Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 27 de agosto de 2011

Roxxcalibur - NWOBHM For Muthas [2009] + Lords Of The NWOBHM [2011]


Você que tem bom caráter, é uma pessoa de princípios e bom gosto, obviamente gosta da NWOBHM, certo? Pois esses caras aqui também. Aliás, eles são alucinadamente fanáticos. Por isso, nas horas vagas, o vocalista, guitarrista e baterista da banda alemã Viron se transformam no Roxxcalibur e faz seu tributo em homenagem à turma do Heavy Metal britânico, que mudou o estilo para sempre. Em sua carreira, o grupo já tocou em festivais como o Headbangers Open Air, reduto dos saudosistas daquela época.


A repercussão foi tão grande que chegou a hora de fazer um disco. Assim nasceu NWOBHM For Muthas, nome em referência à histórica coletânea Metal For Muthas. A produção ficou a cargo de Uwe Lulis, ex-guitarrista do Grave Digger. Mas é importante ressaltar que os caras decidiram fugir do óbvio na escolha do repertório. Ou seja, não espere sons de Iron Maiden, Saxon, Def Leppard e outros dos mais conhecidos. O negócio é desenterrar verdadeiras preciosidades, que passaram despercebidas pelos menos fanáticos quando lançadas. Algumas bandas sequer chegaram a gravar um álbum oficial, limitando suas discografias a demos, singles, EP’s ou participações em compilações. Uma pena, pois mereciam sorte melhor. As mais conhecidas aqui presentes são “See You in Hell” do Grim Reaper e “Let it Loose”, do Savage (essa muito mais por causa da regravação do Metallica que por seu registro original).


Lembram da autópsia do ET no Fantástico, exibida há alguns anos?

Outros destaques vão para a abertura – após a intro com o Big Ben, nada mais tradicionalemente inglês, é claro – a toda potência com “Running for the Line”, do totalmente desconhecido JJ’s Powerhouse; a cadenciada “Rainbow Warrior”, do Bleak House e a fantástica “Axe Crazy”, do muito injustiçado Jaguar. Uma merecida reverência a um dos mais influentes tempos da história do Heavy Metal. Ponha a sua bebida preferida para gelar, vista a surrada jaqueta de couro, coloque os spikes que seus pais e a polícia cansaram de confiscar, empunhe a air-guitar e prepare-se para uma bateção de cabeça das boas!

Alexx Stahl (vocals)
Roger Dequis (guitars)
Roxx Kalli (guitars)
Mario Long (bass)
Neudi (drums)

01. Big Ben
02. Running For The Line (JJ’s Powerhouse)
03. The Gates Of Gehenna (Cloven Hoof)
04. Seven Days Of Splendour (Jameson Raid)
05. Rainbow Warrior (Bleak House)
06. Axe Crazy (Jaguar)
07. Lady Of Mars (Dark Star)
08. Destiny (Trident)
09. War Of The Ring (Arc)
10. Witchfinder General (Witchfinder General)
11. Let It Loose (Savage)
12. Angel Of Fear (Radium)
13. Spirit Of The Chateaux (Chateaux)
14. See You In Hell (Grim Reaper)


Em 2011, os alemães do Roxxcalibur seguem em sua honrada missão de resgatar nomes menos conhecidos de um dos movimentos mais importantes da história da música pesada. Mais uma vez a pesquisa de repertório resgatou algumas pérolas perdidas do mais alto calibre. Mas também, bandas que ficaram em um meio termo entre o anonimato e a fama foram mais lembradas, entre elas Tokyo Blade, Quartz (que revelou Geoff Nicholls, tecladista do Black Sabbath por mais de 15 anos e que nesse grupo atuava como guitarrista) e Tygers Of Pan Tang – além do encerramento com algo mais conhecido, dessa vez trazendo Venom.



Outro detalhe muito interessante vai para a versão de “Lift Up Your Eyes”, do Saxon. Biff Byford e companhia nunca finalizaram essa faixa, mas ela ficou conhecida entre os fãs através dos anos. Pois o Roxxcalibur a terminou do seu modo e colocou no álbum, mostrando respeito à obra original. Difícil destacar algum momento em especial, é um play que se ouve do início ao fim com a mesma empolgação. Riffs empolgantes, guitarras gêmeas como manda o figurino e toda aquela atmosfera da cena britânica oitentista capturada com talento. Vale mais que uma conferida para os saudosistas de plantão!

Alexx Stahl (vocals)
Roger Dequis (guitars)
Roxx Kalli (guitars)
Mario Long (bass)
Neudi (drums)

01. London Bridge Is Falling Down
02. Atomic Rock (More)
03. Heads Will Roll (Satan)
04. Flying High (Hollow Ground)
05. Day To Day (Cryer)
06. If Heaven Is Hell (Tokyo Blade)
07. Lift Up Your Eyes (Unfinished & Previously Unreleased By Saxon)
08. Satan's Serenade (Quartz)
09. Hellbound (Tygers Of Pan Tang)
10. Music Power (Oxym)
11. Angel Of Death (Sparta)
12. A Face In The Crowd (Saracen)
13. Battlescarred (Blood Money)
14. Stage Fright (Witchfynde)
15. At War With Satan – Preview (Venom)


Links nos comentários
Links on the comments

JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Roxxcalibur – NWOBHM For Muthas [2009]

130 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/HV6NCT4V96

Roxxcalibur – Lords of the NWOBHM [2011]

143 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/ESBJEIT8JJ

Daniel disse...

Boa pedida. Eu curto muito NWOBHM. Achei bem interessante a ideia dos caras em regravar musicas de bandas não tão conhecidas entre o publico.

Vou recomendar no facebook.

Eduardo Paiva disse...

Eu tenho bom caráter e bom gosto!
Baixando!
Valeu Jay!

Caue Machado disse...

Baixei o primeiro play, numa primeira escutada não gostei.
Voltei a por pra rolar, pois sou teimoso. E o som dos caras é demais. É NWOBHM puro da fonte. Não sei como são as originais, mas a roupagem que os caras deram faz a gente querer bangear. O ponto fraco é que o disco é pequeno rsrs, acaba logo, nos deixando com um gostinho de quero mais.

Li na Van que havia saido o segundo play dos caras e já fui buscar na sexta, ainda não escutei, mas pelo visto, podemos esperar mais de boa música.

Muito bom esse trabalho de resgatar pérolas desconhecidas do estilo.

Valew galera, parabéns mais uma vez.

Victor Nazário disse...

PHODDA PRACARÁI !!!!
MAIS UM SHOW DA COMBE !!!
ABRAÇOS

Gus disse...

caraca, muito foda! baixando com certeza

\m/