Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

037 - Los Fuertes Sobreviven [2011]


Há apenas dois anos o vocalista espanhol Leo Jimenez (Saratoga, Stravaganzza) surpreendeu com seu novo projeto, o 037 – sempre lembrando que Leo = 037 de cabeça para baixo. O álbum de estréia, Títere Con Cabeza, caiu como uma bomba na cena, trazendo um Hard/Heavy cantado em sua língua pátria, pesado, vigoroso e com melodias certeiras. A expectativa por um novo trabalho era enorme. Eis que, finalmente Los Fuertes Sobreviven é revelado. De cara, temos duas mudanças na formação, com as entradas do baixista Sergio Martinez (Mago De Oz) e do baterista Matt De Vallejo, que já vinha tocando com o grupo na turnê anterior. Mas o vocalista segue tendo seu grande parceiro Ix Valieri nas seis cordas, além de assinar a produção.

A faixa-título tem uma entrada fenomenal de bateria e uma batida muito interessante, com passagens cheias de clima e Jimenez mostrando mais uma vez sua grande voz. Os riffs à la Zakk Wylde surgem com força em “En Tu Habitación”, cheia de groove. Já “Héroe” tem um belo e calmo começo, antes de crescer com sua melodia que caberia muito bem em rádios menos frescas. O peso volta em “Tantas Vidas”, que até lembra Bruce Dickinson fase Balls To Picasso e se mescla ao lado mais sentimental na baladaça “Ellas”, com uma pegada blueseira fenomenal. Daquelas que valem o disco!



O nível se mantém em alta na excelente “Sálvame”, Hard Rock cheio de melodia sem perder o punch e com grande refrão. A temática lírica é a mesma em “El Fin Del Camino”, som mais dramático, lembrando bandas atuais. “Hablar De Amor” traz uma belo jogo de vozes, ao mesmo tempo que a nova cozinha mostra sua força. Pé na porta total com a pesada “Cuenta Conmigo”, com sonoridade refletida na seguinte, “El Elegido”. Uma pegada fulminante em “Tu Vida Entera”, que possui o melhor solo de todo o play. Já “Mi Outra Mitad” lembra a excelente “Desde El Ataúd” do trabalho anterior. Grande potencial para single, com levada empolgante.

Chegando na reta final, “Por Un Beso” passa sem deixar maiores rastros. Mas na seqüência, “Siempre Estará En Mi” vira o jogo com sua melodia emocionante e cheia de feeling. Sem dúvida um dos grandes momentos do disco. Para fechar, “Volver” é Heavy Metal puro, com guitarras que funcionam como um verdadeiro soco no estômago do ouvinte. Não havia melhor maneira de encerrar. Seria mesmo difícil superar um clássico como Títere Con Cabeza. Mas Los Fuertes Sobreviven passa longe de fazer feio, sendo um ótimo álbum de Hard Rock, com pegada e peso na medida para fazer a festa dos adeptos. E Leo Jimenez continua sendo um dos melhores vocalistas do mundo na atualidade.

Leo Jimenez (vocals, guitars)
Ix Valieri (guitars)
Sergio Martinez (bass)
Matt De Vallejo (drums)

01. Los Fuertes Sobreviven
02. En Tu Habitación
03. Héroe
04. Tantas Vidas
05. Ellas
06. Sálvame
07. El Fin Del Camino
08. Hablar De Amor
09. Cuenta Conmigo
10. El Elegido
11. Tu Vida Entera
12. Mi Otra Mitad
13. Por Un Beso
14. Siempre Estará En Mi
15. Volver

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

037 – Los Fuertes Sobreviven [2011]

90 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/IY1JYX61OA

Daniel disse...

Não conhecia. O cara manda bem, excelente vocalista. E o som então, um hard/heavy fodastico.

Obrigado por disponibilizar o álbum.

Ricardo Brovin disse...

Canta pra caralho!!!!conferindo, valeu!!!

Carlei Baum disse...

O Primeiro Trabalho Solo Ja Foi Matador Esse Então...Sem Palavras O Cara Tem Voz Pra Botar Qualquer Banda No Chinelo Mais Um Grande Trabalho, E Tenho Que Admitir Que No Meio De Tantos Que Estavam Esperando Por Esse Lançamento Eu Sou Mais Um. Parabens Por Esse Post.

RonaldoHR disse...

Fantastico! Obrigado Jay por mais uma indicacao fodastica!

RonaldoHR disse...

Gostaria de participar da Combe, tenho algumas raridades interessantes que gostaria de compartilhar, como faco?

Igor Miranda disse...

Deixe um e-mail para contato.

RonaldoHR disse...

Silver, obrigado pela resposta. E-mail para contato ronaldo at novalata pt com pt br

`Pacheco´ disse...

parece bom
vamos ver
obrigado pelo post
=J