Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Empire - Chasing Shadows [2007]


O guitarrista alemão Rolf Munkes sempre contou com músicos da primeira linha do Rock pesado em seu projeto Empire. Já passaram pela formação do grupo, entre outros, figuras de folha corrida incontestável, como Tony Martin, Mark Boals, Don Airey e Anders Johansson. Mas após alguns discos, o músico decidiu dar um tempo na empreitada, passando a se dedicar a outras atividades – entre elas, a participação na banda tr00 Majesty. O retorno, com The Raven Ride, apesar de toda a qualidade, não rendeu tão bons frutos como nos trabalhos anteriores. Era necessária uma mudança de ares e isso começaria por algumas mudanças no line-up.

Para gravar o novo trabalho, apenas o baixista Neil Murray (Black Sabbath, Whitesnake, Brian May Band) permanecia ao lado de Rolf. Mas os novos recrutados também eram do mais alto gabarito. E seria necessário mais que um parágrafo para colocarmos o currículo de Doogie White e Mike Terrana no post, já que os figuras trocam de banda como a gente troca de roupa íntima. Sendo assim, vamos deixar essa parte de lado. De qualquer modo, a experiência dos envolvidos cai como uma luva no álbum. Chasing Shadows traz o quarteto mandando ver num Heavy Metal tradicional, potente e de execução primorosa, como já era de se esperar vindo desse grande time.



A faixa-título, com sua pegada à la Sabbão da fase Headless Cross/TYR dá uma idéia de como a coisa se desenvolve. A pegada mais técnica em “The Alter” e a indefectível melodia de “Mother Father Holy Ghost” (minha preferida) prendem a atenção do ouvinte. A semibalada “Child Of Light” parece ter saído diretamente da Escola Tony Iommi, assim como a rifferama da acelerada “Tahigwan Nights”, outro grande destaque do play. “Angel and the Gambler” mistura Hard e Heavy com classe, além de trazer um dos melhores momentos de Doogie e um refrão marcante, daqueles que a gente ouve e sai cantando junto.

Um momento mais suave em “A Story Told” prepara terreno para o encerramento com “The Rulers Of the World” e seus backing vocals perfeitamente encaixados. Só a escalação de feras já justificava a conferida. Mas, além disso, temos aqui um álbum consistente, pesado e melódico na medida certa, com vários momentos marcantes, feito por quem conhece o gênero e tem crédito. Uma bela mescla da sonoridade do passado com uma gravação atualizada. Fãs dos envolvidos não podem deixar de ter em suas coleções!



Doogie White (vocals)
Rolf Munkes (guitars, keyboards)
Neil Murray (bass)
Mike Terrana (drums)

01. Chasing Shadows
02. The Alter
03. Mother Father Holy Ghost
04. Sail Away
05. Child Of The Light
06. Tahigwan Nights
07. Manic Messiah
08. Angel And The Gambler
09. A Story Told
10. The Rulers Of The World

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

10 comentários:

Anônimo disse...

Empire – Chasing Shadows [2007]

78 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/A324QYCBQP

Leandro disse...

essa é uma puta de uma banda msmo.
ótimo post

Ricardo Brovin disse...

baixando!!!parabéns pelo post, pelos envolvidos a coisa deve ser boa mesmo!!!vlw...

Anônimo disse...

EMPIRE é simplesmente maravilhoso, e de lambuja Mike Terrana, muito foda, parabens e obrigado pelo post, a proposito o novo do Queensryche ta uma bosta, cada cd novo uma nova decepção, tks.CHOPÃO.

Luiz Tochetto disse...

Um dos melhores blogs. e ja sou seguidor.. vlw...

Hellison disse...

muito bom !!!

Ito disse...

Kd o Mediafire?!?!?!

Jay disse...

Se eu disser você vai ficar bravo...

jantchc disse...

otimo cd, assim como todos do empire..

doogie cantando muito como sempre..

Gus disse...

gostei muito, já to baixando

\m/