Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

H.e.a.t - H.e.a.t [2008] + Freedom Rock [2010]


A melhor banda de Hard/Melodic Rock da atualidade não poderia vir de outro lugar, senão da Suécia – a terra de algumas das maiores beldades que já pisaram nesse planeta em sua história. Foi lá que, em 2007, surgiu o H.E.A.T, com a proposta de resgatar o que de melhor ofereceu o gênero em décadas passadas e dar uma repaginada, colocando uma marca toda própria. Lógico que algumas referências sempre são inevitáveis, a maior dela sendo os conterrâneos do Europe, especialmente em sua fase mais bem sucedida comercialmente.


Lançado em 2008, o primeiro trabalho do grupo poderia facilmente passar por uma coletânea de hits. É um petardo atrás do outro, com melodias marcantes, refrões ganchudos e competência técnica muito acima da média. Poucas vezes uma introdução fez tanto sentido quanto a de um avião se preparando para decolar. Apenas a chamada para a fantástica “There For You”. Depois de “Never Let Go” temos a sequência matadora de hits, que começa com “Late Night Lady”, passa pelo viciante single “Keep On Dreamin’” e termina na baladaça “Follow Me”, que poderia tranquilamente freqüentar qualquer playlist de rádio FM por aí.



A qualidade segue em alta com “Straight For Your Heart”, outra daquelas que quando a gente se dá por conta está cantando o refrão junto. Outros destaques vão para “Feel It Again”, as ótimas linhas de guitarra em “Bring the Stars” e a saideira com a apoteótica “Feel the Heat”. Essa edição ainda traz o bônus “1000 Miles”. A música foi utilizada pela banda no concurso Eurovision, o mesmo que anteriormente consagrou o Lordi. A repercussão foi gigantesca, fazendo com que o sexteto se tornasse uma atração de primeira linha no país. Conquista merecida de quem realmente tem talento para alcançar os objetivos.

Kenny Leckremo (vocals)
Dave Dalone (guitars)
Eric Rivers (guitars)
Jimmy Jay (bass)
Jona Tee (keyboards)
Crash (drums)

01. Intro
02. There For You
03. Never Let Go
04. Late Night Lady
05. Keep On Dreamin’
06. Follow Me
07. Straight For Your Heart
08. Cry
09. Feel It Again
10. Straight Up
11. Bring The Stars
12. You’re Lying
13. Feel the Heat
14. 1000 Miles (Bonus Track)


Já era esperado, mas sempre é bom ver quando as expectativas se confirmam. Depois de uma estréia arrasadora em 2008, o H.E.A.T retornou com força total em Freedom Rock, álbum que os reafirmou com o destaque lhes é de direito. Podemos notar uma clara evolução nas composições, que ficaram mais variadas sem descaracterizar a proposta. Algumas bem-vindas influências setentistas (como o registro vocal em “Beg, Beg, Beg”, que abre o disco metendo o pé na porta) juntam-se à fórmula já utilizada anteriormente, fazendo com que o som desça redondo, como diria a publicidade daquela cerveja.

Mas basicamente, continua sendo altamente indicado para fãs do velho Europe e congêneres. Não tem nem como destacar alguma faixa, pois todas são do mais alto nível. Mas não dá pra deixar de dizer que “Stay”, “Living in a Memory” e “Who Will Stop the Rain” são aquilo que a gente costuma chamar de crime perfeito. Tem até uma ótima participação do seu Tobias Sammet, do Edgar, sabe? Pois é, ele como padrinho do grupo, dá o ar da graça em “Black Night”, que apesar de não ser um cover do Deep Purple, tem uma cara de hit daquela época que não é brincadeira.



Agora é aguardar o próximo trabalho dos caras, que marcará a estréia do vocalista Erik Grönwall, retirado diretamente da versão escandinava do Ídolos. Mas não se assustem, o cidadão já mostrou por lá mesmo que entende do riscado. E já fez alguns shows com a banda ano passado para ir se familiarizando. Quem ainda não conferiu, tem a obrigação moral!

Kenny Leckremo (vocals)
Dave Dalone (guitars)
Eric Rivers (guitars)
Jimmy Jay (bass)
Jona Tee (keyboards)
Crash (drums)

01. Beg Beg Beg
02. Black Night
03. Danger Road
04. Shelter
05. We're Gonna Make It To The End
06. Stay
07. Nobody Loves You (Like I Do)
08. Everybody Wants To Be Someone
09. I Know What It Takes
10. Living In A Memory (Bonus Track)
11. Cast Away
12. I Can't Look The Other Way
13. Who Will Stop The Rain
14. Tonight (Bonus Track)

Links nos comentários
Links on the comments


JAY

18 comentários:

Anônimo disse...

H.E.A.T – H.E.A.T [2008]

67 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/JAVSOPB5NV

H.E.A.T – Freedom Rock [2010]

117 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/SWDNH9QKT1

Anônimo disse...

vamo ver qual é que é...

Anônimo disse...

Sempre fiz ótimos downloads neste blog,curti o som da banda pelo video ai na pagina. Parabens pelas postagens, SEMPRE BANDAS MARAVILHOSAS
\m/ \m/

Anônimo disse...

Demorou mas postaram a melhor banda dos últimos tempos,cara desde que ouvi me apaixonei,o primeiro e bem como vc disse parece uma coletânea de hits e o segundo é muito bom também,valeu combe agora espero postagem do endeverafter que é outra banda que conheci na mesma época e também me apaixonei,um abraço.

Dahmien disse...

Bom dia a todos aí do COMBE,mais uma vz mt obrgd por trazer até nós Posts de qualidade como este aki!- Forte Abç!

Eduardo Paiva disse...

Baixando para conhecer!
Valeu Jay!

Bruno disse...

Conhecendo a banda agora... Muito boa!

Rafael (Melão) disse...

Excelente banda! e as musicas grudam!!

jantchc disse...

outra banda q ja tinha ouvido falar mas nunca tive a curiosidade de ouvir..

a resenha foi tão elogiosa q eu resolvi baixar..

valeu..

lbb_metal disse...

Realmente uma banda que nos remete ao tempo da propaganda do cigarro Hollywood quem vivieu os anos 80/90 sabe o que estou falando, tem todos os cliches do genero mas mesmo assim é maravilhoso, na minha opnião o album HEAT de 2008 é o mais legal. Refrões pegajosos e um som com muita energia.
Podem baixar quem é fã de Europe, Bon Jovi entre outros.

Anônimo disse...

Pena que o vocalista foi substituido =/

SELVA disse...

pelas guitarras ja esta aprovado!
Valew Combi!!!

Anônimo disse...

E eu pensando que não se fazia mais música boa como antigamente.
Valeu ai por mais essa cara, a Combe ta cada dia melhor. Vocês estão de parabens.

Gus disse...

tenho ambos e são realmente muito bons, mas gosto mais do primeiro... acho q pq ouvi primeiro ;P

\m/

Victor Klinger disse...

Boa música... baixando os dois álbuns, valeu.

Anônimo disse...

muito bom mesmo

Prof. Aerton disse...

Gosto bastante dessa banda. Nota 8 no meu conceito. Seria nota 10 se tivesse um vocalista melhor. Não que ele seja ruim, mas é muito comum. Ou seja, não acompanha a qualidade dos outros integrantes. O instrumental da banda é fantástico. Vamos ver se o novo vocalista dá um upgrade.

Anônimo disse...

Hard de altíssimo nível. Anos 80 forever