Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lancelot Lynx - Lancelot Lynx [2011]


Existem situações onde o bom e velho ouvinte sente vontade de dar uns tabefes nos empresários engravatados por não investirem ou simplesmente não darem um contrato a uma banda. Senti isso quando ouvi o som do Lancelot Lynx pela primeira vez e isso se intensificou após entrevistá-los para o blog Van do Halen. Além de um som poderoso, os caras têm uma história muito legal.


Resumindo: o brasileiro Beto Kupper, vocalista e baixista, decidiu passar um tempo na Irlanda para observar o cenário musical do país. Apesar de decepcionado com o fato de apenas bandas de Indie Rock estarem nascendo por lá, Beto permaneceu no país e conheceu o baterista eslovaco Johnny Roz e o guitarrista polonês Michal Kulbaka, saindo daí o Lancelot Lynx.



O primeiro registro do grupo, um EP auto-intitulado, foi lançado em 2010 sob iniciativa independente. A abertura com Far Away impressiona por apresentar Hard Rock em sua essência, mas com um peso discreto. O refrão é digno de se berrar em arenas e tanto o instrumental quanto a voz de Kupper detonam. Em seguida, o momento mais valioso do play, Drifter, traz um meio termo entre o Hard e o Heavy Metal. Peso nos versos e no instrumental, mais um refrão grudento e ótimas linhas de guitarra.

Hot Mama retoma o Hard de forma safada, com vocais excelentes e grande performance dos músicos, notavelmente habilidosos. Fast Way é pesada, densa, mas traz um swing que é o grande diferencial da canção. O fechamento fica por conta da paulada 7th Circle - soturna, um pouco arrastada e com um instrumental muito bem trabalhado. E os camaradas ainda disponibilizaram uma faixa bônus exclusiva para a Combosa: Curragh Of Kildare, uma releitura pesada de uma balada centenária irlandesa.

Talvez o que mais tenha me conquistado no som do Lancelot Lynx é a mistura ideal entre o Hard Rock e o Heavy Metal que permeia a maioria das músicas. Poucas bandas, inclusive na década de 1980, conseguiram seguir essa proposta de forma tão magistral. Os caras prometem um full-length para o fim deste ano e garanto que não apenas eu, como todos os caros leitores da Combe do Iommi, aguardarão ansiosamente o álbum na íntegra.

01. Far Away
02. Drifter
03. Hot Mama
04. Fast Way
05. 7th Circle

Bonustrack:
06. Curragh Of Kildare

Beto Kupper - vocal, baixo
Michal Kulbaka - guitarra
Johnny Roz - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver


11 comentários:

Anônimo disse...

Lancelot Lynx EP [2011]

Download Link:

http://www.multiupload.com/BU9URJDGWM

***

Bonustrack - "Curragh Of Kildare"

Download Link:

http://www.4shared.com/audio/7DCaZIpK/Curragh_of_Kildare.html

Anônimo disse...

Baixando pra conhecer....

Anônimo disse...

vOU BAIXAR AGORA! PARECEM SER BONS PELA ÓTIMA RESENHA....VAMOS VER...

Anônimo disse...

Valeu.

Anônimo disse...

ötima banda!

Inglês perfeito, sonoridade matadora, ótimos músicos, um passeio pelo que há de melhor no metal.

Há coisas na música 7th circle que remetem a Megadeth de uma forma inusitada: é a sonoridade dos instrumentos de Peace Sells, porém, nos andamentos do Rust in Peace!

Uma palavra resume esse trabalho: IMPRESSIONANTE.

Tomara que continuem na ativa.

Anônimo disse...

Valeu pelo post!

Anônimo disse...

Valeu!

Alceu disse...

Baixando pra ver qualé tbm! Valeu!

Gus disse...

baixando pra conferir!! valeu

\m/

Anônimo disse...

vi o artigo no van do halen na epoca e baixei pelo links q foi divulgado la.
de primeira curti o som dos caras muito bom

`Pacheco´ disse...

conhecer uma nova banda sempre eh bom
ainda mais de um BR mundo a fora.
pelo video,resenha,e somente elogios feitos a banda
naum posso deixar de baixar.
obrigado silver e todos da combe
por esse e todos os outros posts
vlw \../