Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falcão - Bonito, Lindo e Joiado [1992]


Há tempos discutia-se a postagem de um disco do grande gênio da música brasileira que é Falcão. Não apenas por sua música, como também pela mente fechada de uma parcela dos visitantes do blog, que parecem nunca entender que ESTE NÃO É UM BLOG DE METAL. O incentivo maior veio com os comentários da postagem de Bob Marley, onde os "metaleiros" acabaram saindo de suas jaulas. A opinião dos autores sobre os ditos "metaleiros" coincide com este artigo, então seria impossível que a Combe do Iommi fosse apenas um "blog de metal".

Nascido na pequena cidade cearense de Pereiro, Marcondes Falcão Maia sempre apostou em sua carreira artística e registrou seu primeiro álbum, "Bonito, Lindo e Joiado", de forma independente, em 1991. No ano seguinte, foi lançado pelo selo independente Continental e em 1996, receberia uma versão relançada em 1996, pela BMG.



"Bonito, Lindo e Joiado" traz todas as características da famigerada música brega, como as letras fáceis e cômicas porém inteligentes, as melodias de assimilação praticamente instantânea e a performance vocal típica de Falcão. A música de maior destaque comercial do álbum é I'm Not Dog No, versão em inglês (escrachado) de Eu Não Sou Cachorro Não, de Waldick Soriano, também ícone brega. A partir daí, o sucesso de Marcondes foi inevitável e seus discos posteriores fariam bastante sucesso.

Abra sua mente e confira já o primeiro álbum de um dos ícones mais conhecidos da música noventista brasileira. Se você, "metaleiro" de plantão, precisa de alguma motivação para ouvir "Bonito, Lindo e Joiado", vale a pena lembrar com quem Falcão se apresentou recentemente no vídeo abaixo. E lembre-se: só é corno quem quer.



01. Merenda Escolar
02. Canto Bregoriano II
03. I'm Not Dog No
04. Vão-se Os Cabaços Ficam-se Os Desgostos
05. Sou Mais No Tempo Do Figueiredo
06. O Amor Que Antes De Ser Já Era
07. Oportunidade Única
08. Desamassamento, Solda e Pintura
09. A Cura Da Homeopatia Pelo Processo Macrobiótico
10. Só É Corno Quem Quer
11. Um Bodegueiro Na FIEC

Falcão - vocal
Aroldo Araújo - baixo
Tarcísio Sardinha - guitarra, violão
Zé do Norte - teclado
Luizinho Duarte - bateria
Netinho - flauta
Elvis Matos, Luis Carlos Fonteles, Majô de Castro, Virgínia Assunção, Cida de Souza, Giselle Castro e Romina Mirza - vocais

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

48 comentários:

Anônimo disse...

Bonito, Lindo e Joiado [1992]

Download link:
http://www.multiupload.com/4HOEJC8R9Z

Jay disse...

Verdadeiro clássico da história da música!

ZORREIRO disse...

Simplesmente chutou o pau da barraca.
O interessante (e vou comentar aqui e não no Bob Marley), é que se compartilha cultura, seja na música, seja na história do play, seja a respeito da vida do artista.
Grande post. Impagável.
E Falcão é metal, sim. Assim como Marley, Mutantes, Jeff Beck.
Me lembro do post do Robert Johnson. Foi ovacionado porque é cult. Duvido que alguém aqui consiga ouvir os dois discos inteiros em sequência mais de uma vez.
Mas é cult...

Anônimo disse...

É a combe ta decadente mesmo, uma pena .. em vez de postarem tantos classicos do rock n' roll preferem postar falcão .. o Silver sempre arrebenta postando Hard Rock, mais dessa vez chutou o pau da barraca mesmo ..

Abraço a todos!

Jay disse...

HAHAHAHA, começou! Vamos rir muito ainda!!!

Jay disse...

Não sei porque o pessoal estranha quando postamos discos que não tem nada a ver com Rock. Olha quantos posts do Dream Theater já foram feitos.

Ovo Stora disse...

Grande post. Gosto de hard rock, heavy metal, AOR e de diversos outros gêneros musicais, odeio qualquer tipo de Reggae, Rap, Funk, mas gosto é gosto, postem o que quiserem, nas resenhas eu sempre vejo se aquilo me interessa ou não, continuem postando, Falcão é genial.

