Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Helloween - Unarmed: Best of 25th Anniversary [2010]


Como diz o início de “Eagle Fly Free”: Bipolar in big confusion...

Por acaso me peguei reescutando esse álbum ontem e lembrei a polêmica causada quando o disponibilizamos durante a existência da velha Combe. E o que mais incomodou alguns foi justamente o conteúdo textual do post. Por isso, resolvi resgatá-lo sem alterações. E mantenho tudo que disse. Unarmed é um disco que tem um mérito inquestionável: irritou um monte de tr00s. Só por isso, já tem minha admiração eterna. Portanto, vamos ao texto.

Atenção: se você é do tipo que leva tudo a sério, vai achar isso aqui uma piada de extremo mau gosto. Portanto, passe longe, conselho de amigo com a melhor das intenções de poupar-lhe de momentos de mau humor.

Quando você faz uma festa de aniversário, a última coisa que seus amigos esperam é lhe encontrar azedo e rabugento, certo? Pensando nisso, o Helloween decidiu tirar um sarro da própria cara na comemoração de seus 25 anos. Unarmed traz clássicos de diferentes épocas da banda rearranjados de formas totalmente inusitadas, com instrumentos fora do usual para a carreira de um dos baluartes do Metal Melódico. Portanto, antes de clicar no link para download, tenha noção de que deve estar preparado para tudo. Especialmente para dar risada, pois a surpresa será inevitável.



Dito isso, ouvindo os sons com a mente aberta, podemos encontrar algumas passagens bem legais. “Dr. Stein” abre os trabalhos em um formato que fará o mais puritano dos troo deathbangers from hell espernear, fazer cara feia e puxar os cabelos de raiva, que nem a criança retardada que é e sempre foi. “Future World” vem na seqüência com uma levada acústica que dá até pra imaginar os caras na frente de uma fogueira em um acampamento (argh!). Vale citar também a “Keepers Trilogy”, que reúne “Halloween”, “Keeper of the Seven Keys” e “The King For 1.000 Years” na mesma música e o arranjo ainda mais soft para “Forever and One (Neverland)”, altamente propício para uns amassos na gata.

A única pisada no tomate (ou na abóbora, no caso em questão) feia MESMO foi em “I Want Out”. Mas ainda assim, um trabalho indicado para quem sabe que a vida não deve ser levada tão a sério, e que uma característica louvável do ser humano é ter a capacidade de rir de si mesmo. Coisa que, diga-se de passagem, está cada vez mais em falta nos tempos atuais. Talvez seja por isso que a nova geração tenha tantos emos chorões metidos a besta. Agora dá licença que vou escutar mais uma vez esse novo arranjo que transformou “Where the Rain Grows” em uma balada Hard Rock de primeira. Happy, Happy Helloween!!!

Andi Deris (vocals)
Michael Weikath (guitars)
Sascha Gerstner (guitars)
Markus Grosskopf (bass)
Dani Löble (drums)

Harriett Ohlson (Female vocals on “Eagle Fly Free”)

01. Dr. Stein
02. Future World
03. If I Could Fly
04. Where The Rain Grows
05. Keepers's Trilogy
06. Eagle Fly Free
07. Perfect Gentleman
08. Forever & One
09. I Want Out
10. Fallen To Pieces
11. A Tale That Wasn't Right

Link nos comentários
Link nos comentários


JAY

21 comentários:

Anônimo disse...

Helloween - Unarmed: Best of 25th Anniversary [2010]

86 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/0ER7X3P3YZ

Hebert disse...

Esse disco saiu ano passado,e bem diferente doq espera,mais e bem legal q fazem outras versoes,...

`Pacheco´ disse...

baixando agora
mas pela resenha e pelo Dr. Stein
parece uma boa pedida =J
obrigado pelo album
abraços

Ricardo Brovin disse...

Helloween, baixando...Valeu!!!

Marcel disse...

Baixa do por duas razões:

1. É Helloween

2. Pela ótima resenha

Lucas Araujo disse...

Vou baixar, a versão de dr stein ficou muito legal!

Anônimo disse...

Mostra como Andi Deris pode cantar qualquer coisa e ficará bom!

Valeu

Victor Klinger disse...

Que susto levei quando ouvi Dr. Stein... achei que era alguma sacanagem. Mas o som é divertido. Belo post.

Renato disse...

Ainda nao ouvi tudo, mas ficou no mínimo 'diferente'
aauhahaauhahu

PS: Nao seria 'People are in big confusion'?

Araços!

Jay disse...

Não entendeu o "trocadalho"...

Anônimo disse...

Bom humor dentro to Rock?

To baixando!

Anônimo disse...

Baixei e não gostei. Sei lá, acho muito importante rir de si mesmo, ter bom humor, não levar a vida tão a sério... mas sei lá, não gostei do disco.

AlBassPlayer disse...

Sou fã do Helloween e gosto mais do Andy Deris nos vocais. Independente de ser fã ou não, é indiscutível a qualidade extrema deste CD. Talvez inicialmente interpretado como piada, na realidade, pra quem observar bem, é um excelente trabalho. Deve ter sido muito árduo o trabalho para fazer os novos arranjos em todas as músicas regravadas, com orquestrações impecáveis e instrumentais idem. Prova que o Helloween não é banda para troos ou pra qualquer um curtir. Unarmed talvez seja hoje para os abóboras, o que foi o "The Elder" para o Kiss: muito mal interpretado, mas, maravilhoso e de musicalidade incrível. Pra quem curte música de verdade (erudita, rock, jazz, seja lá o que for), é um prato cheio. Em tempo: a nova versão feita para Future World é, sem dúvida, arrasa quarteirão.

fabio disse...

Ótimo cd da banda, quem é fã true mesmo da Banda vai gostar, mesmo q não admita.

fabio disse...

Ótimo cd da banda, o true fã vai gostar, mesmo que ñ admita.

Renato disse...

Sabia que tinha algo a ver com trocadilho, mas tudo bem, deixa pra lá

Z disse...

Putz. O Helloween acabou depois do Keys 2. Ficar chutando cachorro morto é foda...

Digão disse...

Esse álbum é GENIAL! Inclusive, tem uma versão para a fodona "Why?" que foi lançada como bônus-track na versão Japonesa, se não me engano, e, pra mim, acabou se tornando a melhor versão do álbum. Mas Dr. Stein, Future World e Forever & One (Essa de emocionar qualquer marmanjo barbudo) foram os destaques do álbum. Download obrigatório para quem gosta de versões alternatvias! Valeu Jay! DISCASSO!

Marcio disse...

Fiquei curioso depois de ler o post. Vamos ver qual é!

Marcelão disse...

A arte de tirar sarro de si mesmo.

Anônimo disse...

Realmente é um EXCELENTE disco.
A única canção que não me agradou muito foi Eagle Fly Free. De resto o album tem uma pegada até bem jazzísca, que ficou lindo!

Perfect Gentleman então, realmente uma das melhores.

Outro contra seria uns lances meio 'atuais' no som. Mais de resto, excelente disco mesmo.