Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cans – Beyond The Gates [2004]


Em 2004, aproveitando que o Hammerfall tirou umas férias, o vocalista do grupo, Joacim Cans decidiu lançar esse disco solo. Para o projeto, cercou-se de amigos do mais alto gabarito, como Mat Sinner (Primal Fear, Sinner), Metal Mike Chlasciak (Halford, Pandemonium, Sebastian Bach) e Mark Zonder (Fates Warning), além da participação de Jeff Waters (Annihilator), Gus G e David Chastain, ajudando a compor e gravar um álbum que surpreende pela diversidade. Temos aqui desde sons voltados para o Power Metal, passando por músicas cadenciadas e até mesmo flertes com o Hard Rock. Tudo muito bem pontuado por uma execução de categoria.

Destaques para a abertura com “Fields of Yesterday” e seus teclados muito bem colocados; “Red Light”, primeiro single, com um refrão que não sai da cabeça; a pesada e certeira “Back to Hell”; a climática faixa-título, com seu começo acústico que desemboca em uma levada eletrizante e “Dreams”, que é Hard puro, chegando a lembrar até mesmo bandas americanas. Tem até espaço para “Forever Ends”, uma baladinha muito bem feita – característica já presente na banda principal de Joacim – que encerra o álbum dando uma amaciada no clima. Aliás, ela é a única que não contou com o cantor na autoria, ficando a cargo de Jeff Waters.



Um play direto, simples e sem nenhuma mirabolância, apenas Heavy Metal feito com garra e alma. E apesar de Cans não ser um cantor que tenha se destacado por uma técnica fantástica, ele dá conta do recado com sobras. Vale a conferida, especialmente agora que o Hammerfall vem enterrando sua carreira com discos cada vez mais ridículos, frouxos e preguiçosos. Ao menos podemos lembrar o quanto seus integrantes possuem capacidade de fazer algo bem melhor.

Joacim Cans (vocals)
Metal Mike Chlasiak (guitars)
Stefan Elmgren (guitars)
Mat Sinner (bass)
Mark Zonder (drums)
Daniele Soravia (keyboards)

01. Fields of Yesterday
02. Soul Collector
03. Red Light
04. Back to Hell
05. Beyond the Gates
06. The Key
07. Garden of Evil
08. Merciless
09. Silent Cries
10. Dreams
11. Signs
12. Forever Ends

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Cans – Beyond The Gates [2004]

71 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/FNPACOHTN0

Fabiano Maia disse...

Excelente album! Fields of Yesterday é suprema!

jantchc disse...

os integrantes do disco são otimos, mas infelizmente eu não gostei...

talvez pq eu não goste do vocalista

Prof. Aerton disse...

Já tinha esse album aqui. Havia algum tempo que não ouvia. Teve de tudo. Metal, Hard e por incrível que pareça até um popzinho legal ( Forever ends). Boa resenha.

Leandro disse...

po tinha uma resenha de album, de quando saiu em 2004,em uma MetalHead sempre me interessei em escutar mas com o tempo esqueci de procurar, essa postagem em surpreendeu.
muito bom =]