Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Shadow King - Shadow King [1991]


No início da década retrasada o Foreigner seguia a carreira com Johnny Edwards (King Kobra) nos vocais, lançando o álbum “Unusual Heat”, que resultou em um verdadeiro fiasco comercial. Enquanto isso, o vocalista original do grupo, Lou Gramm, colhia os frutos de seu bem sucedido segundo lançamento-solo, “Long Hard Look”, trabalho realizado em conjunto com o baixista e produtor Bruce Turgon (Black Sheep, Places of Power). A parceria deu tão certo que ambos decidiram dar início a uma banda. Para ajudá-los na empreitada, chamaram duas feras: o baterista Kevin Valentine (sim, ele mesmo, o homem por trás das baquetas em boa parte de “Psycho Circus” do KISS) e o grande guitarrista Vivian Campbell, consagrado no Dio e à época recém saído do Whitesnake.

Com essa formação, registraram o “filho único” do Shadow King. O som não fugia muito das características do Foreigner, ou seja, aquele AOR marcante, com melodias muito bem construídas e executadas por músicos de primeira. Talvez a grande diferença esteja mesmo nas seis cordas, que soam mais diretas e pesadas – lógico que quando eu falo em peso, nesse caso, não devemos ter como parâmetro nenhuma banda de Heavy Metal – nas mãos de Campbell. O álbum teve repercussão mediana, o que não deve ser visto de forma tão negativa, especialmente se levarmos em consideração que não houve turnê de divulgação (apenas um show em Londres, no dia 13 de dezembro de 1991) e a cena já começava a ficar ruim para esse estilo de música.



No início do ano seguinte, Vivian Campbell comunicou aos companheiros de grupo que estava saindo para juntar-se ao Def Leppard, em substituição ao falecido Steve Clark. Os outros integrantes chegaram a cogitar a possibilidade de procurar outro guitarrista, mas logo desistiram e deram o projeto por encerrado. Lou Gramm retornaria ao Foreigner em 1994, enquanto Bruce Turgon seguiria com seus vários trabalhos, tanto como músico quanto como produtor e Kevin Valentine continuaria como músico de estúdio, tendo como pontos de destaque ter tocado no álbum “Still Climbing” do Cinderella e a já citada brincadeira de ser Peter Criss. Recomendado aos fãs de um bom Melodic Rock!

Lou Gramm (vocals)
Bruce Turgon (bass, keyboards)
Vivian Campbell (guitars)
Kevin Valentine (drums)

01. What Would it Take
02. Anytime, Anywhere
03. Once Upon a Time
04. Don't Even Know I'm Alive
05. Boy
06. I Want You
07. This Heart of Stone
08. Danger in the Dance of Love
09. No Man's Land
10. Russia

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Shadow King – Shadow King [1991]

71 MB
224 kbps

http://www.multiupload.com/ZYF8MF0HC8

Ricardo Brovin disse...

Pelas referências deve ser ótimo!!!valeu mais uma vez, baixando!!!

bebezão disse...

Baita disco. Só uma correção no texto. Fui procurar no encarte do Still Climbing do Cinderella e lá consta que quem tocou no disco foi Kenny Aronoff, exceto em uma música que foi tocado pelo prórpio Fred Coury. Valentine esteve realmente na banda quando Fred Coury vazou, de 1991 a 1993, mas não chegou a emplacar no disco de estúdio.

Edinho disse...

Maravilhoso,podem baixar esse sem dúvida nenhuma é mais uma pérola da Combe,ótima performace de Vivian tocando como nunca,talvez até um dos ultimos momentos de inspiração de Campbell opós arrumar seu "emprego" no Def Leppard .

Anônimo disse...

Fui escutar a Don't Even Know I'm Alive, e tenho certeza que ja ouvi muito quando era criança, talvez até trilha de algum filme.

Armandinho disse...

Primeiro:parabéns pelo site; muita qualidade musical- já prepara o quarto de hóspedes que tão cedo não vou embora daqui eheh........ e que pérola esse Shadow King!!!Abração Iommi, valeu mesmo!

Petrick Tony disse...

Galera, faz tempo que não entro no blog, mas vocês sempre me surpreendem com novidades, parabéns!

Henry disse...

fala galera da combi.. site muito bakana.. sempre com otimos discos. seguinte, possuo uns sons em k7, mas que passei para mp3 que num axo as bandas nem por reza. não sei nem o nome das musicas nem das bandas. teria como envia-los e lhes darem uma missao quase impossivel? lhes garanto que é material de primeira. valew pelo sons.
henry7metal@yahoo.com.br