Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

V.A. - Days of Thunder OST [1990]


Hora de mais uma trilha sonora. Lançado no ano de 1990, “Days of Thunder” não teve seu nome violentado na versão brasileira. Foi traduzido ipsis litteris, ou seja, “Dias de Trovão”. Que beleza! O filme, protagonizado por Tom Cruise, conta a história de Cole Trickle, piloto de Stock Car que conta em sua equipe com o consagrado montador de carros Harry Hogge (Robert Duvall). Cole sofre um acidente e fica gravemente ferido, mas com muito esforço e a ajuda da doutora Claire Lewicki (Nicole Kidman), consegue se recuperar e voltar às pistas para tentar vencer o campeonato norte-americano, mesmo tendo que superar seu adversário, Russ Wheeler (Cary Elwes).

A eclética trilha sonora é de primeira, contando com a participação de figuras como John Waite, Tina Turner, Joan Jett, Cher e Elton John, entre outros. Mas dois momentos em especial fizeram a alegria dos hard rockers. Primeiro, a faixa que abre os trabalhos. A música “The Last Note of Freedom”, composta por Hans Zimmer (responsável pelas trilhas incidentais no filme) e Billy Idol, ganhou uma interpretação simplesmente magistral de David Coverdale, em um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.



A segunda surpresa foi a regravação do Guns ‘N’ Roses para “Knockin’ on Heaven’s Door”, de Bob Dylan. A música apareceu nesse álbum um ano antes de ser lançada em Use Your Illusion e se tornar um hit ainda maior que sua versão original. Detalhe que a versão da trilha conta com uma mixagem diferente, além de diálogos durante o segundo verso que não apareceram na edição posterior, o que a torna ainda mais curiosa para os fãs.

Uma das soundtracks mais interessantes lançadas na época. E ainda mais atrativa para os fãs do Whitesnake, já que a belíssima balada “Last Note of Freedom” não é encontrada em nenhum outro lançamento oficial da discografia de Coverdale. Vale a conferida!

01. The Last Note of Freedom (David Coverdale)
02. Deal for Life (John Waite)
03. Break Through the Barrier (Tina Turner)
04. Hearts in Trouble (Chicago)
05. Trail of Broken Hearts (Cher)
06. Knockin' on Heaven's Door (Guns N' Roses)
07. You Gotta Love Someone (Elton John)
08. Show Me Heaven (Maria McKee)
09. Thunderbox (Apollo Smile)
10. Long Live the Night (Joan Jett and the Blackhearts)
11. Gimme Some Lovin' (Terry Reid)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

13 comentários:

Anônimo disse...

V.A. - Days of Thunder OST [1990]

71 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/D4JBPHRNAX

Anônimo disse...

Um dos melhores filmes já feitos...


Volta década de 80/90... época que todo mundo era feliz e não sabia

Vitão disse...

Grande filme, grande trilha,é isso ai

Anônimo disse...

osts anos 80 e 90 sao demais eheh

Caue Machado disse...

Adoro estas postagens de coletâneas.
Esse play eu já tenho, curto demais. O filme também é muito bom, dá pra curtir. Tenho uma coleção de filmes dessa época. As trilhas se destacam na maioria.

Salada Indie disse...

Pra quem curte uma boa música e corrida de carros, esse é um filme recomendado.
Quando a música do Guns, teve uma passagem bem interessante. Antes mesmo de aparecr no filme e nos duplos Use Your Illusion, um amigo trouxe pra mim do Japão um compacto ( ainda em vinil ) contendo no lado A Knocking on Heavens Door com o Guns e no lado B a versão original com Bob Dylan.
Putz. Me lembro como se fosse hoje. Os amigos sempre me pediam pra gravar em K7 as duas músicas.

Bons tempos aqueles.

abraços

Montoya_Rose disse...

Sensacional! Eu tinha este álbum, acabei perdendo... esta semana estava mesmo pensando em procurá-lo, eis que blog já se antecipou e aqui estou baixando-o.
Obrigado pelo post.

Marcelão disse...

Uma das maiores performances do "The Voice" David Coverdale. Só "Last Note of Freedom" já vale a baixada. Mas o resto do album tem músicas muito boas também. Até a Cher arrisca um hard bem legal antes dela bandear pro lado da famigerada batida eletrônica.

Anônimo disse...

obrigado!
Felipe

nanasparks disse...

Eu já assisti ao filme também! Mas devo confessar que um dos motivos pelos quais assisti foi por causa da música "The Last Note of Freedom", prontofalei!

Que música, que música!!!

23rock disse...

Una de las mejores bandas de sonido

Slash Silveira disse...

Galera não to sacando como fazer os downloads do albuns aqui no Combe do Iommi,deem uma dica aí! obrigado.

jantchc disse...

last note of freedom é uma das melhores musicas q o Dr. Coverdale já cantou..

muito bonita..