Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 23 de outubro de 2011

Megadeth – TH1RT3EN [2011]


O primeiro álbum com o baixista David Ellefson desde “The World Needs A Hero”, lançado há 10 anos. A line-up responsável por “TH1RT3EN” tem demonstrado grande eficácia no palco e no estúdio – o guitarrista Chris Broderick e o baterista Shawn Drover registraram o antecessor “Endgame”, tendo Drover marcado presença também em “United Abominations”. Mas principalmente as filmagens de concertos mostravam que esse quarteto unido faria bonito. E fez.

Como dito em entrevistas, “TH1RT3EN” apresenta uma verdadeira retrospectiva de todo o material da banda – a velocidade dos primeiros álbuns, a complexidade melódica dos discos noventistas, o peso elementar dos mais recentes. Não é à toa que muitas composições antigas e engavetadas finalmente viram a luz do dia. A banda apresenta um Thrash de extrema qualidade, com a assinatura do Megadeth e principalmente do estilo de composição de Dave Mustaine, tanto lírico quanto melódico. Vale ressaltar que, especialmente aqui, as letras estão melhores do que nunca.

A abertura Sudden Death traz aquele tipo clássico de introdução instrumental que costuma abrir os álbuns do Megadeth. Excelentes riffs de guitarra, vocal esganiçado, baixo presencial, bateria habilidosa, solos alternados entre o truncudo Mustaine e o técnico Broderick. A canção traz todos os elementos que irão se repetir ao decorrer do disco, mas esta é essencialmente Thrash. As seguintes Public Enemy No. 1 e Whose Life (Is It Anyways) são menos uptempo, mas ainda pesadas, pois contam com um grude de grupos do típico Heavy clássico.


We The People, mais arrastada, dá sequência com uma levada ideal para o headbanging. Destaca-se o entrosamento entre Dave e Chris. Guns, Drugs & Money soa como uma demo perdida do clássico “Countdown To Extinction”. A música é conduzida por um riff de guitarra hipnotizante e tem um bom refrão. Never Dead, lançada anteriormente ao disco para integrar o jogo NeverDead, é uma das melhores da tracklist. Pesada, visceral, matadora e mais Megadeth do que qualquer outra.

Para os saudosistas, temos New World Order, composta em 1991 por Mustaine, Ellefson e os ex-integrantes Marty Friedman e Nick Menza para “Countdown To Extinction”. A canção acabou não entrando para o play mas integrou a trilha sonora do jogo Duke Nukem. Segue, assim como Guns, Drugs & Money, o padrão do disco anteriormente citado, com um andamento tipicamente Heavy mas um trecho instrumental Thrash. Fast Lane, pesadíssima, traz um desfile de riffs e solos poderosos bem como uma cozinha incrível, com destaque ao grande Shawn Drover.



Black Swan, essencialmente conduzida por apenas um riff e uma variação deste, tem uma boa letra, um refrão grudento e bons solos de guitarra. A faixa já foi lançada como bônus de pré-venda do disco “United Abominations”. Wrecker segue com sede de pauleira e boa performance vocal de Mustaine – é impossível imaginar o Megadeth sem sua voz de pato rouco. A balada Millennium Of The Blind, co-escrita com Marty Friedman, alterna entre momentos limpos e pesados com a maestria de uma digna metallic ballad. O fechamento fica por conta da pesada Deadly Nightshade e da quase épica 13, que tem tudo para ser a favorita de grande parte dos fãs.

Mais uma vez, o Megadeth não decepcionou. Pelo contrário: juntamente de “Endgame”, “TH1RT3EN” é um dos melhores discos da banda desde os clássicos que ficaram pra lá da primeira metade dos anos 1990. Confira sem medo de bater cabeça. Afinal, sempre vale a pena conferir quando há consenso entre minha opinião e a do Jay.

01. Sudden Death
02. Public Enemy No. 1
03. Whose Life (Is It Anyways)
04. We The People
05. Guns, Drugs, & Money
06. Never Dead
07. New World Order
08. Fast Lane
09. Black Swan
10. Wrecker
11. Millennium Of The Blind
12. Deadly Nightshade
13. 13

Dave Mustaine – vocal, guitarra
Chris Broderick – guitarra, backing vocals
David Ellefson – baixo, backing vocals
Shawn Drover – bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver


33 comentários:

Anônimo disse...

Megadeth – TH1RT3EN [2011]
(132mb ~ 320kbps)

Download link:

http://www.multiupload.com/01F3V8TRP0

Anônimo disse...

Pirando aqui em 3...2..1...
Muito obrigado!!

Bruno disse...

Caraca, Megadeth, Album Fodastico... baixando louco para ouvir essas pauleiras

Michel Andrade disse...

Legal ver duas resenhas diferentes (Combe e Van).

Weslei! disse...

