Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

21 Guns - Salute [1992]


Scott Gorham demorou a aparecer com um novo trabalho após o fim do Thin Lizzy. Até que houve algumas participações especiais, como no lendário Phenomena (onde, aliás, acabaria conhecendo o baixista Leif Johansen), mas nada com assinatura própria. Até que decidiu fundar o 21 Guns, projeto com uma sonoridade mais atualizada do Hard Rock, com direito a alguns toques de AOR, embora os teclados possuam uma função meramente coadjuvante, com a guitarra sempre na linha de frente. A peça fundamental para a consolidação da idéia seria o vocalista Thomas La Verdi, que já havia gravado um álbum com o grupo A=440.

O play já abre com “Knee Deep”, música utlizada como single, com direito a videoclipe. E a escolha foi acertada, já que a faixa traz um belo riff, refrão de fácil assimilação e pegada roqueira empolgante. Na seqüência, “These Eyes” já dá uma idéia da diversidade do trabalho, com sua ótima melodia e backing vocals muito bem encaixados. A bela balada “Marching in Time” e a agitada “Little Sister” (minha preferida) estão entre as melhores. Outros destaques vão para o groove de “Pays Off Big”, a emocional levada de “Jungleland” e “No Way Out”, que encerra o álbum com adrenalina em alta.



Após uma turnê pelos Estados Unidos, La Verdi acabaria saindo da banda, o que faria com que entrassem em um recesso forçado. Um novo álbum (Nothing’s Real) só seria lançado cinco anos mais tarde. Esse grande intervalo fez com que o 21 Guns nunca fosse capaz de estabelecer seu nome no mercado. Mas não apaga a grande qualidade de seu trabalho, especialmente no debut, que acabou se tornando um trabalho com status de ‘cult’ nos porões da cena Hard Rock. Uma bela pedida para quem não consegue imaginar Scott em outra banda além do Thin Lizzy e fazendo um som com diferente approach de seu convencional.

Thomas La Verdi (vocals)
Scott Gorham (guitars)
Leif Johansen (bass, keyboards)
Mike Sturgis (drums)

01. Knee Deep
02. These Eyes
03. Walking
04. Marching in Time
05. The Rain
06. Little Sister
07. Pays Off Big
08. Just a Wish
09. Battered and Bruised
10. Jungleland
11. Tell Me
12. No Way Out

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

21 Guns – Salute [1992]

117 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/SS833R2WAV

Rodrigo disse...

Só fui conhecer o blog agora mas achei maravilhoso!!! Quando me dei conta já tinha lido mais de 10 resenhas!!! Já adicionei na minha lista de favoritos e parceiros e gostaria de saber se vcs tomariam uma parceria comigo disponibilizando meu link aqui tb: http://rodzonline.blogspot.com/

abçs

Rodrigo "Rodz" The Rock
Blog Rodz Online

ZORREIRO disse...

Scott Gorham era o guitarrista com o feelin' (embora fosse de pouca técnica) e o visual rockstar.
Marcou bobeira durante os anos 80, mas voltou com tudo.
Grande post. Curto muito esse trabalho do 21 guns.

Thristan disse...

Inesperadamente muito bom.... hits de guitarra e o vocal contagiante.... muito bom.... show de bola... vai para o meu dia a dia.