Unknown disse...

grande post parabéns!

Unknown disse...

Começou a choradeira dos crianções...

Nunca ouvi nada do Falcão, mas vou baixar, não desprezo música boa, e o cara é uma figura!

ZORREIRO disse...

"Postem o que quiserem" foi a frase mais interessante que já li por aqui...
Obrigado

Jay disse...

Curioso que nos últimos dias a gente postou, entre outras coisas: Motörhead, AC/DC, Jeff Scott Soto, Warrant, Hammerfall, Sammy Hagar... Aí, por causa de um Bob Marley viramos os "traidores" de um movimento em que nunca nos incluímos.

Desde sempre a Combe abriu espaço para postagens de outros estilos, quem nos acompanha desde o começo sabe muito bem disso. Se fosse uma viadagem tipo Dream Theater ia ter um monte de punheteiro aplaudindo. Mas aí viramos o pior blog do mundo.

Vou postar um Genival Lacerda amanhã e um Aviões do Forró domingo - ei, esse último tem Scorpions no repertório, comemorem!

Anônimo disse...

Tenho nada contra postar Falcão, forró, etc. Eu não gosto de Forró, mas quem gosta, gosta; quem não gosta, não gosta.

E achei o artigo a respeito dos 'metaleiros' muito preconceituoso e exagerado. Até mesmo ideológico.

Quando a gente faz críticas, a gente faz com um certo nível de seriedade. Se for ficar só no ódio e no preconceito, e também alegar razões levianas, como o fato de roqueiros não serem bem representados, vira algo que, no mínimo, não deve ser levado a sério.

Em tempo: não gosto de metal. Só curti as bandas clássicas. Ou seja, não gosto do estilo. Conheço quase banda nenhuma, a não ser as óbvias Iron, Metallica, Megadeth.
Acho o metal uma degeneração do heavy rock setentista, de grandes bandas como Led, Purple, Grand Funk, Uriah Heep, Nazareth, entre outras. E acho, fazendo uma avaliação histórica, que o metal foi um dos grandes sepultadores do rock. Só que aquele texto está cheio de ressentimento. No mínimo, quem escreveu esse texto não conseguiu comer ninguém no colégio ou na adolescência, e fica culpando uma coisa que acha que fez de errado quando novo.

Imaturo, para mim, não é quem escuta metal. Esses são fanáticos. Imaturo, para mim, é quem faz uma pseudo-crítica dessas.

Caue Machado disse...

"Aviões do Forró domingo - ei, esse último tem Scorpions no repertório, comemorem!"
Huahuahua hilário. É curioso, enchem de comentários quando surge um post, digamos exótico, de 20 a 50, que já presenciei. E querem mais metal e hard rock. OK.
Nessas postagens (metal e hard rock) quando se alcançam 5 comentários já é sucesso!
Porra, essa galera além de intolerante é mal-agradecida e espaçosa.
O blog é de vcs pessoal, foda-se o que esse povo pensa ou deixa de pensar. Sei q vcs são tranquilos quanto a isso, mas eu vendo de fora fico chapado com esses retardados de cabeça fechada que querem tudo facil e da maneira que mais lhes agrade.

Falcão é duca, adoro esse cearense. Se não estou errado ele é formado engenheiro, cara inteligente, com um grande senso de humor.
Quem não curte é pq não compreende sua temática.

Música boa é aquela que vc ouve e curte, independente de estilo, artista, nacionalidade, cor, técnica (ou não), feeling, criatividade e por aí vai.

Só num vou baixar, pois não há interesse no play, maaaas que vale escutar e dar risadas, vale.

Abraços

MMM disse...

Este de CD do Falcão é foda!, quer dizer, a discografia inteira dele é foda!, pra mim, o melhor é o "O Dinheiro Não É Tudo, Mas É 100%", e foda-se esse povinho "troo" :D.

Anônimo disse...

Falcão é foda! É um rockstar, popstar, bregastar...dane-se os rótulos.

Já fui a 3 shows dele. Pode não ter virtuose, mas é engraçado demais!

Se nego acha que tem LSD nas músicas do LED, ouçam Falcão e caiam de costas.

