Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Shakra - Fall [2005]


A estréia do vocalista Mark Fox em Rising deu um grande impulso na carreira do Shakra. Com sua voz rouca e seu estilo rockstar, fez com que a banda alcançasse novos públicos e comandasse, junto com o Gotthard, a nova fase do Hard Rock suíço. Era hora de confirmar esse status e Fall, quinto trabalho de estúdio, foi o responsável. Mantendo a fórmula de músicas melódicas e com um toque atualizado, conseguiu fazer o estrondo necessário para manter o nome do quinteto em alta. Os músicos também colaboram, com performances individuais soberbas, com destaque para as guitarras pesadas e com munição de riffs em protuberância.

Mas um componente em especial ajudou a divulgar o álbum: a censura do videoclipe da faixa de abertura, “Chains Of Temptation”, que mostra uma atriz simulando uma injeção de heroína. A produção teve exibição proibida nos canais de música. Mas como tudo aquilo que sofre este tipo de ação desperta a atenção popular, o efeito acabou sendo positivo no contexto geral. E a música colabora, com seu refrão ganchudo e uma melodia incrível, mesclando a sonoridade clássica com uma agressividade dos tempos modernos sem descaracterizar a proposta.


O polêmico videoclipe

“Out Of Control” é Heavy Metal puro, acelerada e agressiva, com um refrão feito para ser cantado ao vivo. A ótima melodia de “All Or Nothing” poderia até ser amistosa às assim chamadas Rádios Rock, com sua simplicidade e efetividade, assim como a suave “Make it Alright”, acessível na medida certa. Em “How it Feels”, os caras mostram porque são uma das melhores bandas de sua geração quando o assunto é fazer baladas de estilhaçar o coração. Emocionante, melancólica e outros tantos adjetivos que precisariam de muito espaço para se colocar. A mais longa “Walk On Water” traz riffs maravilhosos e variações perfeitas, sem se tornar uma exibição gratuita.

A saideira é de primeiro nível, com a empolgante “Nightlife”. A repercussão de Fall fez com que o Shakra realizasse uma turnê de doze países junto com Hammerfall e Stratovarius, além de tocar com Iron Maiden e Guns N’ Roses em diversos festivais do verão europeu.

01. Chains Of Temptation
02. Out Of Control
03. Take Me Now
04. All Or Nothing
05. How It Feels
06. Fall
07. Walk On Water
08. She's My Ecstasy
09. Make It Alright
10. Nightlife
11. Do You Know?
12. Immortal

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Shakra – Fall [2005]

47 MB
128 kbps

http://www.multiupload.com/9KP9F0U1J5

Ito disse...

Baixando... vlw!!!

jantchc disse...

gostei bastante do clipe

vou baixar pra ver se o reto do cd é igual..

valeu..

Melkor disse...

Excelente banda, ótimo post.

Abraço Melkor.

Gus disse...

bom disco (assim como os posteriores, de 2007 e 2009). Mas o novo deles, desse ano, não curti muito não...

Eduardo Paiva disse...

Curto muito o Hard Rock suiço, Gotthard e Krokus,são excelentes, então... baixando!

MMM disse...

o Back on Track é lindo d+!