Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Shakra - Infected [2007]


A Suiça, sem dúvida, é um centro de grandes bandas de Hard Rock na Europa desde os anos 1980. Recentemente, não tem como falar no país sem citar o Gotthard, que carregou o estilo em seus piores momentos e se tornou um dos maiores nomes em todo o mundo. Na cola do sucesso, surgiu o Shakra, que segue uma estrutura parecida em seu som, embora ainda não tenha chegado ao ponto de dar uma aliviada, como fizeram seus conterrâneos em álbuns recentes. Com uma referência como essa, o grupo já conquistou seu espaço, angariando uma considerável quantia de fãs no velho continente, com direito a shows junto a grandes nomes do Rock, como Guns N’ Roses e Iron Maiden.

Infected é o sexto trabalho de estúdio da carreira do conjunto, o terceiro a contar com o vocalista Mark Fox, dono de um registro todo particular. O álbum varia bastante dentro do gênero em que se encaixa. Vai desde o lado mais direto, como na abertura com “Make My Day”, passando por claros flertes com o Heavy Metal, na pegada furiosa da excelente “Inferno (The Divine Comedy)” – melhor do disco, em minha opinião – passando pela bela melodia de “Playing With Fire”, som com cara total de hit. Tudo isso com uma banda extremamente afiada, tanto na execução como na bela sincronia de backing vocals.



Lógico que a baladinha melosa não poderia ficar de fora. “Love Will” Find A Way” foi o grande sucesso do play. Recomenda-se uma caixa de lenços de papel para escutá-la, especialmente se não estiver em um bom momento na vida sentimental. Sem dúvida, uma referência de como se fazer uma música dessa natureza entre as bandas mais recentes. Outra com potencial comercial é “Vertigo”, bem equilibrada em sua estrutura, sendo acessível sem descambar para a popice pura. Da mesma forma, “Today No News” é bem mais simples em comparação às outras, remetendo a bandas mais recentes.

Mais destaques vão para a variada “Dance With Madness”, além do belo riff e a batida cadenciada de “The Conquest”, que pavimentam caminho para o melhor refrão de todo o álbum. Daqueles que grudam na memória e a gente nunca mais esquece. A sombria “Acheron’s Way” encerra o trabalho, com seu clima sombrio, aumentado pelo arranjo totalmente acústico. Quer dizer, acabou para quem quiser dar um stop. Depois de alguns segundos de silêncio, uma bonita e curta instrumental, com bastante ênfase nas guitarras, aparece. Infected alcançou grandes posições nas paradas suíça e alemã. Atualmente, o Shakra segue sua carreira, já sem Mark Fox, substituído por John Prakesh.

Mark Fox (vocals)
Thom Blunier (guitars)
Thomas Muster (guitars)
Oli Linder (bass)
Roger Thanner (drums)

01. Make Your Day
02. Inferno (The Divine Comedy)
03. The One
04. Playing With Fire
05. Dance With Madness
06. Love Will Find A Way
07. Vertigo
08. The Conquest
09. Higher Love
10. Cardiophobia
11. Look At Me
12. Today No News
13. The Other Side
14. Acherons Way

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Shakra – Infected [2007]

135 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/B7KY2YZ44P

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir!!!!parabéns pelo post!!!

Vince Garcia disse...

Gostei da baladinha deles, apesar de ter um som meio moderno, que às vezes não é bom para bandas de Heavy / Hard, na minha opinião. Fico na torcida para que surjam mais bandas desse estilo e que essa fase ruim do Hard Rock e Heavy Metal acabe.

http://vincemaidenmaniaco.blogspot.com/

Gus disse...

conheci a banda através desse disco!! excelente!

\m/

Anônimo disse...

Putz baixei pensando que era Shakira...

Eduardo disse...

Espero que o comentário acima seja ironico.......

Igor Miranda disse...

HUAHUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAH