Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Night Ranger - Somewhere In California [2011]


Quem já acessa a Van do Halen, já conferiu esse review antes. Agora, na Combosa, já podem conferir o material em si. É impossível falar da ascenção do Hard Rock nos anos oitenta sem comentar o Night Ranger. Os discos do quinteto californiano já venderam mais de dez milhões de cópias por todo o mundo e hits como Don't Tell Me You Love Me, Sister Christian e Sentimental Street ajudaram a escrever o nome dos caras na história da música.

As crises após a década de 1980 deixaram a banda em um hiato, mas a partir da metade da década de 1990 novos álbuns foram lançados, chegando até o mais recente "Hole In The Sun", o primeiro através da Frontiers Records - a gravadora italiana responsável por manter muita gente boa e roqueira ainda na ativa. Três anos depois esse, o Night Ranger apresenta mais um trabalho de inéditas.

"Somewhere In California", décimo da discografia do Ranger, retoma a proposta altamente Rocker que consagrou o conjunto nos bons tempos (seu antecessor acrescenta pitadas modernas além do costume). A maioria das faixas apresentam um Hard Rock grandioso, muitas vezes melódico e digníssimo de arenas e estádios, desde os riffs grudentos até os refrães de fácil assimilação.



As características musicais de "Somewhere In California", mesmo com dois novos integrantes, se assemelha bastante ao que já se tornou padrão para o Night Ranger. Os vocais cativantes de Jack Blades, às vezes divididos com o batera Kelly Keagy, são ponto forte no registro, e a dupla não se intimida ao mandar, também, uma bela cozinha. As guitarras cruzadas ainda marcam presença em várias nuances e Joel Hoekstra não se apresenta nem um pouco intimidado ao trabalhar com Brad Gillis, um verdadeiro monstro da guitarra. O tecladista Eric Levy cumpre bem o seu trabalho e traz até um visual de maloqueiro semelhante ao de Alan Fitzgerald! (risos)

Entre os destaques, estão o single Growin' Up In California, a sugestiva paulada Rock N' Roll Tonite, a quase-balada End Of The Day e a grudenta Bye Bye Baby. Mas vale a pena conferir do início ao fim com o som alto, pois é um disco vibrante e notavelmente isento de fillers.

01. Growin- Up In California
02. Lay It On Me
03. Bye Bye Baby (Not Tonight)
04. Follow Your Heart
05. Time Of Our Lives
06. No Time To Lose Ya
07. Live For Today
08. It's Not Over
09. End Of The Day
10. Rock N' Roll Tonite
11. Say It With Love
12. L.A. No Name

Jack Blades - vocal, baixo, backing vocals
Kelly Keagy - vocal, bateria, backing vocals
Brad Gillis - guitarra, backing vocals
Joel Hoekstra - guitarra, backing vocals
Eric Levy - teclados, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

Somewhere In California [2011]
(123mb ~ 320kbps)

http://www.mediafire.com/?y3g1yayo1iw3pev

Anônimo disse...

Night Ranger! Aí sim, vlw silver, vou ouvir agora...

Vince Garcia disse...

Eu curto demais a fase anos 80 do Night Ranger, quanto a fase 90's eu não curti muita coisa, agora a fase atual vou dar uma escutada, quem sabe acontece alguma surpresa agradável, haha! This Boy needs to Rock !

http://vincemaidenmaniaco.blogspot.com/

Tonsor disse...

o que o tempo e a midia faz com a pessoa \z, esta Growin- Up In California ta pior q intro de Malhação \z

Raskól disse...

Vlw!!
Conferindo!!!

Tadeubarbosa disse...

bom cd.

ZORREIRO disse...

Esse cd está no meu IPod desde o dia da postagem.
Já fiz algumas horas de voo com ele nos ouvidos.
Bonzaço no instrumental, mas eu esperava um pouco mais no trabalho dos vocais... Jack tá meio sem fôlego, me parece...

Anônimo disse...

Cdzaço. Vlw

Márcio disse...

Gostei do cd. Valeu!