Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

The Throbs - The Language of Thieves and Vagabonds [1991]


Início da década de 1990. Sem dúvida, bons tempos para o Rock de um modo geral. Mas, honestamente, a turma estava um tanto quanto comportada. Faltava aquele sentimento marginal das antigas. E é aí que entra o The Throbs, quarteto liderado pelo canadense Ronnie Sweetheart. Com uma postura bem mais despojada e lembrando a atitude de grupos como o Aerosmith do início de carreira, Rolling Stones e outros da mesma estirpe, a banda não se propunha a nada, senão a um Hard/Rock and Roll cru, simples e direto. Ainda havia uns ecos de Alice Cooper, também muito pelo registro vocal, parecidíssimo em várias passagens.

À época, o grupo já tinha uma grande reputação no underground de New York, o que chamou a atenção da Geffen Records – que em uma cagada monstro, os vendeu ao mercado como uma resposta ao Guns N’ Roses. A gravadora resolve apostar nos caras e investe pesado na gravação do álbum de estréia. Tanto que chama quem para comandar as máquinas? Ninguém menos que Bob Ezrin, aquele mesmo que produziu todos os discos fodas que sempre ouvimos. O produtor resolve não inventar muito (algo inusitado para quem conhece sua carreira) e deixar os quatro fazerem aquilo que sabem de melhor. Não poderia ter sido mais esperto em sua decisão.



Destaques para a definição de Rock em três minutos e meio chamada “It’s Not the End of the World”, a baladaça “Honey Child”, que Mick Jagger adoraria cantar em seus melhores momentos e a explosiva “Rip it Up”. O play não vingou, muito graças ao péssimo trabalho de divulgação, mas também devido a uma cena que começava a mudar gradativamente. O que não significa que devamos virar as costas para o que ouvimos aqui. Apenas como citação, a capa de “The Language Of Thieves And Vagabonds” é uma reprodução de uma tela pintada em meados do séc. XIX por um paciente de um manicômio que havia esfaqueado seus pais, sendo uma pintura com tantos detalhes que realmente nunca chegou a ser concluída. (créditos da informação a Ben Ami Scopinho, Whiplash)

Ronnie Sweetheart (vocals, guitars)
Roger Ericson (guitars)
Danny Nordahl (bass)
Ronnie Magri (drums)

01. Underground
02. Come Down Sister
03. It’s Not the End of the World
04. Dreamin
05. Honey Child
06. Rip it Up
07. Ocean of Love
08. Only Way Out
09. Sweet Addiction
10. Ecstasy
11. Strange Behaviour

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

The Throbs - The Language of Thieves and Vagabonds [1991]

60 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/NGPUW4DMS9

Ricardo Brovin disse...

Baixando pra conferir!!!!valeu...

Anônimo disse...

Podia jurar que era o Vinnie Vincent ali na foto , hehe

baixando.

Anônimo disse...

Sonzera esta Banda o disco inteiro é bom, recomendo; receberam muita influência dos Stones tem um som com atmosfera hippie dos anos 70 com baladas legais e grudentas.

É Baixar e gostar.
Célio - Rio Claro - SP

ZORREIRO disse...

"Destaques para a definição de Rock em três minutos e meio chamada “It’s Not the End of the World”, a baladaça “Honey Child”, que Mick Jagger adoraria cantar em seus melhores momentos"
É EXATAMENTE ISSO! Nunca uma definição foi tão perfeita!

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer!

märZ disse...

Putz, eu tive isso em LP!