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir!!!!parabéns pelo post!!!

Unknown disse...

Repare que todos da banda tinham nome de rockstar, hehe

Mais uma pérola perdida do hair metal. Até que capricharam no lançamento...

Abrexxx!

Tokita disse...

Ué... ontem não estava conseguindo abrir os coments e hj apagaram o link.
Snif.
Pôe aí de novo people, pliiiis!

Dynasty disse...

Verdade, eu tambem não tava conseguindo acessar aos coments.

Anônimo disse...

Segue o Link abaixo aí povo... O problema foi que o blogger deu pau e zuou tudo galera... E é impossível resistir ao pedido da Tokita! shauhusuahushauhu

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?27q2az1y8llc1nw

Unknown disse...

mais uma pérola q eu não conheçia... vlw combe por mais uma descoberta...
banda do CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Poderia postar a letra de "Thieves Of Love"? Balada excepcional!