Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tokyo Blade - Thousand Men Strong [2011]


É muito comum ouvir o nome Tokyo Blade quando se pergunta sobre bandas da NWOBHM que não estouraram. O grupo formou uma pequena, porém fiel legião de admiradores mundo afora, graças a clássicos como Midnight Rendez-Vous e Night of the Blade. Agora, os britânicos retornam com quatro membros da formação clássica. De diferente, o bom vocalista Nicolaj Ruhnhow, se adaptando ao estilo perfeitamente. Produzido pelo renomado Chris Tsangarides (Ozzy Osbourne, Judas Priest, Thin Lizzy, Helloween, Bruce Dickinson), Thousand Men Strong mostra que mesmo com o passar do tempo, os músicos mantiveram-se fiéis à proposta sonora.

Desde o começo com “Black Abyss”, passando pela faixa-título (que tem o final copiado na cara dura de “Ain’t Talkin ‘Bout Love” do Van Halen) e sua levada que incentiva a prática da air-guitar, o que temos é um verdadeiro tributo ao passado. Na seqüência, “Lunch-Case” dá uma acelerada bacana, com sua pegada tipicamente oitentista e Nicolaj remetendo a Rob Halford das antigas. “Forged in Hell’s Fire” possui algumas mudanças de andamento, mas nada que assuste. Um riff bem Hard Rock abre “No Conclusion”, faixa direta e simples, boa para ser executada ao vivo. Em outros tempos, poderia ser a escolhida para virar single.

Uma intro avassaladora anuncia “The Ambush”, com direito a ataque duplo de guitarras, agudo para danificar os fones/as caixas de som e baixo trovão. A cadência indefectível faz com que esse seja um dos pontos altos do play. Mantendo o clima, “Killing Rays” traz aqueles “ôôôô’s” que os adeptos tanto gostam. “Heading Down the Road” é um Heavy potente, com certo clima estradeiro, como o título já denuncia. A última inédita é a acelerada “Condemned to Fire”, com a abertura no melhor estilo “Neon Knights”, perfeita para bangear. Para encerrar de vez, uma regravação bem fiel do clássico “Night of the Blade”, valendo como tributo ao passado.

Um álbum feito sob medida para agradar os saudosistas de plantão, assim como a galera mais nova sedenta por um Metal no melhor estilo inglês de outras épocas. Para ouvir com uma lata de cerveja na mão e usando a velha e surrada jaqueta de couro, cheia de patches.

Nicolaj Ruhnhow (vocals)
Andy Boulton (guitars)
John Wiggins (guitars)
Andy Wrighton (bass)
Steve Pierce (drums)

01. Black Abyss
02. Thousand Men Strong
03. Lunch-Case
04. Forged In Hell's Fire
05. No Conclusion
06. The Ambush
07. Killing Rays
08. Heading Down The Road
09. Condemned To Fire
10. Night Of The Blade

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Tokyo Blade – Thousand Men Strong [2011]

103 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/ERKR8TM7T0

Anônimo disse...

Gosto muito do Night Of The Blade, tomara que esse seja tão bom quanto aquele ... pena o vocalista não ter retornado para esse novo album....

Daniel disse...

Não conhecia o som da banda Tokyo Blade, vou baixar.

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer, ainda mais por ser uma banda do NWOBHM!!! \,,/
Valeu Jay!

jantchc disse...

mais uma vez fui convencido pela resenha a baixar o cd..

não conhecia banda e nem achei gdes coisas qdo vi o cmeço da resenha..

mas no final já tava a fim de baixar..

valeu..