E que se exploda esse bando de metaleiros. Ao invés de fazer Download, comprem LP`s originais.

Ricardo Brovin disse...

O cara é folclorico porra!!! fora que é inteligente pra caralho!!!diversão que mais rock que isso.

Anônimo disse...

Essa é boa, Falcão era uma das coisas que de fato eu jamais esperaria ver na Combe...pelo menos agora não vou me surpreender se da próxima aparecer um album do Calipso, ou algo do gênero.

Igor Miranda disse...

"Imaturo, para mim, é quem faz uma pseudo-crítica dessas."

Pseudo-crítica mesmo, pois é um artigo de humor.

Não sabia que gente tão burra frequentava o blog. Mas fico muito feliz que ainda tenha gente que compreenda o propósito do blog. Postamos o que gostamos, escrevemos textos de qualidade para álbuns/artistas que gostamos. Não há nada demais nisso.

Quem gosta, que embarque conosco. Quem não gosta, já viveu tanto tempo sem a gente... deveriam continuar vivendo sem.

Por mais que eu considere o Falcão um gênio, essa postagem funcionou como uma forma de protesto. E funcionou bem. Continuamos decadentes? :)

Anônimo disse...

"Vão-se Os Cabaços Ficam-se Os
Desgostos."

Sem dúvida, um dos melhores títulos de música de todos os tempos.


Falcão é Mito.

Anônimo disse...

Um humor bem chulo e ranheta, senhor Silver, que não justifica você chamar a quem não conhece de burro.

Mas como você já deu a entender na sua arrogante resposta, a democracia é isso mesmo: é o regime do 'quem tem boca, fala o que quer', ainda que esteja inteiramente equivocado, tanto no conteúdo, que foi o que critiquei, quanto na forma, que você levantou; ainda, também, que quem fale seja um completo desqualificado, sem o menor tato, e confunda comédia com completa ridicularização do outro, não sabendo que a comédia é justamente expor os pontos fracos de um indivíduo ou grupo, ou comumente tipos sociais, mostrar a 'kryptonita do super-homem', com o propósito e o sentido de humanizá-lo. Não humilhá-lo ou tratá-lo com leviandade. Não é banalizar.

Mas é aquilo. Por mais que os poucos que estudem e procurem saber das coisas fiquem um tanto 'sufocados' e taxados de tudo quanto é coisa, desde burro a maluco, etc. pela maioria, essa coisa maravilhosa que alguns chamam de democracia tem espaço para um tipo de resposta que gosto muito de dar: o silêncio.

Fique em paz, amigo. Você deve ser um cara com coisas muito sérias para resolver, para chamar de burro alguém que fez uma crítica razoavelmente séria a uma coisa que não é séria e que nem merece leitura.

Jay disse...

Democracia? Aqui é internet. Não existe democracia nesse meio. Blogs, fóruns, comunidades, redes sociais, todos possuem donos. Esses decidem o conteúdo e o que pode ou não ser abordado. Quem procura democracia em internet está no lugar errado.

Igor Miranda disse...

Blá blá blá, mas você e todo mundo tá lendo as merdas que o "chulo" aqui escreve. Só esse artigo dos metaleiros recebeu pouco mais de mil acessos diretos (sem contar aqueles indiretos através da página inicial da Van ou marcadores) em 18 meses.

Eu também estudo e fui chamado de várias coisas por você, sendo que você sequer me conhece. Pimenta no c* dos outros (principalmente aqueles não-anônimos e que botam a cara à tapa) é refresco, não é, senhor cult? AUHUAHUAHAUHA

Fique na paz e vá ler o blog do Leão Lobo (se é que existe). E que o circo continue pegando fogo - os acessos só estão aumentando!

Bana disse...

REALMENTE NÃO É UM BLOG DE METAL!!!
METALEIRO!? TERMO USADO PELA BOSTA DA REDE GLOBO NO ROCK IN RIO DE 85, E VOCÊ ADOTOU, ALIENAÇÃO TOTAL, SÓ LAMENTO...
LONG LIVE ROCK IN ROLL.

Anônimo disse...

