Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uriah Heep - Into The Wild [2011]


Dessa vez não foi preciso esperar tanto. Enquanto a diferença entre Sonic Origami e Wake The Sleeper foi de dez anos, o Uriah Heep precisou de apenas mais dois para lançar Into The Wild, seu novo trabalho de inéditas. O vigésimo – terceiro álbum de estúdio do grupo de Mick Box reafirma a força desse line-up, junto desde 1986, com exceção do baterista Russell Gibrook, que chegou em 2007. Produzido por Mike Paxman (Status Quo, Asia), o disco mantém o padrão tradicional do quinteto. Quem gostou do anterior, tem tudo para aprovar esse, pois as mudanças são mínimas e a qualidade constante.

O single “Nail In The Head” abre de maneira bem acessível, com melodia fácil e grudenta. Cara de hit total! Ainda melhor é a seqüência com “I Can See You”, faixa mais acelerada, trazendo uma pegada fulminante do ‘novato da turma’. Mantendo o pique (e o nível) a faixa-título começa com um memorável riff de guitarra, além dos corais perfeitamente encaixados, como sempre. “Money Talk” parece ter saído direto de uma máquina do tempo, com seu estilo totalmente setentista, assim como “I’m Ready”, com aproximação do lado mais Heavy da época. Uma acalmada nos ânimos surge na primeira parte da trabalhada “Trail Of Diamonds”, que se transforma em um Hard Rock de alto nível com o passar do tempo e retorna à suavidade no encerramento.



Outra de fácil assimilação é “Southern Star”. Ótimo arranjo e melodias vocais que dá para acompanhar cantando junto. “Believe” traz uma das melhores participações de Mick Box, econômico, porém marcante em riffs e solos. Em “Lost”, uma atmosfera incrementada com Hammond ao fundo, oferecendo um clima realmente ‘espacial’ à faixa. Uma intro com a cara do Uriah Heep marca “T-Bird Angel”, transitando pelo lado mais comercial do grupo sem se desvirtuar. E mais uma vez, trabalho de vozes incrível! A semi-balada “Kiss Of Freedom” encerra o tracklist normal com passagens acústicas interessantes. A bônus “Hard Way To Learn” mantém o nível, com uma guitarra esperta em sincronia com o clima soturno.

Não dá para deixar de fazer uma menção honrosa a Bernie Shaw. Apesar de estar há 25 anos no grupo, ele sempre será o novo vocalista para os mais conservadores. Pois cada vez mais ele se impõe como uma das figuras mais importantes da história da banda, cantando com personalidade e talento ímpares. Nesse disco, mais uma vez, seu desempenho é soberbo. Após tanto tempo e várias mudanças de formação, o Uriah Heep ainda é uma das bandas mais relevantes de sua era, conseguindo fazer novas músicas com a mesma competência e naturalidade. Fanáticos devem comprar sem pensar duas vezes!

Bernie Shaw (vocals)
Mick Box (guitars)
Trevor Bolder (bass)
Phil Lanzon (keyboards)
Russel Gilbrook (drums)

01. Nail On The Head
02. I Can See You
03. Into The Wild
04. Money Talk
05. I’m Ready
06. Trail Of Diamonds
07. Southern Star
08. Believe
09. Lost
10. T-Bird Angel
11. Kiss Of Freedom
12. Hard Way To Learn

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Uriah Heep – Into The Wild [2011]

134 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/QKHJMGD6IG

Ron Mick disse...

Sinceramente, nunca ouvi com mais atençao nada dos caras...
Porém, com essa resenha soberba, não há como não conferir, né?
Obrigado!

Paulo Monteiro disse...

Uriah Heep mostra que o pessoal das antigas continua chutando a bunda de muita gente nova, na música.

Ricardo Brovin disse...

Concordo com o Paulo Monteiro!!!Viva o Classic Rock!!!

dnlz disse...

Parece legal , UH, eu nunca parei para ouvir tbm , mas achei o video muito legal. Valeu!

Eduardo Paiva disse...

Tem um bom tempo que estava querendo ouvir esse álbum. Tinha lido a resenha do álbum feita pelo Jay na Van do Halen e estava curioso para ouvir!
Baixando!
Valeu Jay!

jantchc disse...

puta discasso..

gostei muito mesmo desse disco do UH..

otimo post e resenha..

mario x disse...

Sempre gostei da fase inicial do Uriah heep , mas ultimamente não vinha dando atenção . Mesmo reconhecendo que Bernie Shaw canta bem .Mas com essa resenha positiva , vou ouvir esse novo disco.