Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 12 de junho de 2011

Harem Scarem - Ballads [1999]


For you, Cris...

Já é de praxe nessa data tão especial que é o Dia dos Namorados fazermos nossas coletâneas de baladas. Uma prática saudável, que com certeza já fez muita gente transar e tantos outros buscar o suicídio. Mas manter a Van do Halen como o melhor blog de informações sobre Rock do país tem seu preço. Sendo assim, esse ano nada de compilação organizada a partir de minha mente doentia (risos maléficos). O que não significa que deixaremos de ter um post para celebrar o momento.

Aqui está um lançamento originalmente desgtinado ao mercado japonês de um grupo de canadenses que sempre conseguem emprestar o romantismo e a dramaticidade necessários para a ocasião. Nessa coleção de baladas, o Harem Scarem mostra seu talento ímpar, transbordando emoção a cada acorde. E é nesses momentos que a interpretação de Harry Hess se sobressai com ainda mais força que o habitual, mostrando uma das vozes mais poderosas de sua geração. Falando nisso, poucos grupos de Hard Rock possuem uma sincronia de vozes tão perfeita, algo muito importante para situações como essa, o que fica ainda mais claro na espetacular “Just Like I Planned”, totalmente à capella.



A seleção de faixas reúne alguns clássicos da dor-de-cotovelo roqueira. Não são raras as histórias – algumas contadas aqui mesmo – de quem passou fossa ao som de “Honestly”. Mais duas do clássico debut marcam presença, as indefectíveis “Slowly Slipping Away” e “Something to Say”. Mood Swings comparece, entre outras, com a mais que verdadeira letra de “Stranger Than Love”, além do momento genial de Pete Lesperance em “Mandy”. O abandono musical de “Necessary Evil” traz um dos momentos mais emocionantes de todo o álbum, funcionando como um retrato de uma pessoa em desespero por não conseguir se libertar de outra.

Portanto, se ainda procurava trilha sonora ideal para esse dia, fica aqui a dica. Só não se esqueça de armar aquele clima todo especial, com direito a velas, rosas e preservativos – ué, nesses momentos tem que ter consciência também, meus caros. Anyway, feliz dia dos namorados para quem tem companhia. E para os solitários, fica a dica que tem circulado pela rede nos últimos dias. Você não passa o Dia do Índio com um índio, não passa o Dia da Árvore com uma árvore nem o Dia de Finados com um defunto. Portanto, não há nada de errado com sua individualidade.



Harry Hess (vocals, guitars)
Pete Lesperance (guitars)
Mike Gionet (bass)
Barry Donaghy (bass)
Darren Smith (drums)

01. Honestly
02. Slowly Slipping Away
03. Something To Say
04. Stranger Than Love
05. If There Was a Time
06. Just Like I Planned
07. Mandy
08. Let it Go
09. Necessary Evil
10. Rain
11. Hail, Hail
12. The Mirror
13. In My State Of Mind
14. Without You
15. Rememeber
16. Why?

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Harem Scarem – Ballads [1999]

93 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/KYAIT7MUFQ

Gabriel. disse...

Eu como bom fã de Harem Scarem já tenho esta obra prima, mas vim aqui comentar a respeito. Sinceramente Harem Scarem é uma das melhores bandas que eu já ouvi e toda minha vida. Se você quer curtir uma fossa com uma vodka e um cigarro, esse é o álbum, se você quer criar aquele clima na sua casa, luz de velas e melosidade toda, esse é o álbum. Boa postagem Jay, como sempre.

Carlos disse...

Ótima banda com um belissimo album para se ouvir a dois, em casa, num motel, curtindo a gata com belas canções melódicas desta grande banda. Discaço !!!

Anônimo disse...

Não curti todas as músicas mas achei o vocalista muito bom, vou procurar outros albúns para conhecer melhor...Òtimo blog...

Anônimo disse...

Baixando!
Obrigado

Ingrid Lemes disse...

Tô conhecendo a banda a pouco tempo, mas já virei fan muito boa a banda.