Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Richie Sambora - Stranger In This Town [1991]


O Bon Jovi se tornou uma das bandas de Rock mais rentáveis dos anos 1980. Discos como "Slippery When Wet" e "New Jersey" já venderam, nos dias de hoje, cerca de 35 milhões de cópias por todo o mundo, e as turnês de divulgação eram gigantescas, atravessando o globo com muito trabalho e pouco descanso. Isso fez com que a banda desse uma pausa em suas atividades no ano de 1990, não apenas para que os integrantes recarregassem suas baterias, como também para que tivessem a oportunidade de trabalhar em outros projetos.

O guitarrista Richie Sambora não ficou parado e viu, naquele breve hiato, a oportunidade de mostrar ao mundo suas influências e raízes musicais, que são muito diferentes das empregadas no grupo que o consagrou. De quebra, seu álbum solo teve a participação dos colegas de trabalho Tico Torres e David Bryan, do virtuoso baixista Tony Levin e, para uma música, o lendário Eric Clapton.

"Stranger In This Town", que traz um Hard Rock blueseiro e pouco farofeiro, transmite uma grande linearidade muito provavelmente por ter sido, em sua maioria, tocado por companheiros de banda, acostumados uns com os outros - Sambora, Torres e Bryan. Mas muito se deve ao talento do guitarrista, que liderou todas as composições com algumas outras colaborações de co-autores, tocou todas as trilhas de guitarra e ainda assumiu os vocais. E que vocais!



A introdução Rest In Peace poderia ser um pouco menor. É o único ponto fraco de todo o play, todavia, pois a bela Church Of Desire começa a brincadeira de verdade. Sambora se mostra um grande cantor e conduz a música com sua guitarra Stratocaster, além de mostrar uma boa participação de Bryan no "som ambiente". A melancólica faixa-título vem em seguida com tanto sentimento que arranca lágrima até de pedra. Traz o melhor solo do disco, de fato.

O single de maior repercussão do disco foi Ballad Of Youth, que chegou no ao Top 100 nos Estados Unidos e Reino Unido, mas sem muita extravagância. A canção apresenta uma letra consciente e uma grande performance vocal de Richie. A linda balada One Light Burning é digna de trilha sonora de romances da vida real.



Mr. Bluesman conta com a participação de Eric Clapton, além de uma grande execução de Tico Torres, responsável pela levada gostosa da música. Rosie foi composta para o multi-platinado "New Jersey" mas sabe-se lá o motivo de ter ficado de fora - é um Rockão sensacional e grudento, daqueles pra se cantarolar o refrão ao longo do dia. A boa River Of Love mantém o clima de Hard safado e assobiável.

O fechamento fica por conta das lentas Father Time e The Answer, que exibem muito bem a potente voz de Richie. O guitarrista não lançou um disco solo até "Undiscovered Soul", sete anos depois, mas a audição de "Stranger In This Town" permite a conclusão de que ele deveria ter investido mais em sua carreira solo, paralelamente, pois é incontestável que o cara é incrível. Vale a pena conferir, inclusive se não gostar de Bon Jovi.



01. Rest In Peace
02. Church Of Desire
03. Stranger In This Town
04. Ballad Of Youth
05. One Light Burning
06. Mr. Bluesman
07. Rosie
08. River Of Love
09. Father Time
10. The Answer

Richie Sambora - vocal, guitarra, violão
Tony Levin - baixo, Chapman stick
David Bryan - teclados
Tico Torres - bateria, percussão

Músicos adicionais:
Eric Clapton - guitarra solo em 6
Randy Jackson - baixo
Jeff Bova - teclados
Larry Fast - teclados
Robbie Buchanan - programadores
Rafael Padilla - percussão
Carol Steele - percussão
Tawatha Agee - backing vocals
Bekka Bramlett - backing vocals
Curtis King - backing vocals
Brenda White-King - backing vocals
Franke Previte - backing vocals
Dean Fasano - backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Richie Sambora - Stranger In This Town [1991]
(119mb ~ 320kbps)

http://www.multiupload.com/1IOMA71KV4

Weschap Coverdale disse...

Discaço e que confirma que o Sambora é um monstro, tanto como guitarrista e como vocalista. Um baita registro!

Anônimo disse...

musicas a la sessao da tarde demais curto muito vlw combe.

Victor Klinger disse...

Esse álbum é sensacional... recomendo.

jantchc disse...

acho q só conheço o outro cd do samora, já q passava sempre na mtv

era muito legal

Rex Niskke disse...

Richie canta demais!!!! e esse play é prova definitiva disso(na minha opinião ele canta melhor que o próprio Jon...).Esse disco é foda,e só a "Ballad Of Youth" ja vale o play.Excelente post!!! o/

Anônimo disse...

Valeu, vou conferir

Eduardo Paiva disse...

Baixando!

Taliban Sexy Trucker disse...

Cara, tá aí um discaço, me lembro da luta que foi pra conseguir comprá-lo na época, Sambora rules...

Anônimo disse...

Maravilhoso! Tenho original e paguei um precinho de banana por essa preciosidade!

Junior Sousa disse...

O Richie Sambora é a alma rock'n'roll do Bon Jovi.

lucas disse...

Disco que mostra todo o talento do Mr. Sambo, com sua técnica insuperável na guitarra e o seu poderoso vocal, aliás acho que ele supera até o Jon em relação ao vocal.