Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Domine - Stormbringer Ruler: The Legend of the Power Supreme [2001]


Com o sucesso do álbum Dragonlord (Tales of the Noble Steel), os italianos do Domine viram-se com a responsabilidade de conseguir fazer um disco, no mínimo, tão bom para dar seqüência ao bom momento que viviam, sendo capa de revistas e excursionando pela Europa e Japão. Sendo assim, a solução encontrada pelo quinteto foi ousar. Lógico que as características primordiais do Power Metal praticado até então foram mantidas. Porém, para o novo trabalho, os músicos decidiram trabalhar mais nas composições, o que gerou um play bem mais complexo, com canções mais longas e detalhistas. O grande mérito foi ter conseguido isso sem afetar o poder de fogo das músicas.

Após uma intro típica das bandas do estilo, “The Hurricane Master” chega como manda o figurino. Veloz, com uma melodia marcante e um refrão fácil de decorar, do jeito que os fãs gostam. O grupo até mesmo se deu o direito de gravar uma adaptação para a Cavalgada das Valquírias, de Richard Wagner. “The Ride of the Valkyries” funcionou perfeitamente, fazendo com que os troos empunhem suas espadas de plástico e subam em seus cavalinhos de madeira para seguirem em uma gloriosa batalha. Na seqüência, “True Leader of Men”, mais uma com aqueles momentos de velocidade marcante, acompanhado por arranjos orquestrados.



Para mostrar que não deixam a peteca cair, os italianos reservaram três fantásticos momentos para o fim. “The Fall of the Spiral Tower” é aquele tipo de música que cresce a cada escutada, com uma ponte simplesmente fantástica antes do refrão. No momento mais emotivo do álbum, “For Evermore” é uma singela e sincera homenagem ao Queen, de quem todos os integrantes do Domine são fãs incondicionais. A longa “Dawn of a New Day” encerra o disco com uma letra que simboliza a despedida de um guerreiro morto em um campo de batalha. Pode soar previsível, mas o que eles fizeram nesse som supera todas as obviedades.

Ao contrário de vários atuantes nesse estilo, o grupo liderado por Morby não exagera nas influências clássicas, usando-as a seu favor com sabedoria. Aqui, o peso está sempre em primeiro plano. Não é à toa que essa é uma das bandas mais respeitadas na cena do Velho Continente.

Morby (vocals)
Enrico Paoli (guitars)
Riccardo Paoli (bass)
Riccardo Iacono (keyboards)
Stefano Bonini (drums)

01. The Legend of the Power Supreme
02. The Hurricane Master
03. Horn of Fate
04. The Ride of the Valkyries
05. True Leader of Men
06. The Bearer of the Black Sword
07. The Fall of the Spiral Tower
08. For Evermore
09. Dawn of a New Day

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

2 comentários:

Anônimo disse...

Domine - Stormbringer Ruler: The Legend of the Power Supreme [2001]

80 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/B30MR76N80

Anônimo disse...

o 1o cd deles é muito bom, vou baixar esse pra ver se segue a mesma qualidade!

valeu pelo post