Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Red Hot Chili Peppers - The Adventures Of Rain Dance Maggie [2011]


A expectativa e até mesmo a pressão sob o novo Red Hot Chili Peppers era - e ainda é - grande. A saída de John Frusciante pegou todo mundo de surpresa e, apesar de ter sido pacífica, ainda é nebulosa, pois vai além das declarações de "dedicação a outros projetos". Mas o substituto, Josh Klinghoffer, era da casa: o multi-instrumentista já havia trabalhado com a banda em alguns shows da turnê do álbum "Stadium Arcadium" e com o Frusciante em vários álbuns solo, além de ser amigo pessoal de seu antecessor.

O álbum "I'm With You", primeiro com Josh, será lançado em 30 de agosto. Mas o primeiro single do play, The Adventures Of Rain Dance Maggie, saiu antes do disco. O single, que seria lançado daqui três dias, foi lançado hoje no site oficial da banda porque vazou antes da hora.

Caso The Adventures of Rain Dance Maggie resuma a sonoridade do play, é interessante ressaltar que o Red Hot Chili Peppers está diferente. Nem melhor, nem pior, apenas diferente. Era de se esperar, pois John Frusciante é um músico de identidade muito forte e seria muito complicado continuar fazendo o mesmo trabalho que antes em sua ausência.

Em suma, a música traz uma grande presença do baixo de Flea - algo que não era constante no último lançamento da banda, "Stadium Arcadium". A guitarra de Klinghoffer ficou em segundo plano, se sobrepondo apenas em alguns momentos. O trabalho de Anthony Kiedis e Chad Smith permanece constante como esperado, com destaque à performance sempre genial do baterista.

Apesar do refrão grudento, o resto da música não emplaca muito. A ausência de backing vocals também é um grande apesar, pois Frusciante fazia isso muito bem. Não tem a força de um hit, quem dirá de um single primário. Mas não deixa de ser uma boa canção. Vale a conferida, só não espere John - espere Josh.

01. The Adventures Of Rain Dance Maggie

Anthony Kiedis - vocal
Josh Klinghoffer - guitarra
Flea - baixo
Chad Smith - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

The Adventures Of Rain Dance Maggie [2011]

http://www.multiupload.com/3A382N42S8

Anônimo disse...

Na espectativa maior pelo novo do Chickenfoot, a outra banda em que Chad Smith também massacra!
Quanto ao RHCP, não espero nada demais, afinal, para mim, a única música que eu mais gosto da banda é na realidade a versão para a música "Higher Ground", de Stevie Wonder, além de algumas do "Mother's Milk".
Depois que explodiu no mundo todo, achei que eles perderam o grande barato, ficaram pouco criativos.

Long Live Rock'n'Roll!

Leandro disse...

não so muito fãn da banda
mas vamos conferir^^

Paulo disse...

john so tem um ne mane
mas curti essa guita ai tbm
fico uma atmosfera apropriada para o som ;]

nanasparks disse...

Eu curti a música! Acho que o Josh tá bem encaminhado até...agora quero ver o resto do CD pra ver se o cara realmente é bom de serviço!

luxorissa disse...

como não espero mais nada da banda eu baixo mais por curiosidade,o ultimo album que tem a pegada foi o ONE HOT MINUTE na minha opinião.