Megadeth como sempre arregaçando tudo! Quando se pensa que o Endgame era o ápice que eles poderiam fazer nos novos tempos, a banda aparece com isso! MATADOR

Felipe disse...

Nem preciso escutar pra falar que é phoda, MEGADETH sempre é phoda !!

Montoya_Rose disse...

Baixando pra salvar este domingo.
Sempre na frente. Valeu mesmo galera da Combe! \o/

Fernando Caboi disse...

Essa semana foi do caralho hein...purple, scorpions, van halen, blue cheer, the doors, e agora esse.

Valeu combe!

Anônimo disse...

Do c....

Gabriel disse...

Vou conferir. Parece estar fodido mesmo.

Anônimo disse...

uoooooooooouuuuuu
Valeu manos combistas
Vcs sao demais!!

yusef

Rex Niskke disse...

porra to loco pra ouvir esse disco,mas pelo jeito só vou poder escutar amanha T_T vlw combe!!!

rogerio disse...

ja to baixando so no combi para ter essa preçiosidade

Anônimo disse...

hahahah, curti o finalzinho de Guns, Drugs & Money...


Yusef

Gabriel disse...

Tive que voltar.
Um dos melhores lançamentos desse ano, ao meu ver. É o Megadeth em excelente forma. FODA!

Anônimo disse...

do caralho .... vai ficando melhor a cada musica q passa ....

RENATAO

Anônimo disse...

Vamo ver se rola... Do Endgame eu não esperava muito... Mas foi o segundo melhor disco de 2009 (sonic boom do KISS foi o melhor). Espero que a surpresa seja boa.

Alceu disse...

Nossa veio! Baixando agora!! Valeu!

Anônimo disse...

Ae valeu Silvão, tava contando os dias pra ouvir esse album. Nem presiso fazer o download pra saber que as músicas devem estar tri fodas.
Mas uma vez. agradeço pela equipe desta Combe, que sempre nos trazem aquilo que a de melhor no mundo da música.

jesusbiblio disse...

Fico muito feliz em ver o megadeth destroçando tudo !! seus lançamentos sempre sao aguardados com muita ansiedade pelo publico e mais uma vez eles nao decepcionaram,nao quero desmerecer nimgeum , mas queria o nick menza ainda na batera.

Isaac disse...

Todos esperando ansiosamente por mais uma pedrada do Deth.
Baixando imediatamente!

Vanessa Hammet disse...

Valeu demaissss!!! Só na Combe pra ter em primeira mão esse novo do Megadeth, mesmo...E rí litros do nome do arquivo disco do Zagallo...13 Huahahahaha

Marlos disse...

Valeu brow...

Anônimo disse...

muito foda

Hellison disse...

Como sepmpre digno de louvor... salve o Mega hehehe

Anônimo disse...

PRa mim é a melhor banda do mundo!!! Mustaine é foda!!!

Victor Nazário disse...

PÔ, GENTE PRACARÁI COMENTANDO, DEVE ESTAR PHODDA MESMO....BAIXANDO PARA CONFERIR.....MAS DE ANTEMÃO, MEGADETH SEMPRE É BOM DEMAIS !!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi e curti. Realmente, não é tão pancadaria quanto o Endgame, mas Dave sabe fazer música boa como poucos!

Nota 8!

Victor Nazário disse...

PQP.....SÓ ASSIM.....MUUIIIITTTTOOOO PHODDA... DUCARÁI......PORRA UM PUTA ÁLBUM, EXCELENTES SONS....GUNS, DRUGS & MONEY E NEVER DEAD SÃO ALUCINANTES......
JUNTO COM O NOVO DO ICED EARTH CONDIDATOS AOS MELHORES DO ANO.
ABRAÇOS !!!!!

Anônimo disse...

Eu curto muito os albuns antigos do Metallica, mas infelismente pela falta de criatividade dos mesmos em relação aos seus ultimos lançamentos, eu me afastei da banda, já com o Megadeth diferente, eu curto pra caramba os albuns antigos, mas estou cada vez mais fan da banda do Mustaine, por que eles mantiveram as raizes, sem deixar de inovar de forma criativa, isso ficou provado no EndGame, e nesse petardo que acabei de ouvir aqui.

Muito foda esse album, candidato a album do ano!

Eduardo Paiva disse...

É Lançamento? É na Combe!
Baixando!
Valeu, Silver!

Luca Lamy disse...

"DiscoDoZagallo"! Shorey! XD
Você, garoto juvenil, criado a leite com pera, a ovomaltino... Escuta Megadeth, enfia o Metallica no cu e ri pro caralho!

Anônimo disse...

Megadeth desde criancinha, baixando e
ansioso pra ver mais um grande trabalho desta banda, que é uma das
poucas que ainda compro cd na loja
mesmo tendo baixado