SILVER, DEIXA DE SER BABACA, METALEIRO! CARALHO ESTE TERMO PARA QUEM CURTE ROCK É RIDICULO.
METALEIRO É QUEM TRABALHO COM METAL...PORRA!!!

Jay disse...

Essa miguxada é tão burra que sequer sabe o significado de colocar uma expressão entre aspas. Ao menos serve para a gente rir.

Aliás, maior audiência da Combe nos últimos dez dias. Mostrando que foi um acerto postar Falcão. Temos que colocar mais.

Igor Miranda disse...

"ROCK IN ROLL"

HUAHUAHAUHAUHAUHAUHUHAUAHUAHUHA

Jay disse...

HAHAHAHA, nem reparei nessa! Se mostrou tão bom na interpretação que passou batida essa demonstração de conhecimento.

JORJAOFONSECA disse...

Cara, fazia tempo que não entrava no blog, por falta de tempo mesmo, mas hj vi o post do Falcão, demais mesmo, Long Live Combe!!!
Falcão é um a figura!!!!
Quanta bobagem esse lance de metaleiro, de radicalismo, se observarem as influências dos monstros sagrados do rock, nem sempre é música pesada e nem por isso os caras deixam de fazer sonzeira.Silver, Genival Lacerda é foda, que tal Alípio Martins,rsrsrrs

Bruno disse...

Eu tenho esse disco, mas jamais poderia deixar de postar, somente pra dizer q é um clássico em absoluto, na "desamassamento, solda e pintura" é impossível não rir com ele falando "doutoooor" hahaha

Muito bom, excelente o trabalho do blog, não é de metal, mas sim de boa música!

jantchc disse...

falcão não é min ha praia..

sou chegado em rock..

mas não é pq postaram falcão q o site ficou pior..

só continuarem postando o q interessa e de vez em qdo mandar essas coisas mais exoticas q ta blz..

AlBassPlayer disse...

Caralho! Falcão é o cara mais Rock'n Roll da atualidade. Eu o comparo com os Mutantes. Letras mais do que inteligentes, humor escrachado, bom instrumental e muito sarcasmo. Um tapa na cara da sociedade brasileira (e pq não, na fuça de metaleiros...). Se alguém mais tiver, vale a pena conhecer a discografia do cara. Postem aí...
Valeu!

Anônimo disse...

ai pessoal da combe, sempre entro aqui a procura de um bom hard ou heavy e me deparei com um falcão..
genial, simplesmente genial! continuem assim.

abraços a todos!

Taliban Sexy Trucker disse...

O que eu acho mais estranho e já foi citado algumas vezes é...
"Milhares de parasitas baixaando o tempo todo sem nenhum comentário, nem um sequer muito obrigado", mas o mesmo tempo que ele gastariam em um comentário agradecendo, vem aqui e reclamam, acho Falcão do caralho, e tem mais, se não curtem e não tem nada de bom a acrescentar, continua folheando o blog, com certeza vai ter coisa que te agrade, pois além das resenhas outra coisa do caralho no blog é a diversidade...

Jonata disse...

Foda!!! Falcão é o cara, mais rock n roll doq muito nego de banda por aí que faz porra nenhuma de bom. Continuem postando música boa, independente de ser rock ou não.

Anônimo disse...

Mas bah tche, as vezes eu simplesmente não entendo esses pessoal da Combe ( falando as respeito principalmente dos "passageiros" )...o Jay a pouco tempo postou um do Motörhead e logo apos esse do Falcão o Zorreiro postou um do Free, mas tu vai ver não quase nenhum comentário em nenhum dos dois, pra te uma noção, praticamente nem somando os comentários das duas postagens e multiplicando por dois, chega aos incriveis trinta e poucos comentários que essa postagem do Falcão recebeu...conclusão disso, é que nego só aparece mesmo é pra reclama, enquanto tá tudo "certinho", não aparece uma alma viva.

Anônimo disse...

O disco seguinte do Falcão é ainda mais engrçado.

