Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Southern Gentlemen - Valley Of Fire [2008]


Seu negócio é Hard Rock pesado e sujo, com pegada blueseira e pitadas Southern temperando a bagaça? Tudo isso guiado por um dos melhores guitarristas que o Rock pesado norte-americano criou nas últimas décadas? Esse é o seu disco dos sonhos, então. O Southern Gentlemen é um projeto capitaneado por David T. Chastain, conhecido no meio metálico pela banda que carrega seu sobrenome, além do lendário Leather, com a musa Leather Leone. Aqui ele incorpora o estilo banda de bar em uma farra regada a muita cerveja e baixaria, oferecendo um trabalho mais descompromissado, mas nem por isso com menor categoria – afinal de contas, aqui está um cara que sabe tratar as seis cordas com classe ímpar.

Mas David não é o único talento envolvido na história. O vocalista Eric Johns mostra um timbre fora do comum, influenciado por grandes mestres como Dio, Glenn Hughes e Ian Gillan dos velhos tempos. A cozinha, formada por Dave Swart e Mike Haid, conduz o trator sonoro de maneira eficiente, deixando espaço para os outros dois integrantes brilhar. Valley Of Fire é o terceiro trabalho da banda e o melhor até aqui. O entrosamento faz a diferença, trazendo um play conciso e cheio de energia. E a capa dispensa maiores comentários. Com certeza não é o que se poderia esperar de algumas bandas da nova geração, para dizer o mínimo.

A faixa-título já abre os serviços com a corda toda, trazendo uma sonoridade totalmente vintage. O ritmo segue acelerado em “The Sky Is Falling” e ganha uma cadência irresistível em “Devil in Me”. O Blues pega para valer em “End Of The World” (e acreditem, nesse frio que faz aqui no Sul, nada melhor que um Bluesão para aquecer), som regado a trago barato em sua concepção. A sacanagem contida em “Whiplash Girl” e o Boogie de “Never Say Never” também são dignos de citação. “Bitter Harvest” encerra o tracklist normal com total clima de melancolia, enquanto a bônus “Eye Of the Storm” traz riffs em linha Sabbática para a alegria dos adeptos do que é bom.

Em declaração sobre o novo álbum, que está sendo preparado nesse momento, Eric Johns disse: “É um disco para lhe fazer companhia quando tudo que você tem é o vento passando pelas janelas do carro e os faróis lhe mantendo acordado”. De certa forma, não deixa de ser uma bela ocasião para ouvir esse aqui também – além da já citada lá em cima, é claro. Baixe e lembre porque o Rock and Roll nunca vai morrer, independente do que aconteça no mundo da música. Aproveite e tenha uma pequena aulinha de guitarra tocada com feeling e bom gosto, sem deixar a técnica de lado.

Eric Johns (vocals)
David T. Chastain (guitars)
Dave Swart (bass)
Mike Haid (drums)

01. Valley of Fire
02. The Sky Is Falling
03. Devil in Me
04. Snake Flower
05. Trouble on the Road
06. End of the World
07. Hard Winter
08. Whiplash Girl
09. Dropping Anchor
10. Never Say Never
11. Bitter Harvest
12. Eye Of the Storm (Bonus Track)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Southern Gentlemen – Valley Of Fire [2008]

69 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/Y5DFKS3WJX

Rafael disse...

espero que realmente seja bom...

Anônimo disse...

conferindo! Obrigado!

Unknown disse...

A capa já me fez clicar em Download! EHAEUAEEAHEHAEAEAEHAHEAU
Parece interessante. Baixando.

Wladimir Queiroz disse...

Excelente trabalho do mestre Chaistain. Já era fã dele, agora com esse disco virei mais fã ainda dele.

Guga Fernandes disse...

Muito Bom!!!Não consigo parar de ouvir...

jantchc disse...

nunca ouvi esta banda chatain, mas depois de ouvir o pride and joy to a fim de ouvir mais southern

então to baixando..

valeu..

Anônimo disse...

Oba Oba! Musiquinha para o fim de semana!! Com uma capa destas SÓ PODE ser bom!!!!

GERALDO V. disse...

southern é sempre uma boa pedida...

Anônimo disse...

Execelente banda podem baixar sem medo, Southern da melhor qualidade,lembra muito a fase boa do Whitesnake, alias Mr. Coverdale poderia ouvir este album e se inspirar e para de fazer aquela merda que foram seus ultimos lançamentos, abçosss

Anônimo disse...

Link Off !