Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 8 de outubro de 2011

REPOST: Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik [1991]

NOVO LINK PARA DOWNLOAD NOS COMENTÁRIOS!

Quem assistiu ao Rock in Rio talvez tenha a mesma opinião que eu sobre a apresentação dos Chili Peppers no festival. A banda proporcionou um dos melhores - senão o melhor - show entre os 7 dias. E exatamente no dia no qual a banda se apresentaria, o álbum Blood Sugar Sex Magik estaria completando seus 20 anos e os Peppers não dispensaram a oportunidade e tocaram a clássica faixa-título, quem viu já deve ter uma noção que o som que vocês verão por aqui é coisa louca.

Nos anos 80 e começo dos 90, o Red Hot Chili Peppers tocava simplesmente funk (não é o funk carioca, ok?) misturado com rock, com guitarras cheias de distorções fortes. Antes, tudo se passava meio que por brincadeira ao olhos da banda, mas após a morte de Slovak em 1988, as coisas começavam a mudar na carreira do grupo.

Antes do lançamento do Blood Sugar, o Red Hot ainda não tinha sucesso e fama, então estava na hora de fazer algumas alterações. Com uma mudança de gravadora, haveria mudança de produtor. Rick Rubin decidiu que ia fazer algumas alterações no jeito da banda gravar. Desse modo, foram para uma mansão que pertenceu a Rudolph Valentino, onde Rubin colocou os quatro integrantes para gravarem no mesmo quarto, frente à frente um com o outro. O uso de menos aparelhos tecnológicos também ajudou, pois assim a banda faria um som mais simples, sem muito exagero. Com as faixas prontas, estava na hora de escolher um nome para o novo disco. Escolheram a faixa Blood Sugar Sex Magik para ser a faixa-título e desde então, os caras colocam nomes de alguma música no álbum. E com Blood Sugar Sex Magik já nas lojas, algumas canções alcançaram o topo nas rádios.

Pronto. Os Chili Peppers haviam conseguido sucesso e fama. Vale lembrar que nos anos 90, o grunge estava em seu auge, mas isso não preocupou Kiedis e ele decidiu que o disco iria para as lojas sem espera. Felizmente a escolha dele foi a certa. Aproximadamente 12 milhões de cópias foram vendidas e o Red Hot começaria uma turnê que seria mais do que cansativa.

Mas antes decidiram gravar alguns clipes. O primeiro a ser gravado foi de "Give it Away", música que acompanha a banda até os dias atuais, e os fãs cobram isso: em uma setlist do Red Hot não pode faltar Give it Away.

Outras faixas ocupam seu lugar nos shows do grupo. Entre elas "Under the Bridge", a qual retrata a época em que Anthony era viciado em drogas. "Suck My Kiss" não é tão incluída nas apresentações desde que o famoso "By The Way" foi lançado, mas é uma das músicas mais conhecidas da banda (o Guitar Hero ajudou a deixar a música mais famosa). Também há as músicas que faz um bom tempo que não tocam, mas tem seu lugar registrado no Blood Sugar Sex Magik. Entre elas "If You Have to Ask", "Breaking the Girl" e "Power of Equality". No mínimo, a faixa-título foi tocada no Rock in Rio e fez a platéia toda delirar.

Bom, a história que vem depois disso vocês já devem reconhecer: turnê cansativa, saída de Frusciante e tudo mais. Só para encerrar: esse disco é muito foda, quem não baixar é porque não gosta de música boa, simples.

Anthony Kiedis (vocals)
John Frusciante (guitar)
Flea (bass)
Chad Smith (drums)

1. Power of Equality
2. If You Have to Ask
3. Breaking the Girl
4. Funky Monks
5. Suck My Kiss
6. I Could Have Lied
7. Mellowship Slinky in B Major
8. The Righteous and the Wicked
9. Give it Away
10. Blood Sugar Sex Magik
11. Under the Bridge
12. Naked in the Rain
13. Apache Rose Peacock
14. The Greeting Song
15. My Lovely Man
16. Sir Psycho Sexy
17. They're Red Hot

Por Lucas

(Link on comments - Link nos comentários)

10 comentários:

Eduardo Paiva disse...

Simplesmente um CLÁSSICO!
Baixando!
Valeu, Lucas!

jantchc disse...

lembro qdo eles lançaram esse disco..

umpouco depois, na verdade, os clipes deles estavam toda hora na MTV..

eu adorava..

puta disco..

Lucian disse...

Red Hot é musica pra se curtir tomando uma gelada e jogando conversa fora, banda muito divertida pra quem acha que musica é diversão. Eu gosto!

Eduardo disse...

O melhor album de todos os tempos. É um divisor de aguas na história. Da História.

Anônimo disse...

Novo link / New link

http://www.multiupload.com/1DRY0QV8UD

luxorissa disse...

Agradeço a Beny " CABELO " roadie dos Titãs pois foi ele que me fez conhecer a banda através de uma fita cassete que Charles Gavin gravou para o presentea-lo e qdo ele retornou de uma turnê ele me deu...

dnlz disse...

Esse é um daqueles poucos albuns que são inteiros bons , e olha que tem música pra caramba . Custo beneficio!!!! Valeu!!

Natan Vieira disse...

Clássico.sem mais.

Anônimo disse...

Nao gosto dessa banda.. mas o blog é show de bola..

LUIZ disse...

UM DISCO ATEMPORAL!