Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 20 de agosto de 2011

Queen - Greatest Hits II [1991]


O Queen foi e continua sendo uma das maiores e melhores bandas do mundo. E não são poucos os motivos que permitem chegar a essa conclusão. Além dos números, que não mentem e enquadram o grupo entre os que mais venderam álbuns no mundo todo, trata-se de um dos poucos que criaram um estilo único e inimitável, agradam até quem não gosta de Rock e mantiveram uma linearidade qualitativa em grande parte de seus registros.

Apenas três coletâneas não são suficientes para resumir a carreira de sucessos do Queen. Nem mesmo todos os álbuns de estúdio resumem, porque é obrigatório que se confira alguma gravação com algum show da banda, principalmente para entender que nenhum integrante poderia ser substituído ali. Mas a série "Greatest Hits", que teve a primeira edição lançada em 1980, a segunda em 1991 e a terceira em 1999, cumpre bem o papel de agrupar os grandes clássicos do conjunto. Muita coisa boa ficou de fora, todavia apresenta bem a magnitude o quarteto.



"Greatest Hits II" reúne a maioria dos hits lançados de 1981 até 1991, ano este em que o vocalista Freddie Mercury faleceu graças às complicações geradas pelo vírus HIV. Nesta década, o grupo começou a apostar em composições de cunho mais acessível e cedeu, como grande parte das atrações oitentistas, ao uso dos sintetizadores em suas músicas. Entretanto, é incrível como o nível de qualidade não decresce em nenhum momento durante o play, até quando comparado à compilação anterior.

Como dito anteriormente, nenhum integrante poderia ser substituído no grupo. Cada um exerce sua função de forma tão forte e única que, caso algum deles anunciasse que deixaria a banda, a mesma seria forçada a acabar. Vale lembrar, também, que todos contribuem com composições próprias, não deixando a carga criativa apenas para um ou outro.

Se nem os álbuns de estúdio do Queen contam com fillers, é ainda mais improvável que haja alguma encheção de linguiça num "best of". Por isso, os destaques particulares ficam pra próxima. Só garanto que qualquer uma das coletâneas são recomendadas para qualquer sujeito, independente de preferências musicais.



01. A Kind Of Magic
02. Under Pressure
03. Radio Ga Ga
04. I Want It All
05. I Want To Break Free
06. Innuendo
07. It's A Hard Life
08. Breakthru
09. Who Wants To Live Forever
10. Headlong
11. The Miracle
12. I'm Going Slightly Mad
13. The Invisible Man
14. Hammer to Fall
15. Friends Will Be Friends
16. The Show Must Go On
17. One Vision

Freddie Mercury - vocal, piano, teclados, sintetizadores
Brian May - guitarra, violão, co-vocal, backing vocals
John Deacon - baixo, sintetizadores, backing vocals
Roger Taylor - bateria, percussão, teclados, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver


7 comentários:

Anônimo disse...

Queen - Greatest Hits II [1991]
(101mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/91ORWP0B69

Jay disse...

O disco que mudou a minha vida! Lá por 1993/94 um primo deixou em casa uma fitinha com essa coletânea gravada. Escutava sem parar. Me conquistou. Se hoje estou aqui, muito se deve a esse álbum. Junto a Van Halen e KISS, o Queen faz parte da "Santíssima Trindade" que me mostrou o Rock. Poderia passar o resto do dia escrevendo sobre a importância da banda para mim.

Bruno disse...

Copiando algumas palavras do comentário do Jay...

A banda que mudou a minha vida! Lá por volta de 2001/02 meu pai me apresentou o Greatest Hist I, Escutava sem parar. Me conquistou. Se hoje estou aqui, muito se deve a essa banda!

Anônimo disse...

Queen rox!

Anônimo disse...

UMA DAS MELHORES BANDA DE ROCK N ROLL DO MUNDO. É SEMPRE BEM VINDO BANDAS CLASSICAS.

ALEMÃO

Anônimo disse...

bela coletânea

Anônimo disse...

Essa coletânea junto da Greatest Hits I é matadora!