Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cats In Boots - Kicked & Klawed [1989]


A história do Cats In Boots junta o sonho de dois norte-americanos em aparecer nos holofotes do Hard Rock com uma dupla japonesa a fim de expandir horizontes. Tudo começou quando o vocalista Joel Ellis se mudou de Cleveland para Los Angeles, juntando-se ao Merry Hoax, grupo que contava com o baterista Randy Meers, músico com passagem pelo Black Oak Arkansas. Infelizmente, o sonho de um contrato e espaço na disputada cena local não aconteceu. Mas, de alguma forma, as demos da banda caíram nas mãos do guitarrista Takashi ‘Jam’ Ohashi, do conjunto Seiki Matsu, já com certa reputação na terra do sol nascente.

Convencido de que Ellis era o vocalista perfeito para sua proposta musical, Takashi voou até os Estados Unidos para encontrá-lo. Não foi difícil convencer o cantor a se mudar temporariamente para o Japão, levando Meers junto. Lá, completaram a formação com o baixista do Seiki Matsu, Yasuhiro ‘Butch’ Hatae e batizaram a nova empreitada de Cats In Boots. O EP Demonstration: East Meets West foi lançado em território asiático, obtendo grande repercussão, seguido de uma turnê de quatro meses pelo país com shows sempre lotados. O fato despertou atenção da EMI, que ofereceu um contrato de distribuição mundial.



Kicked & Klawed traz um quarteto apostando em um Hard/Rock and Roll direto, com muita influência do que acontecia na época. Dois singles foram lançados: a esporrenta “Shotgun Sally”, que abre o disco com a corda toda e a mais trabalhada “Her Monkey”, que lembra o Skid Row do primeiro disco – curiosamente, lançado no mesmo ano. Outros destaques vão para a suingada “Whip It Out” e a baladaça “Every Sunrise”, com forte pegada blueseira. Também vale citar “Judas Kiss”, uma daquelas que Steven Tyler adoraria interpretar em épocas gloriosas. “Heaven In A Heartbeat”, apesar do nome aparentemente inofensivo traz uma levada beirando o Heavy, com backing vocals gritados, além de momentos libidinosos (risos).

O disco acabou não rendendo o esperado, com exceção do Japão, onde os músicos continuavam sendo tratados como heróis por sua fiel legião de fãs – a faixa bônus não se chama “Tokyo Screamin’” à toa. Mas isso não foi o suficiente para manter a banda na ativa, especialmente após Joel Ellis se retirar para formar o excelente Heavy Bones, com Frankie Banali e Gary Hoey. Apesar do insucesso comercial, o Cats In Boots adquiriu status de cult e Kicked & Klawed é considerado uma pérola do Hard oitentista. Indispensável na coleção dos adeptos de um Rock sujo e vigoroso na medida certa!



Joel Ellis (vocals)
Takashi ‘Jam’ Ohashi (guitars)
Yasuhiro ‘Butch’ Hatae (bass)
Randy Meers (drums)

01. Shotgun Sally
02. Nine Live (Save Me)
03. Her Monkey
04. Whip It Out
05. Long, Long Way From Home
06. Coast To Coast
07. Every Sunrise
08. Evil Angel
09. Bad Boys Are Back
10. Judas Kiss
11. Heaven In A Heartbeat
12. Tokyo Screamin’

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

10 comentários:

Anônimo disse...

Cats In Boots – Kicked & Klawed [1989]

89 MB
256 kbps

http://www.multiupload.com/7TYOVAV3Z9

Unknown disse...

Me impressionei!

E olha que ainda tô na quarta faixa. Realmente fantástico! POSTAÇO!

Ron Mick disse...

Se vingasse...
Ia estar no Rock In Rio substituindo o Axl "Bugu" Rose Band.
O XYZ também é uma PUTA banda do CARALHO, principalmente os dois primeiros!
Nessa lista eu incluiria o Icon, House Of Lords, Takara, Talisman...

Caue Machado disse...

Tenho esse play.
Ouvi uma vez e de cara me apaixonei. E como citado na resenha as duas faixas que se destacam são Her monkey e Shot gun Sally.
Não tinha parado pra pensar, mas lembra realmente o Skid em seus áureos tempos.
Recomendadíssimo pra quem curte Hard 'n Heavy sujo.

Eduardo Paiva disse...

Discasso! Já tenho esse álbum e até fiquei surpreso com a qualidade dele, já que o Cats In Boots não foi uma banda que chamou muita atenção na época. Mas já perdi as contas das excelentes bandas que não tiveram sucesso na cena Hard 80's que conheci aqui na Combe e que produziram verdadeiros clássicos, entre elas o Badlands, Hardline, Babylon A.D, House Of Lords, entre outras.
Álbum mais que recomendado!
Assino embaixo todas os destaques do Jay, além da faixa 5 "Long, Long Way From Home" que tbm é Matadora! \,,/

Anônimo disse...

\o/ baixando pra conheçer mas pela resenha o som deve ser o bixo

dnlz disse...

é disso que eu gosto !!!

Anônimo disse...

Curto o vocal do Ellis no HEAVY BONES.
Vou conferir esse play e depois retorno para comentar.

A propósito, onde está o post sobre BETH HART & JOE BONAMASSA que eu curti à beça, e queria indicar para mais pessoas verem aqui. Não o encontro nem pela busca.

Abraços!

Anônimo disse...

Gostei da banda, mas rock sujo? Isso aí tá longe de ser sujo. Sujo é Motörhead.

Mas de fato é uma banda do caralho. Curti!

Anônimo disse...

Um puta disco! Tenho esse já faz tempo e gosto do som dos caras pra caralho! O Takashi é um guitarrista fantástico, os trabalhos dele com o Seikima-II também são muito bons...

Arucard.