Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oasis - MTV Unplugged [1996]


Na metade da década de 1990, o Oasis era uma das maiores bandas do mundo. O quinteto, liderado pelos irmãos Gallagher, lotava estádios por todo o mundo, vendia cópias do recém-lançado "(What's The Story) Morning Glory?" e tinha um concerto agendado para 23 de agosto de 1996, no Royal Festival Hall de Londres, para gravar um episódio do MTV Unplugged, quadro da MTV em que as bandas se apresentam em formato acústico - geralmente só se apresentava em determinado momento aqueles que estavam no auge.

Mas, por pouco, este show não aconteceu. Quando o grupo estava prestes a adentrar o palco, o vocalista Liam Gallagher simplesmente afirmou que não iria se apresentar devido a uma dor de garganta. Seu irmão e guitarrista, Noel Gallagher, não se intimidou e entrou para o palco com os outros integrantes, assumindo os vocais e o violão. Enquanto isso, Liam parecia ter esquecido de sua dor de garganta pois acompanhou o concerto bebendo algumas cervejas e fumando cigarros. O frontman justificou sua ausência do palco posteriormente, alegando não gostar do formato acústico.



O registro dessa postagem traz essa apresentação histórica, que não foi lançada em formato oficial, mas merecia, já que o resultado final saiu melhor que muitos outros discos do Oasis. Noel nunca precisou de Liam para brilhar, tanto que, particularmente, o considero um grande vocalista - melhor que seu irmão -, além de ser o compositor de 99% das músicas do grupo. E os músicos de apoio, muito competentes, cumprem com maestria seus respectivos papéis.

Muito bem escolhido porém curto, o repertório contém apenas Live Forever do álbum de estreia, "Definitely Maybe", enquanto que todo o resto é constituído por canções recentes, de "(What's The Story) Morning Glory?" e alguns B-sides de singles, como The Masterplan e Talk Tonight. Os destaques da noite vão para as impecáveis versões de Don't Look Back In Anger, Some Might Say e a radiofônica Wonderwall.



01. Hello
02. Some Might Say
03. Live Forever
04. The Masterplan
05. Don't Look Back In Anger
06. Talk Tonight
07. Morning Glory
08. Round Are Way
09. Cast No Shadow
10. Wonderwall

Noel Gallagher - vocal, violão
Paul Arthurs - violão
Paul McGuigan - baixo
Alan White - bateria

Músicos adicionais:
Mark Feltham - gaita
Mike Rowe - teclado, órgão

Há uma pianista e vários outros músicos com violinos, violoncelo e instrumentos de sopro, mas desconheço os nomes.

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Oasis - MTV Unplugged [1996]
(61,8mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/T8BDYO84DG

VP disse...

Parabéns pelo post. Realmente, Noel era o cérebro da banda. Ele está tentando carreira solo atualmente?

Igor Miranda disse...

Noel está em carreira-solo enquanto que Liam e os outros integrantes da última formação do Oasis formaram o Beady Eye.

Vídeo mais recente de Noel:
http://www.youtube.com/watch?v=kFx_IniNjfE

Um vídeo do Beady Eye:
http://www.youtube.com/watch?v=HfdYY1Iundo

Andarilho disse...

Sensacional post e bootleg com ctz. Um dos melhores momentos do Oasis, o vídeo também é recomendadíssimo. COncordo com vc, Noel por si só ja se garante, tanto que seu novo single ja é maravilhoso, enquanto o Beady eye ta deixando muito fã do Oasis frustrado. Abraços, Andarilho.

jesusbiblio disse...

Pois é,naquela apresentação do oasis no Brasil (que passou no multishow), ja podiamos perceber que Liam já tinha perdido grande parte de sua qualidade vocal,enquanto que Noel mandava super bem nos backing vocals e e tinha mais potencia e harmonia na voz.

jantchc disse...

sobre quem é melhor dos dois irmãos eu não sei...

mas a banda é bem legal com umas musicas q grudam e te fazem cantar junto..

gosto muito..

Anônimo disse...

Valeu, irmão!