Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

The Rods - Vengeance [2011]


Depois do excelente Bitten By The Beast, álbum solo de David ‘Rock’ Feinstein lançado ainda no ano passado, era grande a expectativa pelo disco que marcaria a volta do The Rods. Principalmente porque, mais uma vez, teríamos participação póstuma do mestre Ronnie James Dio em uma faixa. Mas não era só isso, já que a banda do primo do homem também conta com uma discografia de respeito na cena Heavy, com clássicos do estilo como Wild Dogs e In The Raw. Portanto, não faltavam atrativos que justificassem a ansiedade. Mas valeu a pena esperar?

Os riffs de “Raise Some Hell” já respondem em grande parte à dúvida, junto com seu refrão típico dos bons tempos do Rock de arena. O clima festeiro prossegue em “I Just Wanna Rock”, chegando a lembrar AC/DC, com direito a espancamento de categoria por parte de Carl Canedy. “Rebels Highway” justifica o nome com sua cara de Rock estradeiro com pegada Heavy, pronta para conquistar o ouvinte. Mais oitentista impossível! O início de “Ride Free Or Die” é totalmente chupinhado de “Damage Case” do Motörhead e o clima leva o ouvinte diretamente aos anos 1970, com direito a citações especiais àqueles tempos.



Mas chega a hora de “The Code”. Aí é preparar os lenços e ouvir mais uma vez o magnífico Dio soltar a voz como só ele sabia. E o estilo Tony Iommi dos riffs faz a saudade apenas aumentar mais. Parece que o Sabbath da era Mob Rules, com a volta daquela pegada Doom, voltou com força total. O ouvinte fica simplesmente paralisado ao escutar. E os backing vocals de Feinstein apenas aumentam a emoção. E nessa faixa temos um verdadeiro espetáculo particular de Gary Bordonaro, fazendo o baixo praticamente ganhar vida própria na parte final.

Uma batida mais cadenciada em “Livin' Outside The Law” ajuda a manter o ritmo variado na medida certa. Pé no acelerador com “Let It Ripp”, Heavy Metal em sua mais pura definição, pronta para fazer o ouvinte ter um torcicolo. Em “Fight Fire With Fire” volta o clima Hard setentista, com David mandando seus vocais característicos. “Madman”, a mais curta de todas, segue uma linha atual, com sonoridade buscando se alinhar ao Rock pesado dos tempos modernos e se saindo bem, embora deva confessar que foi a que menos gostei.



Na reta final, temos “Runnin Wild”, com uma intro fulminante de bateria desembocando em um som que define a expressão clássica em sua concepção. Fechando de vez, a faixa-título, com David mostrando toda sua potência nas seis cordas, soando como uma versão mais pesada de Billy Gibbons, algo próximo a Ted Nugent, impressão aumentada pelo estilo do riff. Assim termina um grande disco, mostrando que algumas coisas estão no sangue da família e merecem ser cultuadas. Obrigatória a conferida, especialmente para quem sente a falta do “maior baixinho do mundo”!

David ‘Rock’ Feinstein (vocals, guitars)
Garry Bordonaro (bass)
Carl Canedy (drums)

01. Raise Some Hell
02. I Just Wanna Rock
03. Rebels Highway
04. Ride Free Or Die
05. The Code (feat. Ronnie James Dio)
06. Livin' Outside The Law
07. Let It Ripp
08. Fight Fire With Fire
09. Madman
10. Runnin Wild
11. Vengeance

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

The Rods – Vengeance [2011]

123 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/I6EABZYN3O

Ricardo Brovin disse...

Impressionante como esse cara faz falta!!!Dio eterno...esse albúm pra mim ta fantástico!!!valeu pelo post...

Dynasty disse...

Valeu o post. To baixando para conhecer. Obrigado.

Pessoal da Combe, não consigo baixar o último album do Michael Monroe – Sensory Overdrive.

Se alguem puder postar aqui, eu agradeço.

Mais uma vez, o obrigado e parabens pela postagem.

Gegê disse...

muito bom!!!