Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lenny Kravitz - 5 [1998]


Sim, tempo de férias, nada melhor! Então resolvi retornar ao meu antigo lar e postar um dos artistas mais versáteis da música, o multifuncional Lenny Kravitz! E talvez não exista melhor opção do que o disco em questão para presentear os viajantes da combe. Se você está se perguntando porque esse é o melhor disco, eu te respondo: ele foi responsável por só 2 Grammys e pela divulgação em massa do artista pelo mundo inteiro.

Com um som de difícil rotulação, Kravitz se supera em todos os aspectos no disco ''5'' e caminha pelos mais diversos estilos musicais: funk; hard rock; rock psicodélico; pop; rock n' roll; pode tentar decifrar. Usando e abusando de efeitos nas cordas, dos metais e de melodias que rapidamente grudam na cabeça, Lenny participa das gravações de todos os instrumentos, sendo esse fator talvez um dos responsáveis pelo alto nível musical do disco.

Partindo para o disco: assim que você fizer o download, vá direto para a música ''I Belong To You'', na minha opinião a melhor música entre todas as outras, com um instrumental desnorteantemente completo, dando uma relaxante sensação de bem estar, ideal para um pôr do sol na praia. Outro grande destaque que eu faço são para as músicas ''Thinking Of You'', que segue a mesma linha da já dita ''I Belong To You'', com uma letra especial, pois foi composta em homenagem a morte de sua mãe.

Temos aqui também duas músicas famosas, que eu aposto que todos que estão lendo já ouviram: ''Fly Away'', com seu riff fortemente seco; e a cover ''American Woman'', presente na trilha sonora de algum filme da série Austin Powers.


Quando você acha que a diversidade de estilos terminou, duas faixas expõe claramente as influências da música negra sobre a vida de Kravitz: ''Supersoulfighter'' ultraswingada e com uma batida que dificilmente vai deixar o corpo parado servem para dar aquele choque nos ouvintes; e a instrumental ''Straight Cold Player'', fazendo ao fechar dos olhos, imaginarmos as pessoas com seus afros e blackpowers dançando em programas como ''Soul Train''.

Vale lembrar que ainda esse ano Lenny irá se apresentar no Rock In Rio, e se eu não me engano, entre as apresentações da Shakira e da Ivete Sangalo... é, eu sei, não vai ser nada legal esperar o show dele começar.

1 - Live
2 - Supersoulfighter
3 - I Belong to You
4 - Black Velveteen
5 - If You Can't Say No
6 - Thinking of You
7 - Take Time
8 - Fly Away
9 - It's Your Life
10 - Straight Cold Player
11 - Little Girl's Eyes
12 - You're My Flavor
13 - Can We Find a Reason
14 - American Woman
15 - Without You

formação:
Lenny Kravitz – vocal, guitarra, teclado, baixo e baquetas
Craig Ross – guitarra
Jack Daley – baixo



sueco

link nos comentários!
links on the comments!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lenny Kravitz - 5 [1998]:

http://www.4shared.com/file/wq37wvOl/Lenny_Kravitz_-five__1998___co.html

Unknown disse...

Nunca ouvi nada do Kravitz, mas Soul é comigo! Baixando!

Aliás, a resenha ficou curta, mas está muito boa!

Anônimo disse...

agradecido pelo comentário :]

Igor Miranda disse...

Esse eu vou conferir, o manolo é bom.

Anônimo disse...

O bacana desse blog é que as resenhas são tão boas que funcionam como uma veradeira matéria das boas e extintas revistas de rock que eu comprava na década de 80/90 e ainda tem cobranças por causa das resenhas pequenas!!!! hehehehe ... E realmente, isso é que é bom, escutar e ler coisas sobre o rock que tanto amamos...esse blog e mais uns 3 ou 4 dos meus favoritos são foda mesmo!!!!!!

Túlio disse...

Excelente Blog, parabéns!

Anônimo disse...

Bah podes crer, estou ouvindo agora e concordo contigo é um dos melhores discos dos anos 90.