Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Y&T - Facemelter [2010]


Foram treze anos desde o lançamento anterior de estúdio – Endangered Species. Mas finalmente o Yesterday and Today retornou, mostrando ao mundo que ainda sabia como fazer seu Hard Rock de altíssimo nível. Facemelter possui poder de fogo para empolgar os fãs das antigas e angariar novos. Também vai ficar marcado na história por ser o último disco com o baixista Phil Kennemore, que faleceu no dia 7 de janeiro desse ano após lutar contra um câncer de pulmão. Ao menos, sua despedida foi em alto nível, fazendo o ouvinte lembrar sua figura com o alto astral que sempre quis passar com sua música.

Após a bonita intro “Prelude”, a vibrante “On With The Show” faz qualquer fã agitar, com sua pegada fulminante. A marcada “How Long” traz um ritmo conduzido com precisão pela cozinha, enquanto “Shine On” evoca o lado oitentista da sonoridade do grupo, originando um petardo de altíssimo nível, com cara total de hit! “I Want Your Money” conta com mais um refrão de facílima assimilação, além de mostrar qus os guitarristas estavam definitivamente inspirados quando o assunto era riffs e levadas grudentas. Um clima soturno em “Wild Child” cai muito bem, mostrando influência setentista e quebrando o ambiente festeiro. Mas era apenas para preparar o ouvinte para “I’m Coming Home”, faixa escolhida como single e que resume a proposta do quarteto nesse play, com seu estilo totalmente viciante!



Tempo para uma baladinha bem sacada, em “If You Want Me”, com dramaticidade na medida certa. Na seqüência, “Hot Shot” é puro Rock and Roll com alma AC/DC, pronto para fazer uma platéia ensandecida pular no ritmo. Já “Blind Patriot” é um Hard/Heavy dos bons, com um riff monumental em sua introdução, coisa de quem sabe o que faz. A cadenciada “Gonna Go Blind” conta com belo jogo de vozes no refrão. Música perfeita para agradar os saudosistas. Um violão sulista abre “Don’t Bring Me Down” com categoria ímpar, desembocando em outra levada totalmente vintage, com variações muito interessantes. Para fechar de vez, “One Life” é Hard Rock até a medula, resumindo bem tudo que encontramos nessa verdadeira viagem musical.

Apesar de estar desfalcado de um membro importante, o Y&T vai seguir em frente, tendo Brad Lang, que já havia substituído Phil em shows recentes, como novo baixista. Tomara que continuem oferecendo álbuns como Facemelter, mostrando porque é uma banda adorada por diferentes gerações. Quem gosta de Rock energético, comandado por guitarras furiosas e marcantes, não pode deixar de ter na coleção! E Kennemore pode descansar em paz, com a certeza de que deixou um belíssimo legado para o mundo da música.

Dave Meniketti (vocals, guitars)
Phil Kennemore (bass)
John Nymann (guitars)
Mike Vanderhule (drums)

01. Prelude
02. On With The Show
03. How Long
04. Shine On
05. I Want Your Money
06. Wild Child
07. I'm Coming Home
08. If You Want Me
09. Hot Shot
10. Blind Patriot
11. Gonna Go Blind
12. Don’t Bring Me Down
13. One Life

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Y&T – Facemelter [2010]

111 MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?cx4v0rhq7x8tc7c

Eduardo disse...

Putz, foi um dos lançamentos mais fodas de 2010, Album que tem o selo de qualidade da Combe, não tem o que duvidar!!!

Ovo Stora disse...

Por favor Rapidahare ou Megaupload, já falhou meu download três vezes nessa droga do Mediafire. Grande postagem.

jantchc disse...

gostei muito deste cd..

acho o Y&T uma banda muito melhor nos ao vivo do q nos cds de estudio..

mas este cd é um dos melhores de 2010 com o accept e o slash..

Anônimo disse...

Droga de mediafire? Acho que você está precisando é trocar a droga da sua net, já que o mediafire é de longe o melhor site de downloads, comprovado inclusive com pesquisa aqui mesmo entre os frequentadores da combe.

Ito disse...

Mediafire na veia!!! Rapidshare nem de graça... kkkkkk... Bom post, vlw.

Dynasty disse...

Um grande album, digno do Y&T. Grande postagem. Abraço a todos da Combe.

Anônimo disse...

Y&T já foi melhor, mas tá bom ainda. O Mediafire também já foi melhor, hoje é o 4shared e o Rapidshare.