Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 14 de junho de 2011

Circle II Circle - Watching In Silence [2003]


Quando foi anunciada a saída de Zak Stevens do Savatage, os fãs da banda ficaram perplexos. Mais ainda quando o vocalista que gravou clássicos de Edge Of Torns a The Wake Of Magellan declarou que iria se afastar definitivamente do mundo da música. Para o bem de todos e felicidade geral da nação metálica, não demorou a voltar atrás, fundando o Circle II Circle. Mostrando que, apesar dos pesares, o clima com os antigos companheiros não ficou ruim, Jon Oliva e Chris Caffery participaram ativamente da produção e composição do primeiro trabalho. O guitarrista ainda aparece solando em três faixas, com sua já habitual categoria.

Embora possua uma identidade própria, Watching In Silence não difere muito daquilo que todos já estavam acostumados a ouvir do passado então recente de Zak. Temos aqui o bom e velho Heavy Metal com muita melodia, passagens climáticas e uma perfeita execução, sem se tornar uma exibição barata de virtuosismo. A banda que comparece – e seria dissolvida logo a seguir, deixando o cantor sozinho – é de primeiríssimo nível, com destaque para o guitarrista Matt LaPorte, recentemente falecido. A estrela da companhia mostra ainda contar com o gogó privilegiado, mesclando técnica e emoção na medida certa.



A pesada e densa “Out Of Reach” abre o play, dando uma boa idéia do que vem pela frente. O baixista Kevin Rothney dá um show à parte na introdução de “Sea Of White”, que traz riffs carregados ditando o ritmo. Destaque inevitável para a faixa-título, uma semibalada com cara de hit sem perder a pegada. Esse componente sobra em “Lies”, com show todo particular de LaPorte nas seis cordas. As variações de “Forgiven” e a suavidade em “Walls” também merecem citação especial. Para fechar, a dobradinha sensacional formada por “The Circle” (riffs e levada excelentes) e “F.O.S.”, atestando a qualidade total do play.

Zak começava a nova fase de maneira digna, mostrando talento aos que desconfiavam de sua capacidade em um novo projeto. Recomendado tanto a quem já aprecia a carreira desse grande vocalista como os que ainda não estão familiarizados. Com certeza será um bom começo.

Zak Stevens (vocals)
Matt LaPorte (guitars)
Kevin Rothney (bass)
John Zahner (keyboards)
Christopher Kinder (drums)

Special Guest
Chris Caffery (guitars on 1, 2 & 7)

01. Out of Reach
02. Sea of White
03. Into the Wind
04. Watching in Silence
05. Forgiven
06. Lies
07. Face to Face
08. Walls
09. The Circle
10. F.O.S.

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Circle II Circle – Watching In Silence [2003]

65 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/84WUMEDBOT

JORJAOFONSECA disse...

Belo post, Zak arrebenta tudo, tenho todos do Circle, que pra mim, evolui a cada novo disco, é sempre na medida certa, peso e melodia juntos, como deveria ser,rsrsrsrs

Junior disse...

Muito bom o som, vale a pena conferir.

jantchc disse...

ainda não ouvi nada desta banda e conheço muito pouco do savatage..

então vou baixar este e ver no q dá..

valeu..