Fabio ASA disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO!! E acho que isso inclui as postagens tb! O blog é fantástico, não apenas pq nos traz clássicos ou albuns "injustiçados", mas pq nos abre um outro olhar pra musica e nos faz conhecer o que seria impossível em rádios ou em lojas!
Bandas de rock e metal em geral são gêneros que não só de certa forma "aceitam" como já misturaram quase tudo de outros ritmos e gêneros distintos em suas composições. Por consequência, deveria ter os apreciadores mais "cabeça aberta" e sem preconceitos. Quem não gostou...ótimo! Mas seria muito interessante que tomassem uma verdadeira atitude, que tal então fizessem um blog melhor??!! E parassem de reclamar de quem ja ta na ativa ha tempos e presta serviços ótimos à musica e aos apreciadores!
Acho bem difícil!! Valeu Combe e galera!!

Natan Vieira disse...

Esse cara é uma figuraça, alguém lembra do programa dele na Band?Acho que era "Falcão na contra-mão".
Sempre fui inclinado a ouvir Rock porque sempre foi o de mais sincero que eu ouvi, porque as grandes bandas de rock, sempre me passam verdade, liberdade, sentimento...
Não entendo o porque de preconceitos, música boa é boa e ponto.pouquíssimas coisas nesse mundo são tão Rock N' Roll quanto Bob Marley!
Na boa, Falcão é um gênio, parabéns pelo post, melhor post de todos os tempos.
rs

Anônimo disse...

Sou fâ de música e não de "esteriótipo", se tiver tocando Zeca Pagodinho, Daniel e Restart e eu gostar vou ouvir!!! O estilo que mais me identifico é o rock mas onde está escrito que eu não posso ouvir os outros? Música é diversão e não religião!!! Grande post!! Continuem assim!! Sou fã do blog a muito tempo e entro nele todos os dias religiosamente!!!

Junior disse...

Ha! Boa postagem! Não conheço muito bem o trabalho todo dele, mas que as letras são ótimas, isso são. O ritmo/gênero/rótulo não quer dizer nada. Tivemos Mamonas Assassinas com seu pop-rock, temos Gabriel, O Pensador com seu rap/hip-hop e muitas outras bandas que, dentro do estilo que escolheram, escrevem músicas com ótimas letras. Pegue algumas letras do tão cultuado Rush e traduza para ver se fica tão legal (e olhe que eu curto Rush bagarai). Enfim, parabéns ao pessoal da Combe mais uma vez.

Snakke disse...

Só uma coisa: Gênial.

Anônimo disse...

o melhor disco já postado no blog!!!se encaixa perfeitamente no contexto heavy metal kkkkkkk

Felipe disse...

Cara até entendo vocês postarem o que quiserem e alegarem que aqui não é um blog de metal. Como um de vocês gosta de dizer (como se fosse um mérito): aqui não há democracia. Vocês postam o que quiserem e quem quiser ler e baixar que faça isso ou não.

Agora, a partir do momento que vocês liberam a opção de comentários, as pessoas tem o direito de expressarem suas opinioes. Não há democracia com postagens, mas há liberdade para expressar opinião a respeito. Se não querem ler gente achando ruim, desabilitem os comentários de uma vez...

Acho que vocês tem um blog Do Caralho, cheio de conteúdo sensacional e textos excelentes. Porém pecam nisso: não aceitam críticas. Reclamam que as pessoas só comentam em postagens polemicas, mas quando comentam elogiando, não recebem resposta. Agora, quando comentam reclamando vcs são os primeiros a xingarem de volta, e falarem pros caras que são os donos do mundo e os mandam embora.

Seguindo por esse caminho, não se assustem se as pessoas pararem de acessar o blog com o tempo...

Fico triste com isso, pois sou fã da Combe. Enfim, continuarei por aqui olhando os discos que me agradam.

Abraços

Dvardoo disse...

esculto falcão a muito tempo, adoro tds os discos dele, tem musica bem mais rock in roll q muita banda por ai

Artur Barz disse...

Oxe, esse capra manja de ingreis! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A participação dele no the mummy do Massacration é fodida!

Gill disse...

é boua tambem a versão de Another brick in the Wall que ele fez da música do Pink Fróide..e aqui em TO passa Falcão num programa de rock e metal..não sei pq as críticas negativas..então multa esses fela da p*$@

Anônimo disse...

Tu é doido, Falcão é muito massa! <3

Anônimo disse...

Clássico é clássico e vice-versa. E esse é um deles!