Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 21 de agosto de 2011

Grimmstine - Grimmstine [2009]


Steve Grimmett é uma espécie de herói underground da galera que acompanhou a cena oitentista. Fez história (embora nem tanto sucesso) com o Grim Reaper, banda que ganhou status cult entre os adoradores da NWOBHM, graças aos clássicos “See You in Hell”, “Fear No Evil” e “Rock You to Hell”. Depois teve uma breve passagem pelo Onslaught e uma carreira mais longeva com o Lionsheart, onde deu uma amansada no som em relação ao que costumava fazer. Em 2009, retornou à cena com o GrimmStine, projeto idealizado em parceria com o guitarrista norte-americano Steve Stine.

E quem conhece a carreira do gorducho gritador pelo passado mais remoto, sabe o que vai encontrar aqui. É Heavy Metal clássico com nuances de Hard, para ouvir tocando air guitar e batendo cabeça sem parar. Aliás, é preciso destacar a competência de Stine, que manda ver em riffs e solos totalmente inspirado nos anos dourados, mas sem soar datado, dando um toque todo especial ao trabalho. Também é impressionante seu domínio do violão, como mostra na intro “Memory” e na longa “You’ll Never Know”. Quanto a Grimmett, embora sua voz não tenha mais a mesma potência de outrora, ainda consegue deixar uma ótima impressão, segurando a onda com competência absoluta.



Destaques para “911”, com suas variações rítmicas e a bela rifferama de “Supernatural”, com uma cadência prefeita da cozinha. Quem é chegado no lado mais Speed do estilo vai aprovar a excelente “To Catch a Killer”, daquelas que faz a gente empunhar a air-guitar e acompanhar. Assim como “It’s Over”, genuíno exemplar sonoro da sagrada NWOBHM. O clima baladeiro se instala em “You Give Me Love”, com guitarras melódicas na medida certa. Já “'Til They Take My Wings” tem um belo começo acústico e depois vira um Hard Rock de primeira, com todos os elementos que agradam os adeptos. A singela “To Sing a Lullabye (Immy's Song)” fecha o play.

Uma boa primeira amostra dessa parceria de Steves. Excelente pedida para os fãs do Metal tradicional velho de guerra e mostrar que Grimmett ainda tem fôlego para fazer bonito – especialmente quando em boas e talentosas companhias como essa. Para tirar a surrada jaqueta de couro do fundo do armário e viajar até os 1980s em um verdadeiro tributo aos clássicos tempos!

Steve Grimmett (vocals)
Steve Stine (guitars)
Hat (bass)
Dave Johnson (drums)

01. Memory
02. 911
03. Supernatural
04. Got Nothing But Time
05. To Catch a Killer
06. You'll Never Know
07. It's Over
08. Prisoner
09. You Give Me Love
10. Straight As An Arrow
11. 'Til They Take My Wings
12. Take This Air
13. Afraid of the Dark
14. This Don't Look Like Love to Me
15. To Sing a Lullabye (Immy's Song)

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Grimmstine – Grimmstine [2009]

104 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/DKOBZ7TMED

Anônimo disse...

Baixando...

Anônimo disse...

Já tinha ouvido os 3 albuns do Grim Reaper, mas esse ai não deixa nada a desejar para eles.
Bela postagem camarada, vale a pena o download.

Rex Niske disse...

Grimmet é foda!!! tanks denovo combe \o/

jantchc disse...

não conheço nenhuma das bandas q foi mencionada, nem ouvi qq musica deste grimmet..

mas vou baixar este cd pq a resenha me deixou com agua na boca, figurativamente falando...

Anônimo disse...

baixando... se a banda for tão boa com diz a resenha, vai valer a pena.